|
Um processo administrativo de rotina, aberto por um militar interessado em ganhar uma medalha, derruba a versão de que o Exército não tem em seus arquivos documentos secretos sobre as operações contra a guerrilha do Araguaia. Uma série de telegramas e ofícios comprovam também a prisão, o interrogatório e a tortura de militantes do PC do B que foram capturados vivos e, depois, dados como desaparecidos.
Desde 1982, quando parentes de guerrilheiros, sobreviventes do movimento armado e pesquisadores pediram na Justiça Federal a entrega dos arquivos para ajudar na localização dos corpos dos desaparecidos, o Comando do Exército ou diz que os documentos não existem ou que foram queimados ao final das operações anti-guerrilha, em 1975.
Em dezembro de 2004, o então comandante da Força, general Francisco Roberto de Albuquerque, disse que em suas unidades não havia documentos referentes à guerrilha do PC do B que atuou na divisa dos Estados de Tocantins (na época, Goiás), Pará e Maranhão de 1972 a 1975 e que resultou na morte de 59 guerrilheiros, quatro civis e 16 militares. Parte dos documentos, carimbados com a palavra secreto, com as informações que o Exército diz não possuir, foi entregue, em casa, em 1990, ao tenente da reserva José Vargas Jiménez. Ele é o autor do pedido – que resultou em processo administrativo – para ser agraciado com a medalha do Pacificador, comenda do Exército que lhe foi concedida por ter participado do combate à guerrilha quando era sargento e usava o codinome Chico Dólar.
![]() http://www.desaparecidospoliticos.org.br/noticias/nt_araguaia_jul2003.html
Em vez de manter o sigilo sobre o material recebido, Jiménez publicou um pequeno livro em outubro de 2007, em Campo Grande (MS), onde mora. Isso levou o Exército a abrir uma sindicância para apurar o vazamento de documentos sigilosos. A sindicância foi arquivada em janeiro deste ano – sem negar a autenticidade dos documentos -, mas os fac-símiles começaram a circular abertamente neste mês por meio do blog de um outro militar da reserva. ![]()
Até hoje, o Exército admitiu, no máximo, que os militares que combateram a guerrilha podem ter agido fora dos ditames legais do Estado de direito, como disse o general Albuquerque há três anos. Ele reagia à decisão de julho de 2003, da Justiça Federal, que mandou quebrar os sigilos dos arquivos do Exército – por causa dos recursos da própria União, o assunto tramita até hoje na Justiça sem decisão final. Os documentos oficiais em poder do tenente Jiménez dão provas de que muitos dos mais de 20 guerrilheiros que resistiram até o começo de 1974 não foram mortos em combate. Algemados, eles chegaram com vida às bases de Marabá, Bacaba e Xambioá.
Fonte: O Estado de São Paulo. Escrito por Magno Martins |
É bom lembrar que foram os MILITARES que mataram JESUS CRISTO !
Nos dias atuais, grande “maioria” dos MILITARES, desempenham verdadeiro PAPEL ANTI-CRISTO, torturando; matando inocentes (inclusive mulheres e crianças); cometendo os mais TORPES crimes (tráfico de drogas; estelionato; corrupção passiva; abuso de autoridade; chacinas, etc., etc., etc. …), etc., tornando nossa realidade, desta forma, num verdadeiro INFERNO.
Esses sim, são os verdadeiros DEMÔNIOS vivos e que precisam ser impedidos e trancafiados pela Justiça e Ministério Público.
http://www.desaparecidospoliticos.org.br
VEJA TAMBÉM:
A longa luta contra a Ditadura Militar






Publicado por Tiago em 30 - Março - 2008 às 3:54 pm
Vcs querem é um estádo sem nenhum poder de reação? Vcs só enchergam o que querem, agora, vcs também tem que ver o trabalho que o exército brasileiro faz, tem defeitos, tem sim, mas ninguém leva médicos para tribos da amazônia como o exército faz, ninguem defende a fronteira contra a entrada de drogas como o exército faz, no dia em que outro país quiser invadir o Brasil todos chamarão pelo exército, como a pouco chamaram no RJ, contra o pcc… ficam querendo mostrar coisas que uma só pessoa falou pra se promover em cima de uma instituição, pensem um pouco antes de dizer coisas absurdas como essas, “Demônios” são as pessoas abastadas que retiram milhões dos cofres públicos e matam milhões de pessoas pela falta de comida, saúde e educação, enquanto engordam em suas manções com dinheiro do povo!
Publicado por Carlos em 27 - Agosto - 2009 às 12:41 pm
O Exército Brasileiro não é um exército para fazer guerra e sim manter a paz. Se não há conflitos, a missão está sendo bem cumprida. Se os conflitos internos são tratados por vezes com determinada violência, há que se ter empatia com o soldado que jurou perante a Bandeira Nacional defender a pátria com o sacrifício da própria vida. O soldado está ali para apanhar ou morrer nas mãos de quem quer que seja? O soldado que somos todos, não estamos ali para julgar, mas para cumprir ordens de escalão competente.
O exército está nas fronteiras, nos lugares mais inóspitos e só é lembrado quando dele necessitam, o último recurso, quando ninguém deu conta. è por causa da omissão e permissividade da grande maioria brasileiro que o fracasso sutilmente se instala e não somos uma nação poderosa que merecemos e temos condições de ser.
É importante falar com conhecimento, do contrário é fofoca e comportamento de papagaio, bem característico da ignorante maioria, mera massa de manobra e manipulação.
Eu me orgulho de minha farda, de meu país e na força que tem a minha terra, não me orgulho das pessoas que aqui pisam, pois nasceram e não se dão conta dos valores necessários a verdadeira cidadania. Valores estes incutidos nos militares das forças armadas.
O restante do país em sua grande maioria, vive alienada aos inversos valores disseminados.
A instituição pode ter arranhada sua imagem por alguns militares, que não correspondem a instituição e nem são dignos da mesma. O Exército Brasileiro é e continuará sendo a instituição de maior credibilidade junto a população nacional.
Braço Forte e mão amiga.
2o Sgt Eng Carlos Marcelo Cruz Silva
Publicado por Aldo Corrêa em 1 - Abril - 2008 às 9:33 am
Prezado colega !
Sinto que vc se ofendeu e não tiro sua razão, pois não detalhei minha indignação com os militares (eu já fui militar do exército e do Corpo de Bombeiros).
Estou sem tempo esta semana (entre Tribunais, Pós Graduação, Cursos Intensivos e o Desenvolvimento de alguns Projetos para a área de educação no trânsito, estou SUPER ATAREFADO), mas vou reformular o artigo para que eu não cometa as injustiças que vc apontou acertadamente !
Semana que vem o reformularei e enviarei pra vc, a fim de que nós possamos debater democrática e civilizadamente.
Peço-lhe desculpas pelas omissões e exageros, mas confesso que eu estava muito triste na semana santa por conta da memória da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim como pelas histórias encravadas na minha mente sobre a DITADURA, etc.
Publicado por Ismael Galeazzi em 17 - Abril - 2008 às 4:54 pm
Caro Dr. Aldo.
Nunca vi tanta bobagem a respeito do Exercito, em tão pouco espaço.
Antes de dizer tanta barbaridade sobre militares e Jesus Cristo, como dizer que foram eles que o mataram, seria melhor perguntar QUEM FOI QUE MANDOU MATAR. E posso dizer com certeza: FOI UM CIVIL GOVERNANTE.
Fui sargento do Exercito por 10 anos. Justamente na época da ditadura. E quem está ou esteve no Exercito sabe que ordens se obedecem sem discutir. Do contrário adeus disciplina. Tenho muito orgulho de ter servido ao Exercito e ao pais nesse período. O que se ensina e se pratica dentro do Exercito (mesmo naquela época) é a prática da disciplina, da moral e bons costumes, a defesa da soberania Nacional, a defesa das nossas Instituições Democráticas. Não conheço sequer um General que tenha ficado rico ou se locupletado no Exercito. Nem mesmo na época da Ditadura Militar.
Muito pelo contrário, saí do exercito apenas porque é uma vergonha o soldo que pagam aos militares para ficarem 24 horas por dia a disposição do pais, enquanto vemos hoje vários funcionários publicos fazendo greve por estarem num “fosso” salarial de R$13.400,00 por mes, (que é o caso dos Auditores Fiscais da Receita Federal) numa greve que dura já mais de um mes, porque querem ganhar 19.000,00 mensais. Enquanto que um General deve ganhar pouco mais de R$ 7.000,00 por mes. Vemos hoje, políticos, juizes, e uma infinidade de “autoridades” metendo a mão no dinheiro público e nada acontece, justamente por que estão acobertados por uma Constituição que só existe hoje graças a esses mesmos militares tão criticados. Por isso me perdoe mas tenho que dizer: Que saudade de um governo Militar!!!!!
Publicado por cesar em 14 - Novembro - 2009 às 5:39 pm
O concurso público para auditor federal da receita é público se não tem competência para passar paciência. E eu já servi o exército mesmo assim eu não sujei minhas mãos por ordem superior pois eu sou um ser humano e não um cachorro do exército um ser que obedecia a tudo e a todos. E se quer uma nova democracia procure votar corretamente e desenvolver algo de útil para a sociedade pois de passado quem vive é museu.
Publicado por Conselheiro Discreto em 5 - Junho - 2008 às 8:34 am
Um mínimo de responsabilidade. É o que se espera de quem escreve mirando ser lido por algum público, seja este público qual for. Como advogado, o senhor, tendo sido acadêmico, acredito que de uma instituição respeitável, deveria saber disto, ainda mais sendo especialista em leis, em DIREITO. Um pouco de erudição não diminui ninguém. Uma pita de Kant, Weber, até mesmo Marx, sob uma ótica filosófica-sócio-historiográfica, talvez pudessem ajudálo a não pagar um mico tão grande em um espeço público. Este pseudo artigo seria capaz de arrancar, no máximo, gargalhadas de piedade, talvez de seus próprios compenheiros de profissão. Bom dia.
Publicado por Pela Saco em 17 - Junho - 2008 às 1:13 pm
Nem contra nem a favor.
Publicado por alguem em 2 - Julho - 2008 às 6:25 pm
tu num tem mais o que fazer naum? ja esperimentou trabalhar?
Publicado por Giacono em 29 - Julho - 2008 às 4:18 pm
Vc so colocou seu ponto de vista em relação ao exercito, parte do que falas é verdade mas tem de ver q nem todos sao corruptos, simplesmente alguns cumprem ordens e nem todos se conrropem. Nao acho correto falar do exercito dessa certa maneira. É um absurdo o q falou.
Publicado por michele em 5 - Agosto - 2008 às 2:45 am
Que texto miseravel! voce é uma pessoa leviana e injusta, que generaliza as pessoas e os fatos, isso é muito feio! e inadimisivel. mais eu acredito, ou prefiro acreditar que voce é assim porque deve ter sofrido algum trauma no exercito sei lá alguma violencia, ou se sentiu humilhado, ja que voce disse que serviu, mais nada justifica a sua postura de generalizar negativamente o nosso exercito.
Publicado por CRISTIANO em 8 - Agosto - 2008 às 10:29 pm
cara tu deve ter sido um recruta muito bisonho
Publicado por SARAH DAUDT em 21 - Agosto - 2008 às 9:44 am
CORRUPÇÃO…SÓ ISSO TEM DENTRO DO EXERCITO…MEU IRMÃO FOI ASSASSINADO NO EXERCITO POR UM SARGENTO BEBADO A 13 ANOS ATRAS E ATE AGORA SO LUTAS E NDA, NEM O CARA FOI PRESO…SO MUDOU DE CIDADE E CONTINUA COM SUAS “ATIVIDADE” NORMALMENTE…SERIA PQ O PAI DELE LEM DE TUDO É ADVOGADO E COMO A MAIORIA DOS ADVOGADOS TB SÃO CORRUPTOS, JA SABE O QUE ACONTECEU…
AS PESSOAS TÊM MEDO DESSE EXERCITO SUJO….MEDO DESSA PORCARIA…..NÃO SEI POR QUE TER MEDO DESSES FARDADINHOS QUE NÃO FAZEM NDA DE SIGNIFICATIVO, NA VERDADE ESTÃO MUITO OCUPADOS CAÇANDO HOMOSSEXUAIS.
Publicado por Fábio em 28 - Agosto - 2008 às 8:23 pm
Só lhe digo uma coisa!
Selva! Brasil acima de tudo, abaixo só de Deus.
Minha vida se resume a verde- oliva
Publicado por JOSÉODIMIRPO em 11 - Setembro - 2008 às 9:02 pm
Dr. ALDO CORREA prega a ética, a moral, entretanto seu comportamento na politíca no MUNICÍPIO DE BEZERROS PERNAMBUCO e conflitante, uma hora atira pra todos os lados, chegando a ser DESEFETO NÚMERO UM DO ATUAL PREFEITO CANDIDATO A REELEIÇÃO, mas de repente como “pele de camaleão” resolve apoiar sua reeleição. AFINAL QUEM MUDOU DR. ALDO OU O PREFEITO MARCONE, O PREFEITO DEIXOU DE COMETER IMPROBIDADES???, OU NUNCA CHEGOU A COMETÊ-LAS, QUEM ESTÁ COM A VERDADE?.
Publicado por JOSÉODIMIRPO em 11 - Setembro - 2008 às 9:03 pm
PRA QUEM NÃO SABE DR. ALDO É DESERTOR DO EXÉRCITO, DESERTOR.
Publicado por aldoadv em 19 - Setembro - 2008 às 10:19 pm
Não sou desertor, mas processarei vc por está me agredindo desta forma.
Me aguarde !
Meu comportamento político sempre foi e ainda é SÓLIDO, ÉTICO, RESPONSÁVEL, etc., mas vc não sabe o que significa isso, sabe ???
Se ele cometeu ato de improbidade, porque não tem nenhum processo contra ele ?
Ademais, apoio os atos e as idéias que se fundam e se legitimam no BEM COMUM, e não, nas pessoas (Princípio da Impessoalidade).
Se identifique e vamos debater abertamente e publicar o conteúdo exato neste blog ?!
Tens coragem, ou és apenas mais um INCONSEQUENTE, IRRESPONSÁVEL e OPORTUNISTA anônimo, que não sabe o que escreve e defende as OLIGARQUIAS DO PODER (Bete de Dael; Maru; Inocêncio Oliveira, o Escravocrata, etc.) ???
Topas o não tens coragem ???
Fique com Deus !
Publicado por Fatima em 6 - Novembro - 2008 às 12:10 pm
Exercito Brasileiro Braço forte mão amiga
Os melhores são apenas bons
Publicado por Hadson em 15 - Novembro - 2008 às 10:25 am
Sr. Aldo Mendes… é preciso analisar todos os lados… exemplos???? Que tal Gilmar Mendes (Presidente STF): “Essa discussão sobre imprescritibildade tem dupla face. O texto constitucional também diz que o crime de terrorismo é imprescritível (…) Tenho uma posição muito clara em relação a isso. Repudio qualquer manipulação ou tentativa de tratar unilateralmente casos de direitos humanos. Direitos humanos valem para todos: presos, ativistas políticos. Não é possível dar prioridade a determinadas pessoas que tenham determinada atuação política. Direitos humanos não podem ser ideologizados, é bom que isso fique claro” (Folha de S. Paulo, 4/11/2008).”
Acho q não se deve apontar um dedo para uma classe sem analisar os fatos… até mesmo pq os outros 4 estão apontando o lado contrário.
Publicado por Iara Summer em 9 - Dezembro - 2008 às 8:44 am
caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais braços dados ou não.Nas escolas, nas ruas campos construções e morrer pela pátria e viver sem razões. É esta a maior lição que o exército nos ensina, VIVER SEM RAZÕES!.Acatar ordens sem discussão.Que absurdo!É por isso que se alistar é obrigatório.Não seria mais bonito se esse ato fosse por amor a Pátria?Quem defende o exército com tanto ardor, não deve ter tido nenhum ente querido torturado na época do regime militar, ou não se sensibiliza com quem sofreu e morreu.
Publicado por Faca na caveira em 27 - Julho - 2009 às 7:57 pm
Se o ente querido é bandido, politico como essa atual corja que esta no poder, guerrilheiro ou esses outros caras de pau que estão por ai, devem morrer na ponta de uma baioneta!!!!!!!!!!!!
Brasil acima de tudo!!!!!!
Os melhores são apenas bons para a Infantaria!!!!!!!!!
Publicado por Vinícius em 18 - Dezembro - 2008 às 9:17 am
Tem toda a razão este artigo,o exército brasilóide é uma verdadeira escória da humanidade,instituição falida que só vive de passado e contado mentiras pra enganar os patriotas cegos e imundos.
Publicado por faca na caveira em 27 - Julho - 2009 às 8:26 pm
Vinicius
Aposto que voce é um covarde……..
Se a ditadura voltasse faria questão de descer a porrada em voce seu fraco……
Nosso Exercito, o Exercito de Duque de Caxias, sei que voce não conhece, pois fugiu da escola e deve ser EMO, mas vou te ensinar…….é um exercito nunca derrotado!!!!!!A maior guerra na historia das Americas, a guerra do Paraguai, foi vencida pelo nosso Exercito Nacional, o Exercito participou de todas as conquistas nacionais, Independencia, Proclamação da Republica, Revolução de 32, contra um novo Estado que estava sendo criado dentro do Brasil, chamado de Canudos….foi o unico Exercito da America Latina a enviar tropas ao teatro de Operações na Europa (Itália) na 2ª Guerra Mundial, na revolução de 64 não deixamos o Comunismo tomar conta de nosso amado Brasil, pois se comunismo fosse bom , a URSS ainda existiria…..Posso ainda te citar a Intentona Comunista, A Balaiada, A Farroupilha, a extensão territorial de nosso pais em todas as questões relativas a esse assunto (espero que voce se orgulhe de morar no 5º maior pais do mundo, agradeça ao seu Exercito), as missões de Paz pelo mundo, ja estivemos ou estamos em todos os 5 continentes, Haiti atualmente esta pacificada graças aos nossos soldados verde olivas, que são pobres, mas estão la cumprindo com seu dever, entre muitas outras vencidas pelo seu e meu Exercito……
Gloria ao Brasil que tem sim um Exercito simples e quase falido como voce cita e se parece com sua nação e seu povo, simples quase falido, mas guerreiro e que com pouco faz muito, a ponto de não ter sido nunca derrotado……..
Fraco, posso te citar muito mais……..mas estou trabalhando pois hoje como civil, trabalho muito sim, pois aqui fora tambem posso ajudar a fazer um pais melhor….
Aposto que voce gosta do Lula……procure saber sobre a fortuna de R$ 500 milhões, que ele ja acertou para o seu filho, o Lulinha, e depois me cite um general rico, mais de R$ 2 milhões…..
Posso retirar ainda antes de enviar esse e-mail o inicio dele, onde digo que quero te dar porrada, assim deixaria um e-mail sobre a realidade do meu e seu Exercito, mas vou deixar essa minha opinião, pois não aguento mais ouvir os fracos reclamarem…..se voce não conseguiu ser militar pois é um brincante e bizonho…tente pelo menos ser um bom civil, e te reafirmo AQUI NÂO É COLOMBIA PARA TER GUERRILHA, AQUI É O BRASIL ONDE UM EXERCITO POBRE E COMPETENTE DA A SEGURANÇA A NAÇÂO A QUAL SERVE!!!!!!!!
Gostas de guerrilha, va para as FARC seu fraco, mas da fronteira para la, pois se for aqui voce…………MORRE!!!!!!
FACA NA CAVEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Publicado por jan em 19 - Dezembro - 2008 às 3:31 am
vinicius eh de pessoas como vc q eu tenhu nojo nao tem nada q se compare a nossa patria q deve ser amada e respeitada acima de tudo
lamentavel
e fasso das palavras do fabio as minhas
Minha vida se resume a verde- oliva
Publicado por renato gonçalves em 24 - Janeiro - 2009 às 10:30 am
Caro Dr. Bloguista (título de doutorado em quê ?)
Tenho pena do seu Blog raivoso e patético.
O Exército Brasileiro é a Instituição mais confiável e amada pelos brasileiros. Isso os institutos de pesquisa atestam a cada pesquisa.
O EB é amado justamente por contrapor-se a tudo que vc acredita e combate inutilmente.
Infelizmente vc vai ter que engolir isso até o seu último dia na terra.
Meus pêsames.
Publicado por aldoadv em 5 - Março - 2009 às 9:10 am
O exército brasileiro sempre foi e sempre será uma vergonha nacional, além de modelo de ineficiência mundial !
Não sou raivoso !
O exército brasileiro NUNCA foi confiável e, muito menos, amada. Pelo contrário: sempre foi odiado por todos, inclusive pelos seus próprios integrantes.
O EB não se contrapõe a nada e seus integrantes, na maioria, pelo menos, são completo alienados !
Publicado por edilson depetriz em 22 - Julho - 2009 às 9:32 am
ja´fui um militar e posso te falar que não me orgulho nem um pouco de ter sido um ; pelas causas que presenciei dentro do eb casos de corrupção mals tratos dos oficais aos soldados fasendo terrorismo emcima dos conscrito coisas absurdas quem fala bem do eb não tem nossão de ser um brasileiro para ser patriota naõ precisa ser carrasco torturar o soldado como éra feito a alguns anos atrás ,não concordo com as normas do eb e tenho meus direitos de não concordar o que muitos dizem nesse blog , e sim concordo prenamente com oque o senhor diz sobre o eb eu ja fiz minha parte e continuo ,pagando meus imposto assim como determina as leis do pais OBRIGADO !
Publicado por micael em 29 - Janeiro - 2009 às 11:13 pm
ismael galeazzi, sente falata de um governo mlitar?
porra nenhuma seu otario,
Publicado por CORUPÇÃO em 27 - Fevereiro - 2009 às 8:05 pm
O EXERCITO BRASILEIRO E UMA VERGONHA
EU COMO UM DOS MELHORES CAMDIDATOS NO QUARTEU DO 50 BIS EM IMPERATRIZ-MA, NÃO FUI ESCOLIDO PORQUE NÃO TINHA PEXADO LA DENTRO, MAIS COLOCARÃO PESSOAS QUE NEM
COMSEQUIRÃO FASE AS PROVAS, QUE DIZER
QUANDO FOR COLOCADO A PROPAGANDA DO
EXERCITO E MELHOR SER, VOCE COMPLETOU 18
ANOS E TEM PEXADO ALISTICE POR TEM ATE 99
PORSERTO DE CHASE DE PASSA, HOJE EU ME EMVERGOLHO DO EXERCITO BRASILEIRO, FIZERÃO TODOS OS CAMDIDATOS DE BESTA ESSE E O BRASIL QUE EU TENHO ORGULHO.
Publicado por faca na caveira em 27 - Julho - 2009 às 8:30 pm
Filho….
Quer atirar de FAL….primeiro va para a escola e aprenda escrever….
Que sorte que voce não tinha “peixada”, o Exercito Nacional ganhou mais uma vez….
Faca na Caveira
Publicado por GILDASO em 27 - Fevereiro - 2009 às 8:17 pm
50 BIS EM IMPERATRIZ-MA E UMA VERGONHA PARA O EXERCITO BRASILEIRO
Publicado por Vinícius em 11 - Março - 2009 às 8:52 pm
CORRIGINDO:
NÃO É SÓ O EXÉRCITO QUE É A ESCÓRIA DA HUMANIDADE,ESTE PAÍS MALDITO CHAMADO BRASIL TAMBÉM.
Publicado por 2º Sgt Luciano Silva em 29 - Março - 2009 às 12:52 pm
Bom dia a todos!!!
Infelizmente, cresci proveniente de uma família humilde, no entanto, desenvolvi minha personalidade pautada nos valores da verdade e sendo redundante na lealdade, porém em meus 13 anos de Exército Brasileiro e a cada dia que passa me decepciono com a Instituição que um dia sonhei fazer parte. Apenas pelo fato de ter solicitado informações acerca de contrato e processos licitatórios envolvendo o Comando do General Heleno e empresas como o Banco Real, BB, PROTEMAX e FGL Comércio e Representações, estas últimas de propriedades dos senhores Ricardo e José Luciano Pontes, ambos amigos do Ordenador de Despesas do CMA e dos Oficiais Generais. Venho sendo perseguido de forma implacável pelos meus superiores hierárquicos, abriram processos de apuração de transgressões disciplinares por eu ter feito as referidas solicitações, me trocam de setor de trabalho constantemente, me mandaram para Inspeção de saúde física e mental, e o pior, mesmo após ter sido classificado por término de Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos na Cia C CMA, 29 dias após fui surpreendido com uma outra classificação para São Paulo, para tentar me afastar de Manaus, pois, devo estar atrapalhando em alguma coisa estranha. O detalhe é que não pedi nenhum tipo de movimentação para lugar algum do Brasil em 2008 e logo após ter dado entrado nas solicitações acima, passei a ser inimigo da Instituição. Cabe observar que tudo é perpetrado pelo Coronel APOSENTADO Francisco Carlos Santos Cerqueira, que não quer deixar de ser o Ordenador de Despesas do Cma de jeito nenhum. O porquê eu não sei??? Alguém poderia me dizer o porquê??? Estou indignado com tudo isso, pois, minha família está sendo vítima de atos administrativos revestidos pessoalidade, o que é proibido por lei, só não entendo por que o MPF-AM ainda não tenha tomado uma medida eficaz contra toda esta situação. Será que o meu filho com apenas 10 anos de idade merece sofrer por que o seu pai teve a coragem que falta em diversas praças sobretudo, Subtenentes e Sargentos, uma grande parte covarde e sabujos??? É isso que é o Estado Democrático de Direito que um dia tanto acreditei existir??? Por favor suplico por ajuda das pessoas que buscam uma sociedade mais justa e verdadeira???
Estou me expressando como um cidadão brasileiro e cumprindo o que determina a nossa Carta Magna que proíbe o anonimato!!!
Publicado por Tulio Naves Batista 12º BTI-BH em 9 - Abril - 2009 às 3:46 am
Montanha! Brasil acima de tudo…voces porcos corruptos nojentos sempre falam mal do nosso Glorioso E.B …mas voces nao sabem o que ele faz por voces sempre guardano a nossa fronteira …protegeno o nosso Brasil ..mesmo desprovido de armamento ,tecnologia ,homens e verba eles estam la para voces sem nenhum temor a entregar a propria vida para defende-los..
Ao inves de fazer um blog para desgraçar o nome do E.B ..Porque nao fazem um contra os corruptos do nosso governo,para acabar com a violencia ,melhorias na saude e na segurança, leis mais severas contra criminosos e coisa e tal ..´
É ISSO QUE OS HOMENS DO EXERCITO BRASILEIRO QUER . ENTAO PAREM COM ESSA BOBAGEM DE CRITICAR E VAO FAZER ALGO POR NOSSO PAÍS …OUTRO DIA UMA PESSOA FALOU PARA MIN QUE O NOSSO PAÍS ERA UMA MERDA EM COMPARAÇAO AS NAÇOES MAIS RICAS …EU FALEI PARA ESSA PESSOA AO INVES DE CRITICAR OU ADIMRAR ESSES PAÍSES VAMOS CONSTRUIR UM MELHOR QUE OS DELES …
“Como é sublime saber amar com alma adorar a terra onde se nasce amor febril pelo Brasil…” Canção do Exercito
Selva! Brasil acima de tudo, abaixo só de Deus.
Minha vida se resume a verde- oliva
Publicado por 2º Sgt Luciano Silva em 11 - Abril - 2009 às 3:51 pm
Boa tarde a todos!!!
É lamentável saber que existem pessoas que se colocam acima da aberração humana. Qual a moral que existe numa pessoa para falar de porcos nojentos corruptos se ela mesma se coloca nessa posição infame, pois, vejam a situação: A pessoa entra no blog e externa todos os seus sentimentos de frustração, servindo-se da própria corrupção, ou seja, não tem nem a hombridade de se identificar e usa um nome alheio e de forma covarde, haja vista que não é homem ou mulher o suficiente para assumir os seus atos. Gostaria de saber onde está no Exército Brasileiro esse tal de TULIO NAVES BATISTA, já que pesquisei em sites do Exército e não consigo encontrar esse “homem” corajoso e honesto. A corrupção é o pior mal do Brasil atual, no entanto devemos entender de forma sábia que ela está inserida em todos os setores de nossa sociedade e infelizmente no nosso também encontra-se presente no nosso GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO. Agora eu pergunto ao Senhor anônimo TULIO NAVES BATISTA: Por que os soldados tem que se alimentar com uma comida de qualidade inferior ao do Sargento e a do Oficial? É justo o Soldado ser submetido a uma escala de serviço desumana com folga de apenas 24 h, onde ele só convive com seus entes queridos menos de 8 horas no dia em que não está de serviço, enquanto os Sargentos, principalmente os Oficiais possuem folgas gigantescas??? Você acha certo o militar ser chamado de lixo, vagabundo, bisonho por ter cometido uma simples falta no local de trabalho (quartel)? Você tem noção do que acontece em licitações dos quartéis do Exército? Quantos empresários você quer que eu aponte os nomes que são favorecidos em licitações do Exército???
Quer também o nome de Oficiais e Sargentos aqui do CMA que estão envolvidos em falcatruas diversas aqui na Amazônia???
Portanto, meu nobre amigo ANÔNIMO não se trata de tapar o sol com a peneira. O nossos políticos são uma vergonha para nação, legislam em causa própria, assim como os nossos Oficiais, e ao meu ver isso tudo é corrupção!!! Odeio o corporativismo sujo e desleal, independe de setor social ou instituição, não vou compactuar nunca e é por isso que temos que mudar os nossos valores sociais, que há muito estão distorcidos: Filhos matando pai, mãe prostituindo a própria filha, Professores sendo espancados ou espancando alunos em salas de ensino; O banqueiro bandido Daniel Dantas virando mocinho e o Delegado “Mal-caráter” Protógenes Queiroz virando o grande vilão da história e por aí vai. Viu companheiro como temos que agir e falar sem hipocrisia e que para mudarmos temos que cortar na própria carne, para não corrermos o risco de perpetuarmos essa sociedade podre que não ajudei a construir.
Vamos a alguns questionamentos acerca dos nossos “JUSTOS REGULAMENTOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO”
1) Por que é que eu como Sargento (Praça) ao cometer um transgressão disciplinar classificada como grave posso vir a ficar preso num xadrez (xilindró, cela) e a um oficial que cometer o mesmo tipo de transgressão pode ser concedida a prisão domiciliar ou em algum local do quartel, desde que esse local não seja a cela da prisão??? Em que esse oficial é mais humano do que eu???
2) Por que a aposentadoria por cota compulsória só pode ser concedida aos oficiais??? Por que nós praças não temos esse direito???
Em breve farei mais questionamentos. Ok???
Um forte abraço do amigo 2º Sgt Luciano Silva do Comando Militar da Amazônia
Publicado por Apenas um soldado ! em 12 - Abril - 2009 às 2:39 pm
Cuidado com o que se fala do Exército Brasileiro pela internet !
Certo que todos tem o direito de se espressar mas não vamos esquecer que o Exército é nada mais nada menos do que nós mesmos, nossos filhos e nossos netos !
Lembro a todos aqui que infelizmente não há uma instituição, seja ela federal ou estadual, 100% intocavel pelo lado ruim do ser humano !
Nem mesmo o corpo de Bombeiros que é considerado a instituição mais confiavel do Brasil depois da Igreja Católica !
Enquanto julgão e reclamão da NAÇÃO perde-se o tempo que poderia ser uzado para a melhoria da mesma !
Devemos acabar com essa desunião nacional.
BRASIL acima de tudo !
Publicado por Brasil ! em 12 - Abril - 2009 às 3:16 pm
Concordo com você companheiro!
“Cuidado com o que se fala do Exército Brasileiro pela internet !”
Temos que ter vergonha é dos políticos safados que são professores da “matéria” corrupção !
São inumeros Brasileiros morrendo por falta da condição de trabalho e a vergonha de não poder sustentar a sua própria familia…
ou os pais que tem seus filhos mortos por simples doenças que não podem ser curadas por falta de médico ou de unidade de atendimento…
vergonha que sinto vendo meu povo morrer nas ruas sem ter o que comer, sem ter o que vestir, sem ter onde morar…
Vergonha e revolta pelos políticos mortos pelo Exército na época da ditadura ?!?!?!
PORQUE ?!?!?!
Vergonha eu tenho é de ver esses Políticos safados roubando meu povo e matando meu povo aos poucos como sangue-sugas, consumindo todas as nossas riquezas e vendendo a NAÇÃO pro inimigo estrangeiro!
Reclamam das mortes que o Exército causa…
mas e as ilhões de mortes por segundo que esses engravatados causam ?!?!?!
Vamos olhar pra frente e não pro passado…agredir quem merece ser agredido !
O Exército tem suas falhas como todo mundo tem, ja que não somos nada mais nada menos do que parte do povo armado e preparado para enfrentar o inimigo sem temor da morte…
Mas pelomenos não roubamos nósso próprio povo com a cara de páu e enorme egoísmo como outros fazem !
Brasil !
Publicado por 2º Sgt Luciano Silva em 12 - Abril - 2009 às 11:34 pm
Boa noite a todos !!!
Realmente e infelizmente acho os saudosistas da ditadura militar, volta e meia, dão seus recados facínoras por meio de dois artifícios: a covardia e a ameaça. Quando aqui expus algumas situações, as fiz com a devida responsabilidade e como um cidadão brasileiro que almeja a construção de um País justo e leal aos seus filhos, tanto é que cumpro a Lei Maior do meu Brasil e por saber que não estou cometendo nenhum tipo de atividade delituosa me identifico de forma honesta e sincera.
Vivemos no século XXI e acho que para construirmos um mundo melhor, não precisamos ameçar as pessoas com termos “cuidado com o que se fala do Exército Brasileiro pela Internet”
O camarada explora o serviço do site não se identifica e ainda sonha em ter crédito de moral.
Será que quem tem medo ou covardia de cumprir simplesmente o que determina a Carta Magna do País teria coragem de sacrificar a própria vida pelo nosso amado Brasil???
Será que quando os nojentos yankes invadirem a nossa Amazônia esse companheiro ANÔNIMO será voluntário para combatê-los ou vai ficar com medinho de dizer que não é brasileiro???
Trata-se de buscar o bem de todos e não de perpetuar os privilégios de poucos na Instituição.
Quero ver quando ele tiver o seu pai com as tripas saindo pelo ânus por uma súbita hemorróidas, chorando de dor, e chegar um Major desumano do Hospital Geral do Recife tentando impedir um soldado de dar prosseguimento aos procedimentos de uma guia de encaminhamento para o Hospital Português do Recife para uma cirurgia de emergência, o qual já havia sido assinado pelo Chefe do Fusex, plano de saúde este que é descontado no meu salário sem inadimplência, e mesmo assim o Major muito contrariado com o encaminhamento esbravejava com o pobre soldado sobre quem tinha assinado aquele documento. Veja o absurdo, um Major perpetuou o sofrimento do meu pai por todo o final de semana por pura maldade e o meu pai teve que voltar para casa morrendo de dores no ânus para deleite de um Major.
É isso aí! meus pais sexagenários passando por uma situação humilhante e constrangedora, simplesmente porque a nossa Instituição está recheada de pessoas que pensam de forma mesquinha e covarde.
Agora a pergunta: se fosse um general ou dependente dele a situação seria a mesma?
O meu filho com 2 anos de idade teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência por invaginação intestinal, se eu não tivesse aloprado no HGER, para conseguir o seu encaminhamento para o Hospital Português do Recife, hoje ele não poderia estar mais do meu lado?
Será que é justo você pagar um plano de saúde e depois ele virar as costas para você???
Eu amo DEUS, o nosso ser supremo e criador, a minha família, o Exército Brasileiro e o meu País?
Só não aceito mais ser humilhado ou inferiorizado por pessoas que se acham acima das leis do País e luto para construir um mundo melhor. Longe de uma grande parte de nosso políticos vagabundos e ladrões, de pessoas que se acham intocáveis por ser um Juiz, um Delegado, Um Oficial, um Sargento entre outras.
Por exemplo: Por ser sargento do nosso amado e glorioso Exército Brasileiro não tenho o direito de querer me achar melhor do que o meu semelhante que é gari ou guardador de carros???
Somos todos seres humanos e merecemos ser tratados como tal. Se não o fazem, temos que lutar para inverte esses valores sociais depreciados e arrogantes.
Por fim desejo a todos uma excelente noite e que possamos sempre estender a nossa mão amiga ao próximo e construirmos de verdade o lema da nossa mais bela bandeira mundial: Ordem e Progresso.
Ressalto que faço minha manifestação de pensamento com respeito a tudo e a todos, cumprindo o que determina a nossa Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (Constituição Cidadã, Carta Magna, Lei Maior) e que não é justo uma pessoa se expressar no Blog de forma anônima e ela mesma responder de forma elogiosa a sua manifestação, a meu ver isso também é corrupção!!!
2º Sgt Luciano Silva
Publicado por Pedro Paulo em 22 - Abril - 2009 às 8:36 pm
Este Sargento está sendo injustiçado no Comando Militar da Amazônia e está sendo perseguido por corruptos que vestem a farda do EB para roubar e enriquecer as custas do suor e sangue das praças. Cadeia para a quadrilha do CMA: CEL CERQUEIRA, TEN KALINIAK, ST RESPLANDES, ST ALDROALDO, SGT ROSA…
Publicado por iuri em 13 - Maio - 2009 às 4:39 pm
Observando esta foto que saudade do tempo da ordem que tinha ainda este país.Governo militar
foi a melhor época que este país teve.Não tinha fernandinho beira-mar,não tinha facções ADA,PCC,CVP entre outras, sabe porque? Mandava todo mundo pra ilha grande parcerô!!!
E duvido que se criavam lá.
Sem essa conversa de DITADURA existia sim para os safados de determinados jornalista que queriam essa zona que é hoje,todo mundo fala o que quer,seja civil,político,militar a famosa liberdade de impresa capitalista.Há tempo do governo militar que não voltam mais…
Publicado por henrique em 14 - Maio - 2009 às 12:03 am
Gostaria de saber do imbecil e acéfalo do iuri se ele teria essa mesma opinião desprezível e desumana se a foto a que ele faz tanta questão em enaltecer fosse a do seu pai, irmão, mãe, namorada, filho…Temos que pensar com a razão e não com a burrice, desperte e pense num mundo melhor, que todos os corruptos sejam punidos com extremo rigor e justiça, sejam eles civis e/ou militares, sem o corporativismo podre que está impregnado em todos os nossos setores sociais. Pelo que vejo, o que o tal do Iuri almeja é uma sociedade com base na hierarquia e violência sociais como forma de solução dos problemas…Volte para os bancos escolares e mude os seus valores facínoras e inúteis. Aqui cabe uma singela pergunta: Se fosse um Soldado, Cabo ou Sargento que desafiasse o Presidente Lula afirmando no Programa Canal Livre da Rede Bandeirantes em rede nacional que a política do Chefe Supremo das Forças Armadas para a Amazônia era caótica, essa praça ficaria impune como o General Heleno ficou ou estaria sendo perseguida no quartel e apodrecendo na cadeia. Você acharia isso justo?
Viva a democracia!!! Viva a liberdade de expressão e pensamento!!!
Pergunte o que rola nos bastidores das licitações do Comando Militar da Amazônia a uma pessoa de nome Coronel Cerqueira ou ao Tenente Kaliniak???
Acorda MPF!!! Acorda Sociedade!!!
Cadeia para os corruptos já e não para os cidadãos de bem!!!
Publicado por ferdinando em 14 - Maio - 2009 às 12:19 am
É isso mesmo Henrique!!!
Quem prega a violência social como forma de resolver problema é por que não tem competência pra nada. Tem um Sargento na Amazônia que está sofrendo a maior perseguição só porque entrou com documentos solicitando informações sobre licitações e contratos e foi inclusive punido com 3 dias detenção. Por que tanta preocupação em punir uma pessoa que exerceu o direito que qualquer cidadão tem. Essas licitações nos quartéis da Amazônia devem ter alguma coisa estranha para toda essa perseguição. O nome desse Sargento que está sofrendo perseguição é Luciano Silva e fiquei sabendo que está sendo vigiado pelo pessoal da inteligência do EB e vive com o maior medo de morrer por causa das pessoas que tem alguma coisa a ver com os seus pedidos.
Quem puder ajudar denuncie essa ditadura velada que está acontecendo com o Sargento Luciano Silva em Manaus!!!
DEUS guarde a vida deste Sargento e de sua família!!!
Publicado por tulio 12 bi em 21 - Maio - 2009 às 2:09 am
democracia e para país rico e pequeno onde as pessoas tem cultura ,patriotismo e nacionalismo …. nesse pais nao se deve ter democracia …. nunca devemos falar mal do exercito ….a corrupçao esta em todo lugar …devemos combatela ….eu morreria pelo Brasil …e voce?????
Publicado por carlo patricio em 21 - Maio - 2009 às 6:40 pm
Tenho dó deste tal de Tulio, suas opiniões não refletem o sentimento humano da maioria das pessoas é triste saber que idiotas tenham acesso a um espaço democrático como o desse blog…A pensar pelos seus erros de português e pela sua mediocridade dá para entender o porquê de sua posição ditadora e infeliz nesse seu texto sem valor.
Esse tal de Sargento Luciano Silva deveria é acionar o Presidente Lula para acabar com essa injustiça por que ele e sua família estão passando.
Morte a todos os corruptos e a todos os que a defendem como você Tulio burróide.
Se eu morrer pelo Brasil, morro de forma consciente e por uma sociedade mais justa, enquanto você morreria por ser um idiota corrupto e sem valor!!!
Meus pêsames tulio fraco mental!!!
Publicado por tulio em 24 - Maio - 2009 às 1:08 am
carlo patricio voce e um ignorante …deve fumar um baseado ,ser um leitor de revista gay,comunista,que adora assistir documentarios sobre os rebeldes da decada da ditadura ,e nao entende a o que essa tal “democracia ” trouxe para nos….primeiro eu odeio corrupçao e sou a favor de um governo mais severo,segundo os corruptos que estao no poder eram aqueles que lutaram e o opuseram a ditadura,terceiro foram nos que os elegemos,quarto porque voce ao invez de ficar falando bosta pela internet ,nao faz algo para melhorar o nosso país …Voce nao entende o caos que esta o nosso Brasil ..Graças a esses falsos politicos que estao no poder so para roubar os nossos impostos que pagamos para termos uma educação melhor para nos e para os nossos filhos ,saude ,segurança,infra-estrutura..e tantas outras coisas mais ….antes de fumar seu baseado seu maconheiro de merda pensa nisso….voce morreria pelo Brasil de forma consciente ??!!!!Pois saiba a tres coisas que meu pai me ensinou nessa minha vida HONESTIDADE ,CARATER MORAL E NAO FALAR MENTIRA…esses sao os meus principios basicos ….eu sinto pena pelo sargento Luciano ….mais ninguem no nosso país tem vergonha na cara de combater a corrupçao ,a falcatrua da politica …e ficam ai falando merda na Internet…e se acomodam com a situaçao caótica do nosso país
Publicado por Gen.Adamstor em 24 - Maio - 2009 às 1:14 am
o nosso pais e tao bom e desenvolvido que pessoas vendem seu voto por uma cesta basica……bela democracia onde o nosso povo mal sabe ler e escrever ,sao analfabetos …..corrupçao ´para min e crime com direito a pena de morte
Publicado por Carlo Patricio em 24 - Maio - 2009 às 12:45 pm
Calmo irmão Tulio!!!
Ao me referir a sua pessoa de forma honesta e verdadeira não sabia que iria despertar tanta ira em seus minúsculos sentimentos…Com relação ao tal baseado, desafio a você e a qualquer laboratório a comprovar por exame toxicológico se algum dia já fiz uso de maconha ou outros tipos de dogras com poder auto-viciante, e não preciso recorrer a baseado para expressar minha cidadania, mas sim ao meu caráter pautado na verdade e justiça…Não tenho culpa se o seu Exército é o das maravilhas inimagináveis, só sei que o Coronel Cerqueira lá em Manaus-AM continua enriquecendo ilicitamente e ninguém faz PN…O que o amigo tem a dizer sobre isso??? Em hipótese alguma vc vai ver eu falando que o EB não é necessário a Democracia do nosso País, apenas gostaria de afirmar que para atingirmos a um bando de civis canalhas, corruptos sem valor temos que primeiro fazermos uma limpa nos ladrões dos EB, que ficam impune e ainda prenderam o Sargento Luciano Silva lá em Manaus-AM…Por que não prendem o Coronel Cerqueira e o Tennente Kaliniak que estão enriquecendo ilicitamente usando nomes de laranjas??? Os oficiais se protegem e as praças do seu EB aplaudem com uma covardia glamourosa. Fique ciente que corrupto tem é que morrer mesmo, inclusive os muitos do Exército!!!
O que vc acha da maçonaria infiltrada nas FFAA???
Com um monte de Oficiais fazendo parte dela???
Que a minha ignorância possa iluminar o seu caminho e possa continuar assim como eu, tendo um comportamento BASEADO na honestidade, moral, verdade e sobretudo em Deus!!!
Publicado por reginaldo em 24 - Maio - 2009 às 12:54 pm
Oh! Seu Gen Adamstor!!!
É uma bela democracia mesmo, fique sabendo por um amigo meu que está em Manaus que na passagem de comando do general heleno, um dos convidados era o prefeito de manaus, o tal do Amazonino Mendes um dos homens mais corruptos do Brasil….A esse homem o general Heleno agradeceu, não sei o que e ainda o chamou de Doutor…Doutor Amazonino Mendes…Isso é uma vergonha!!! Um general-de-exercito agradecer a um corrupto e ainda o chamar de doutor é o fim da picada…
Publicado por Henrique em 26 - Maio - 2009 às 5:27 pm
Acordem caros defensores de corrupto!!!
Alguém saberia me dizer por que o Coronel FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, SubChefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia e Ordenador de Despesas é tão protegido por alguns Generais do Exército????????????
Lá em Manaus-AM esse Sargento Luciano Silva e sua família estão passando por horrores, porque ele solicitou informações sobre licitações e contratos do quartel do Comando Militar da Amazônia e o caso vem se arrastando desde à época do General Heleno???? Deve ter alguma coisa estranha nessas licitações do CMA para a solicitação do Sargento ter despertado tanta a ira deste tal de Coronel Cerqueira eu sendo ele já tinha jogado tudo na imprensa para que o BRASIL tomasse conhecimento do que está acontecendo…Cadê a Democracia neste País??? Esse Coronel Cerqueira está acima da Constituição Federal???
Publicado por Reginaldo em 2 - Junho - 2009 às 11:10 pm
Concordo com os companheiros!!! O EB tem que se ajustar a nossa nova conjuntura social e inserir a Democracia em sua rotina. Chega dessa ditadura disfarçada dos quatéis, que favorece a uma série de abusos dos oficiais que se acham verdadeiros deuses. Sem falar nesta corrupção sem tamanho que rola nos quartéis, fiquei sabendo por intermédio de vários amigos que não é de hoje que este tal de Coronel Cerqueira comete irregularidades com o dinheiro público e ainda se acha no direito de perseguir e maltratar os subordinados. Nada acontece com ele porque alguém hierarquicamente acima dele está levando uma ponta tb e isso é uma pouca-vergonha para o EB e para o Brasil.
Cadeia para os corruptos!!!
Publicado por Sd torres em 16 - Junho - 2009 às 9:12 pm
E isso ai sgt.luciano tem todo o meu humilde apoio
nosso exército tem muitas pessoas boas, mas geralmente estamos sempre nessa luta sem fim
braço forte mão amiga até a onde isso é verdade.
lute você pertence ao exército. SELVA
Publicado por Reginaldo em 28 - Junho - 2009 às 9:39 pm
É uma vergonha para um País que se auto-intitula um Estado Democrático de Direito, o Segundo-Sargento Luciano Silva foi jogado em São Paulo como Punição por ter solicitado informações constitucionais acerca da temática licitações e contratos do Comando Militar da Amazônia, sem falar que ainda ficou 3 dias detidos no quartel, tudo armado pelo CORONEL FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA que tem a proteção de Oficiais Generais não comprometidos com bem-comum brasileiro, está enricando ilicitamente e nenhuma autoridade brasileira faz nada. Até quando a família do Sargento Luciano Silva sofrerá com a distância do seu chefe, por estar sendo perseguido dentro do Exército por um Coronel Corrupto, que se vale da pecha da hierarquia e disciplina para cometer uma série de assaltos ao orçamento público. Coronel Cerqueira o senhor tem que dar um basta na sua cara-de-pau e deixar o sargento e a sua família em paz.
Exército prenda os seus corruptos e depois olhe o rabo dos outros.
Pelo fim da corrupção no Comando Militar da Amazônia: Cadeia para o Coronel Cerqueira e seu bando.
Publicado por fabrício em 20 - Julho - 2009 às 10:21 am
Como nesse pais exitem pessoas ruins, uma sacanagem o que estão fasendo com este Sargento Luciano Silva, jogam um monte de mensagens em nome dele na net pra lascar o cara de uma vez por todas. Espero que ele tenha muita fé em deus para superar essa covardia que estão tramando contra ele e sua família.
Publicado por ricardo em 20 - Agosto - 2009 às 7:33 pm
Tenho orgulho de fazer parte do E.B.
ja fiz varias missões, ajudando pessoas carentes pelo brasil a fora…
todos nós não seriamos nada sem o E.B.
vcs não sabem como ele é importante, e esse aldo ai, não sei por q mas tenho nojo d cristões fanaticos. ele falou muita besteira. ele deve ter sido um recrutinha muito bizonho e mulambo.
Publicado por humberto em 24 - Agosto - 2009 às 8:18 pm
Continue tendo orgulho do seu EB, mas saiba que neste momento existe um monte de praças preso nos quartéis por que atrasou 10 minutos a entrada em forma, enquanto isso nos mesmos quartéis do seu EB tem um monte de ladrão roubando o nosso brasil com licitações fraudulentas, recebimento de propinas de fornecedores, e quando alguém recorre a Justiça Federal sente o abandono do Estado que nada faz para prender Oficiais e Sargentos ladrões.
Publicado por daniel em 27 - Agosto - 2009 às 8:59 pm
vai se fuder dono do site pois o exercito brasileiro não é covarde e nada disso que você falou eles são verdadeiros e bem melhor que você e tudo que você falou é mentira
Publicado por Militar em 28 - Agosto - 2009 às 9:48 am
Amigo, vc está fazendo mal uso da palavra o exercito trabalha pra proteger pessoas que criticam ele,
vc não sabe dos treinamentos que nos do exercito faz, só pra ficar em forma, pra na hora que precisar nos estarmos pronto… todas as fronteiras que rodam o br45asil o exercito tem lá homens pra le defender e defender os outro brasileiros…
pensse bem antes de vc fazer qualquer critica ao Exercito Brasileiro
Publicado por oswaldo arnez em 3 - Setembro - 2009 às 5:03 pm
Veja só, a Sra. Dilma, aquela que esta mamando nos fartos seios do governo brasileiro, lembra?
Pois se vc conhece seu passado, assalto a banco a mão armada, roubo de armas do exército brasileiro, assalto a casa de generais, entre outras e mais outras que arrepiam só de pensar, qual a sua sugestão de tratamento de uma besta fera dessas.
Não precisa responder, somente pense bem antes de comentar falcidades sobre o nosso nobre Exército Brasileiro, de bons homens e de bem intencionados o inferno esta cheio, não mande sua pobre alma pra lá também.
Tchau!
Publicado por falsohomem em 6 - Setembro - 2009 às 12:22 pm
Acho que vc e a Dilma merecem o mesmo tratamento: Paredão da morte!!!
Pois, chega de tolerar ladrões do dinheiro público que insistem em querer mandar em tudo e em todos.
O EB é mesmo uma Instituição nobre, mas venhamos e convenhamos: Está cheio de ladrões safados, que fraudam licitações e engordam suas contas com o dinheiro suado do cidadão brasileiro.
Veja o caso do Sargento lá de Manaus que vem sofrendo perseguições, por ter recorrido ao MPF e agora vem sendo tratado como bandido, enquanto isso quem rouba nas licitações está bem tranquilinho da silva, pois a maçonaria está aí para proteger corruptos sem-vergonhas.
Alguém poderia me explicar por que um Coronel denominado Cerqueira escapa tão lisamente da lei???
Publicado por A Longa Luta Contra a Ditadura « Blog do Dr. Aldo Corrêa de Lima em 6 - Setembro - 2009 às 1:04 pm
[...] falsohomem em Exército Brasileiro – Um…Pro. Assis em Política NOJENTAbenitesjuridico em Vaquejada ? Nããããããooooooo…maria [...]
Publicado por verdadesopostas em 7 - Setembro - 2009 às 10:42 pm
Até quando o CNJ vai ficar parado?
Não dá pra entender por que tantos juízes e promotores de justiça vivem em festinhas de quartel do EB, aí quando alguém recorre a justiça para defender o seu direito legítimo, levam um tapa na cara e saem decepcionados com os agentes públicos que são pagos tb com seu dinheiro. Perdem suas causas, pois muitos juizes são colegas de generais, coronéis corruptos que angariam benesses com suas influências criminosas.
Isso é um absurdo para a democracia. O CNJ tem que tomar providências urgentes nos tribunais de todo o Brasil e identificar os magistrados integrantes dessa rede criminosa de amizades que lascam o direito dos outros e fingem que são justos.
É muito juiz envolvido com a maçonaria e isso só faz mal a sociedade brasileira
Publicado por jornandes em 8 - Setembro - 2009 às 2:47 pm
golpe de estado já ,morte aos politicos ladroes ,coitado não vai ficar um vivo,e morte a quem gosta dessa podre democracia.
Publicado por brigintri em 9 - Setembro - 2009 às 2:47 pm
Viva a democracia!!! Viva!!!
Viva a democracia!!! Viva!!!
Viva a democracia!!! Viva!!!
Está na hora da parte boa da sociedade brasileira arregaçar as mangas para extiparmos do nosso meio todos aqueles que enricam com o dinheiro público, que é de nós contribuintes honestos.
Não dá para entender uma situação dessas:
No estado do Amazônia tem um bando desviando dinheiro público do orçamento da união (Exército) liderado por um tal de Coronel FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, que por incrível que pareça não sofre nenhum tipo de punição dos Generais do Exército no Comando Militar da Amazônia em Manaus-am.
O cara tá rico, cheio de imóveis, carros, lojas em Shopping…Tudo em nome de laranjas e parentes…
Onde está o Comandante do Exército, o General Enzo?
Onde está a inteligência do Exército no Amazonas?
É muita gente envolvida, não sei por que não quebram o sigilo fiscal, telefonico, bancario do Coronel FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA?
o gENERAL HELENO Foi comandante do Comando Militar da Amazônia e manteve como Ordenador de Despesas um bandido do dinheiro do povo brasileiro.
Já é hora de uma investigação rigorosa nas empresas FGL COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES E PROTEMAX, ambas pertencem a dois empresários do bando DESTE CORONEL.
Tem um Sargento que está sendo perseguido a todo custo por que procurou o Ministério Público Federal do Amazonas para denunciar o caso.
o Coronel Cerqueira é um MAÇON e agora dá pra entender por que ele ainda continua intacto e henricando de forma ilícita.
Publicado por brigintri em 9 - Setembro - 2009 às 3:05 pm
Tem General que fala que o EB está sucateado e como explicar tanto desvio de dinheiro na Amazônia com os roubos comandados pelo TAL DE CORONEL FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA?
QUE VEM ENRICANDO COM O DINHEIRO ROUBADO DO BRASIL?
Publicado por falsohomem em 12 - Setembro - 2009 às 8:03 pm
Infelismente muitos que ingressam no Exército acham que vão encontrar só pessoas sérias na Instituição e, que a hierarquia e disciplina foram feitas pra todos, uma grande desilusão já que aqui em Manaus um Coronel que já é R/1 insiste em se valer de uma rede de pessoas que cometem diversos crimes contra a Administração Pública, isso tudo dentro do Comando Militar da Amazônia, por onde passou como mandatário do quartel o General Heleno, que aliás promovia reuniões dentro do quartel dos seus amigos da MAÇONARIA , já o dito CORONEL CERQUEIRA está lá com a função de ORDENADOR DE DESPESAS, surrupiando o dinheiro público para atender a seus interesses e de vários militares que estão se dando bem com o dinheiro fácil obtido com a propina de vários fornecedores do COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA (SUBTENENTE RESPLANDES, SARGENTO ROSA, SARGENTO FAUSTINO, TENENTE KALINIAK….), cadê a seriedade do Exército que não prende esses fraudadores de licitação? Até quando o Ministério Público Federal vai deixar essas pessoas sem serem incomodadas? Por que a POLÍCIA FEDERAL ainda não foi acionada para investigar essas pessoas que estão enricando com o dinheiro público?
Publicado por zaqui em 14 - Setembro - 2009 às 2:03 pm
bundao
Publicado por abaixo em 16 - Setembro - 2009 às 12:21 am
Veja que belo Estado Democrático de Direito em que estamos, pessoas que deveriam defender o direito dos cidadãos de bem e suas famílias, são ACHINCALHADOS por fiscais da lei, diga-se simplesmente os fiscais da Carta Magna do País. Tudo em troca de amizades com um Capitão do Exército criminoso e ditador e latas de bebida alcóolicas.
Isso é uma verdadeira vergonha e merece ser investigada a sério pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pelo Conselho Nacional de Justiça, não pode passar em branco.
Quanto ao Capitão criminoso, cadê os seus superiores que nada fazem e/ou fizeram para coibir os seus abusos de autoridade e poder?
Cadê o tão sério Regulamento Disciplinar do Exército que não entra em ação contra esse Capitão arbitrário que ganha menos que um cabo de Brasília-DF?
Esse Regulamento Inconstitucional só funciona para os PRAÇAS (PLEBE): SUBTENENTES, SARGENTOS, CABOS E OS POBRES SOLDADOS.
Veja o que aconteceu com um Sargento em Forte Coimbra-MS e quem puder ajudá-lo a denunciar o caso para os Direitos Humanos e principalmente para a Imprensa de todo o Brasil faz o um grande bem para os brasileiros:
3ª Companhia de Fronteira (Forte Coimbra-MS)
DESVIO DE CONDUTA DE PROCURADORES DA REPUBLICA LOTADOS EM CORUMBA-MS
O SENHOR ANTONIO MARCOS DA SILVA, SEGUNDO- SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, RESIDENTE E DOMICILIADO NA AVENIDA TENENTE OLIVEIRA MELO, 33, FORTE COIMBRA-MS, MANIFESTOU O SEU REPÚDIO ANTE DESVIO DE CONDUTA PRATICADOS POR REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL LOTADOS EM CORUMBÁ-MS.
OS FATOS SE REFEREM A DENÚNCIAS DE CÁRCERE PRIVADO NO LOCAL DE TRABAHO E AINDA TRABALHO ESCRAVO PARA RECRUTAS LOTADOS NA 3ª COMPANHIA DE FRONTEIRA E FORTE COIMBRA, UNIDADE MILITAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO.
ATENDENDO A SOLICITAÇÃO CONSTANTE DA REPRESENTAÇÃO DO SARGENTO, ESTIVERAM NA LOCALIDADE DE FORTE COIMBRA EM 15/MAIO/2009, POR VOLTA DAS 13:00 HS, DOIS PROCURADORES DA REPÚBLICA LOTADOS EM CORUMBÁ, ACOMPANHADOS DE UM JUIZ FEDERAL E UM PROMOTOR.
AO CHEGAREM À ILHA DE FORTE COIMBRA, FORAM ENCAMINHADOS AO HOTEL DE TRÂNSITO DO EXÉRCITO, ONDE FORAM RECEBIDOS PELO CAPITÃO EDUARDO ROCHA PEREIRA (AUTORIDADE COATORA DENUNCIADA) E APÓS ALGUMAS HORAS DE CONVERSA, ENQUANTO FAZIAM SUAS REFEIÇÕES NA COMPANHIA DO DENUNCIADO, ESTE CONDUZIU OS REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA UM PASSEIO NA ILHA, ONDE CONHECERAM LUGARES HISTÓRICOS, TAIS COMO O FORTE TOMBADO PELO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E AINDA O MIRANTE, QUE É O PONTO MAIS ALTO DA ILHA. EM SEGUIDA FORAM PASSEAR NA GRUTA. APÓS O PASSEIO TURÍSTICO, FIZERAM UMA BREVE CAMINHADA PELA VIZINHANÇA, ONDE CONHECERAM A IGREJA CATÓLICA E A PRACINHA. CONTUDO, EM NENHUM MOMENTO ESSES REPRESENANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (LOTADOS EM CORUMBÁ-MS), OS QUAIS AQUI SE ENCONTRAVAM COM A FINALIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DE APURAR AS DENÚNCIAS ACIMA MENCIONADAS, NÃO TIVERAM O MENOR INTERESSE EM INDAGAR AOS MORADORES, NEM TAMPOUCO AOS MILITARES E SEUS DEPENDENTES, ACERCA DOS FATOS DENUNCIADOS.
O REFERIDO SARGENTO, BASTANTE INDIGNADO, COM A MÁ CONDUTA DESSES PROCURADORES, E TAMBEM POR SER O AUTOR DAS DENÚNCIAS, DECIDIU POR VOLTA DAS 21:OO HS DAQUELE DIA, LIGAR PARA O HOTEL ONDE ESTAVAM HOSPEDADOS, SENDO ATENDIDO PELO CABO VIEIRA AO QUAL PERGUNTOU SE OS PROCURADORES AINDA SE ENCONTRAVAM NAQUELA HOSPEDAGEM, PEDINDO AO CABO QUE CASO AINDA ESTIVESSEM POR LÁ O AVISASSE. O QUE DE FATO OCORREU.
PORÉM, PARA A SURPRESA DO SARGENTO, AO CHEGAR AO HOTEL, PASMEM, SE DEPAROU COM OS REFERIDOS PROCURADORES DA REPÚBLICA, QUE DEVERIAM TER INVESTIGADO A FUNDO OS FATOS NARRADOS NA DENÚNCIA, SENTADOS À MESA COM A AUTORIDADE COATORA (CAPITÃO EDUARDO), EM AMBIENTE BASTANTE DESCONTRAÍDO, TODOS CONSUMINDO BEBIDAS ALCOÓLICAS (PARA NÃO DIZER SE EMBRIAGANDO COM O DO POVO BRASILEIRO).
À MESA ONDE ESTAVAM SENTADOS ESTAVA COMPLETAMENTE TOMADA POR LATAS DE CERVEJAS VAZIAS. ESPANTADOS COM A CORAJOSA E HONROSA CHEGADA DO SARGENTO AO LOCAL, POIS ELE ESTAVA COM O NOME ESTAMPADO NA FARDA QUE TRAJAVA E AINDA POR SABEREM QUE ERA ELE O DENUNCIANTE, O CAPITÃO EDUARDO SE RETIROU IMEDIATAMENTE DA MESA ONDE ESTAVAM … DETERMINOU QUE O SARGENTO FICASSE AGUARDANDO NO LOCAL, ENQUANTO QUE OS DOIS PROCURADORES DA REPÚBLICA E O PROMOTOR, EM ATITUDE BASTANTE SUSPEITA, SE DIRIGISSEM A SEUS QUARTOS, SÓ RETORNANDO MINUTOS DEPOIS COM PAPÉIS E CANETAS NAS MÃOS (PARA INGLÊS VER), DETERMINANDO QUE O SARGENTOS SENTASSE. EM SEGUIDA COMEÇARAM A O INTERROGAR …
ENQUANTO, UM DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA, QUE NÃO SOUBE IDENTIFICAR O NOME, POIS NEM SE IDENTIFICARAM; O MAIS JOVEM DELES, REBATIA AS ACUSAÇÕES EM DEFESA DO CAPITÃO EDUARDO (VEJA A VERGONHA PARA O NOSSO PAÍS E DEMOCRACIA), O PROMOTOR FAZIA ANOTAÇÕES (PARA INGLÊS VER). NA OCASIÃO O SARGENTO FOI CHAMADO INDIRETAMENTE DE IRRESPONSÁVEL, POIS SEGUNDO O PROCURADOR (MAIS JOVEM) A DENÚNCIA (QUE NEM FOI INVESTIGADA COM SERIEDADE) NÃO PROCEDIA.
DISSERAM QUE TUDO QUE O CAPITÃO EDUARDO (DITADOR VELADO) ESTAVA FAZENDO ESTAVA CORRETO E QUE O SARGENTO NÃO TINHA O DIREITO DE RECLAMAR (QUE VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO), POIS ESTAVA EM FORTE COIMBRA POR INTERESSE PRÓPRIO. EM RESPOSTA, O SARGENTO DISSE A ESTE PROCURADOR QUE FORTE COIMBRA POSSUÍA CERCA DE 300 MILITARES (A MAIORIA COVARDES E MEDÍOCRES PARA ACEITAR A TANTO VEXAME CALADOS), SEM CONTAR COM SEUS FAMILIARES E PERGUNTOU AO MESMO QUANTAS PESSOAS ELE TINHA INTERROGADO A FIM DE CHECAR A VERACIDADE DOS FATOS. O PROCURADOR DA REPÚBLICA FICOU SEM RESPOSTA, OU SEJA, NENHUM MORADOR DA ILHA NEM SEQUER SABIA O QUE ELES ESTAVAM FAZENDO NA LOCALIDADE. TODOS PENSAVAM QUE ERAM TURISTAS VISITANDO A ILHA (PENSARAM CERTO), ALGO MUITO COMUM EM FORTE COIMBRA.
APÓS A CONVERSA COM O SARGENTO, POR VOLTA DAS 22:00 HORAS, AINDA OUVIRAM DOIS SOLDADOS, O SOLDADO GEAN (COM PROBLEMAS NO JOELHO) E O SOLDADO FABIANO (QUE CARREGAVA UMA PEDRA DE 30KG NAS COSTAS POR OCASIÃO DAS ATIVIDADES FÍSICAS). FIZERAM ISSO APENAS APÓS A INDAGAÇÃO ACIMA. POIS O SARGENTO PERCEBEU CLARAMENTE QUE NÃO HAVIA POR PARTE DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA, O MENOR INTERESSE EM INVESTIGAR OS FATOS.
A VISITA DOS MESMOS A FORTE COIMBRA RESUMIU-SE APENAS A PASSEIOS, UMA EXCELENTE HOSPEDAGEM CUSTEADA PELA UNIÃO E AINDA BEBIDAS ALCÓOLICAS (BEBERRÕES SEM ESCRÚPULO). ALÉM DE DEFENDEREM O CAPITÃO CRIMINOSO E DESUMANO, AINDA DISSERAM QUE O SARGENTO SERIA RESPONSABILIZADO POR MINHAS IMPROCEDENTES DENÚNCIAS (É A VOLTA DA DITADURA PROMOVIDA POR AQUELES QUE DEVERIAM PREZAR PELA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA).
ESTAVAM DE SERVIÇO NO HOTEL DE TRÂNSITO, ONDE OS PROCURADORES DA REPÚBLICA FICARAM HOSPEDADOS NOS DIAS 15 E 16 MAIO DO CORRENTE, OS SEGUINTES MILITARES: CABO VIEIRA, CABO PAIVA E SOLDADO ROGES.
DIANTE DO EXPOSTO, MAIS UMA VEZ SE SENTINDO VÍTIMA DO PODER DISCRICIONÁRIO (VERGONHOSO) DO CAPITÃO EDUARDO, QUE EXERCE O CARGO PÚBLICO DE COMANDANTE DE FORTE COIMBRA, E SEM PODER CONTAR COM AQUELES CUJA MISSÃO SERIA A DEFESA DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS (FAMÍLIAS INTEIRAS), POR ESTAR DESACREDITADO NOS PROCURADORES DA REPÚBLICA LOTADOS EM CORUMBÁ-MS.
FICA RESGISTRADO AQUI O INCORFORMISMO DE TODOS NÓS CIDADÃOS DE BEM, COM OS ATOS CRIMINOSOS PRATICADOS POR ESTES DOIS PROCURADORES DA REPÚBLICA QUE AO INVÉS DE ZELAREM PARA QUE OS, SERVIDORES MILITARES E SUAS FAMÍLIAS, TIVESSEM GARANTIDO O SEU DIREITO DE IR E VIR, SE ENCANTARAM COM AS BELAS PAISAGENS DE FORTE COIMBRA E SE DEIXARAM ENGANAR APÓS ALGUNS GOLES VERGONHOSOS DE CERVEJA PELA AUTORIDADE COATORA DENUNCIADA.
Publicado por flavinho em 16 - Setembro - 2009 às 11:32 am
Isso é um absurdo moral, jurídico, ético,humano…Justamente aquelas pessoas em que depositamos as nossas fichas fazem uma coisa dessas com pais e mães de família, crianças, idosos, tudo em prol da defesa dos interesses dos “grandes”, esse Capitão Eduardo da 3 Companhia de Fronteira em Corumbá-MS, deveria ser punido rigorosamente pelo Comando do Exército, para que possa servir de exemplo e que ninguém mais se ache no direito abusurdo de humilhar as pessoas, inclusive ele mostrou que é um grande mau caráter e não tem a menor condição de comandar pessoas humanas.
Isso só acontece porque o corporativismo entre os Oficiais do Exército reina solto, porém se fosse um Praça a coisa era mais embaixo, já tinha tomado uma CADEIA E SERIA PERSEGUIDO PARA O RESTO DA VIDA DENTRO DA FORÇA ARMADA.
Esse Capitão está manchando a imagem do Exército e provdências devem ser tomadas com urgência para coibir este tipo de coisa de uma vez por todas, e o Sargento que fez a denúncia para evitar quem sabe até uma tragédia naquela localidade isolada não pode ser perseguido como estão fazendo.
Espero que esse fato não caia na mídia, porque aí a coisa vai feder.
Publicado por justiceiro em 16 - Setembro - 2009 às 11:37 am
Justiça anacrônica
“Justiça militar é corporativista e não faz sentido mantê-la”
(Por João Barcelos de Souza Júnior)
Faz sentido manter a Justiça Militar no Brasil da forma como ela é nos dias de hoje? NÃO
A Justiça Militar é tão desnecessária quanto inconcebível em uma sociedade que busca ser moderna. Os que a defendem calcam suas razões na manutenção da ordem e da disciplina militar, bem como na especialidade da matéria. Basta uma mera análise para se verificarem as bases falsas e, o que é pior, justamente na contramão do que se busca em termos de Justiça.
A Ordem e a disciplina no meio militar são atingidas pela imposição de rigorosas regras hierárquicas, enquanto a especialidade da matéria é tão somente mais uma entre tantas outras que a Justiça costuma tratar. Muito sério o primeiro argumento, pois faz da Justiça Militar uma longa mão do superior hierárquico, produzindo decisões que não visam a justiça no caso concreto, mas, simplesmente, a manutenção de disciplina ainda que às custas de injustiças.
No que tange à especialização, nada mais incongruente. A Justiça não militar lida com várias matérias específicas, tais como família, infância, ordem tributária etc., todas mais complexas do que o direito militar. Somente cerca de 5% dos processos tratados em Justiça Militar dizem respeito às questões da caserna, tais como os crimes de insubordinação, desobediência e abandono de posto.Tais feitos, além de terem um número inexpressivo de processos, têm um grau de dificuldade da matéria quase risível diante da complexidade do que é julgado na Justiça comum ou na Justiça Federal.
Assim, caso se fosse contabilizar o número de processos em tramitação na Justiça Militar de todo o Brasil, com os descontos daqueles que realmente dizem respeito à matéria militar, certamente se obteria um número tão baixo quanto vergonhoso, de causar choro e revolta aos contribuintes. Apenas para exemplificar, no Rio Grande do Sul a Justiça Militar Estadual possui, ao todo, somados primeiro e segundo graus, menos de mil processos. Imagine se ficasse apenas com os processos que realmente dizem respeito aos crimes militares próprios?
E o que é pior: para um volume tão inexpressivo de processos, a sociedade gaúcha desembolsará, neste ano, cerca de R$ 24 milhões. Uma farra com o dinheiro público. A especialização de que tratam os defensores da Justiça Militar bem caberia em todos os setores e classes da sociedade. Recentemente a Argentina, um dos países mais militarizados do mundo, decidiu reduzir, ao máximo, a Justiça Militar, para que atue somente naqueles pouquíssimos casos de crimes militares próprios, sendo que todos os demais passarão para a competência da Justiça comum.
Veja-se isso como uma tendência mundial, somente se justificando a discussão da manutenção da Justiça Militar em âmbito de Forças Armadas e apenas para os crimes militares próprios -jamais os da Polícia Militar, dada a natureza mais do que civil das funções que desempenham os militares estaduais.
Por fim, ressalte-se a odiosa tendência corporativista dos julgamentos, com tratamentos dissidentes entre praças e oficiais, principalmente oficiais superiores. Recentemente, no Rio Grande do Sul, tive a oportunidade de denunciar na Assembleia Legislativa alguns casos de julgamentos absurdos do ponto de vista jurídico, sempre beneficiando oficiais de alta patente. A discussão tomou corpo e hoje o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por vontade de 92% dos magistrados estaduais, está para encaminhar emenda constitucional extinguindo a Justiça Militar.
Decisões desconectadas do jurídico são comuns, pois os membros militares nem sequer necessitam ter formação em direito. Dos 4 membros militares aqui no Estado, somente 3 são formados, pois buscaram os bancos escolares depois de terem sido nomeados pelos governadores -o que, “data venia”, muito pouca diferença faz para quem tem um cargo com a remuneração e o status de desembargador. Isso tudo é lamentável e muito sério pela falta de seriedade de como se constitui a Justiça Militar.
Artigo publicado originalmente na Seção Tendências e Debates do jornal. Folha de S.Paulo, deste sábado. Clique aqui para ler a opinião contrária, publicada no mesmo jornal.
Publicado por abaixo em 22 - Setembro - 2009 às 11:08 pm
VEJAM O TEOR DA REPRESENTAÇÃO DO SEGUNDO-SARGENTO DO EXÉRCITO ANTÔNIO MARCOS DA SILVA FEITA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROCURADOR DOS DIREITOS DO CIDADÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, venho muito respeitosamente perante à presença de Vossa Excelência, com fulcro na letra a) do inciso XXXIV e inciso XXXV do Artigo 5°, da Constituição Federal, oferecer denúncia contra ato ilegal de agente do Poder Público e requerer a esse ilustre representante do Ministério Público Federal que expeça RECOMENDAÇÃO ao Senhor Capitão EDUARDO ROCHA PEREIRA, no exercício da função de Comandante da 3ª Companhia de Fronteira, sediada à Avenida Tenente Oliveira Melo, s.n, Caixa Postal 021, Coimbra-MS, Cep 79368-000 (distrito de Corumbá), pelas razões e motivos abaixo aduzidos.
Longe dos olhos das autoridades competentes e sem termos a quem reclamar, militares e seus familiares, integrantes da 3ª Companhia de Fronteira e Forte Coimbra, somos cerceados ilegalmente da nossa liberdade pelo Senhor Capitão EDUARDO ROCHA PEREIRA. Tal cerceamento, que discorrerei a seguir, foi instituído maliciosamente, através de mecanismos maldosos a fim de manter em “cativeiro” cerca de 600 (seiscentos) cidadãos, entre militares que se encontram sob a subordinação direta do Cap Eduardo e seus dependentes e ainda cerca de 100 civis que residem na localidade. Agindo como se dono da ilha fosse, tendo em vista todas as propriedades existentes pertencerem a União Federal, nosso Comandante, o Cap Eduardo, não permite que ninguém saia do local de trabalho (ilha), sem a sua autorização expressa e ainda, trata todos aqui, como seus serviçais. Contudo, o que mais me causa espanto, não é somente a forma bruta e perversa como somos tratados por esse capitão, mas também, a constatação de que existem colegas de trabalho que estão aqui há mais tempo que eu e nada têm feito para inibir tais abusos cometido por essa autoridade militar.
Talvez por medo de sofrerem perseguição, ou até mesmo, por desconhecimento da Constituição Federal do Brasil promulgada no dia 05 de outubro de 1988, haja vista, aqui na localidade de Forte Coimbra existirem militares residentes há mais de 20 anos (Cb Rubens, Cb Albano, Cb Alves, Cb Assis e Sgt Batista, entre outros) . Vossa Excelência, possivelmente, poderá se perguntar porquê o autor não direciona o seu inconformismo à autoridade militar superior àquela que o está coagindo? Responde-se, trata-se de uma obviedade: eu não seria atendido. É unânime entre as “praças” (Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados) a convicção de que no Exército impera o “sequitarismo corporativista” no Círculo dos Oficiais, com raras exceções. Qualquer medida nesse sentido, provavelmente, seria inócua e até mesmo contraproducente. Tal esforço seria em vão e o autor poderia ainda sofrer represálias.
Por outro lado, o autor não poderia se dirigir à autoridade militar superior aquela que o está coagindo, sem antes ter de solicitar uma autorização por escrito ao seu comandante imediato, como preconiza o Regulamento
Disciplinar do Exército, fazer isso seria “dar um tiro no próprio pé”. Há precedentes. Ademais, cabe aqui a seguinte indagação: E a quem poderia um simples cidadão recorrer, estando ele refém do arbítrio do poder
discricionário, senão ao Fiscal da Lei?
Dentre as várias medidas arbitrárias, adotadas pelo Senhor Capitão EDUARDO ROCHA PEREIRA, a fim de restringir a liberdade daqueles que estão sob a sua subordinação direta e indireta, que é o caso dos nossos familiares, haja vista a inexistência do poder público na Ilha, que é totalmente administrada pelo Exército, foi adoção do “PLANO B”, que visa numa autorização expressa concedida pelo referido Capitão para que alguns militares possam se afastar do local de trabalho nos finais de semana, devendo arcar com todas despesas de deslocamento por sua própria conta, e ainda tendo de retornar ao local de trabalho aos domingos, antes do anoitecer, sob pena de detenção, caso esse horário não seja cumprido. O que de fato tem acontecido.
Excelência, isso é uma “pegadinha” e tem funcionado perfeitamente de modo a satisfazer o ego do nosso inusitado comandante. Faz-se mister ressaltar que a 3ª companhia de fronteira é uma organização militar de fronteira, com acesso somente através de embarcação, distante por via fluvial, 80 km da BR 262 e 210 km do município de Corumbá-MS. Em face desse isolamento, os custos para contratar uma embarcação particular tornam-se muito elevados, chegando a custar cerca de R$ 700,00 (ida e volta) até a nossa base de apoio em Porto Morrinho (abaixo do viaduto da BR 262), sem contar as despesas a partir da Base de Apoio até as suas respectivas residências. Tais dificuldades acima têm impossibilitado que aquela minoria agraciada pelo “PLANO B” execute as referidas despesas com recursos próprios sem comprometer a sua renda familiar, haja vista que a nossa Organização Militar não disponibiliza nenhum auxilio-transporte para essa finalidade. Para alguns, a saída tem sido procurar outros companheiros na mesma situação, no máximo 4 ou 5 para, juntos dividirem essas despesas com a embarcação, mas nem sempre isso é possível, fazendo com que militares e seus familiares fiquem impossibilitados de se ausentarem da ilha, mesmo após o aval do comandante. Vale ressaltar também que o quartel não disponibiliza nenhuma embarcação regular, a fim de executar esse tipo de transporte.
Mesmo que o militar se ofereça para indenizar o combustível gasto durante o percurso fluvial, o Comando é totalmente contra, criando vários obstáculos. Em contrapartida o Senhor Eduardo e sua família têm a sua disposição uma lancha rápida, com piloteiro especializado para servir a si próprio e a sua família e algumas vezes, esposas de alguns dos seus apadrinhados, enquanto dezenas de embarcações em perfeito estado de funcionamento, dentre elas, vale citar a TAQUARI que poderia transportar os militares nos finais de semana e ainda outras embarcações de grande Porte que estão sempre atracadas no Porto sem prestar nenhum serviço aos militares confinados na ilha, a qual, já recebeu vários apelidos por seus moradores (“LOST” ou “PRISON BREAK”), fazendo alusão a seriados da Rede Globo.
Excelência, infelizmente, não sou formado em Direito, mas admiro muito essa área, e no meu entender, salvo melhor juízo, esse advento do “PLANO B”, de autoria do Senhor Capitão EDUARDO ROCHA PEREIRA, não possui nenhuma regulamentação por escrito, tratando de uma medida verbal, portanto, podemos concluir tratar-se de uma medida administrativa ilegal e arbitrária, e ainda, restritiva da Liberdade do Cidadão. A adoção de tal medida fere o direito constitucional de ir e vir, pois, segundo a lei “todo cidadão indistintamente tem direito a sua liberdade, ao direito de ir e vir, só podendo ter a sua liberdade cerceada, em decorrência de prisão em fragrante delito ou por mandado judicial, devidamente fundamentada por autoridade judiciária competente, não devendo confundir autoridade judiciária com administrativa (…) devendo estes representar a autoridade judiciária, a fim de obter autorização no sentido de se promover a restrição da liberdade de alguém, o que deverá observar os dispositivos legais que oportunizam tal cerceamento. A exceção nos casos de transgressão disciplinar ou crime propriamente militar, definidos em lei…”
Excelência, gostaria de alertar sobre o cinismo no qual o Capitão Eduardo incorreria ao ser interpelado por Vossa Excelência ou outra autoridade competente, acerca dos fatos aqui expostos, haja vista a mudança no comportamento dessa autoridade militar, quando da visita de determinadas autoridades (principalmente juízes) aqui nesta longínqua localidade, em detrimento do comportamento brutal dispensado a seus subordinados diretos, principalmente aqueles de menores patentes, a saber, sargentos, cabos e soldados. Caso isso ocorra, ele obviamente argumentaria que ninguém está obrigado a permanecer na Ilha nos finais de semana, diria ainda que o “Plano B” (apelidado pelos seus subordinados como “plano buraco”) fora criado como uma simples forma de controle do efetivo, com o intuito de tentar ludibriar e ainda, indicaria militares da sua inteira confiança no intuito de desmentir todas essas denúncias. Excelência, aqui também, há precedente. Para que os fatos aqui narrados possam ser comprovados, faz necessário que Vossa Excelência expeça mandado para o endereço acima solicitando documento contendo o efetivo total de Oficiais, Subtenentes, Sargento, Cabos e Soldados (inclusive os recrutas incorporados no corrente ano) e ainda Cópia do documento denominado “PLANO B”, contendo os nomes dos militares que se ausentaram do quartel no período de janeiro abril do corrente ano.
Caso Vossa Excelência, decida proceder da maneira acima, gostaria que o Senhor desse maior ênfase aos grandes feriados que ocorreram este ano (CARNAVAL, SEMANA SANTA E TIRADENTES), ocasiões em que nenhum militar pode deixar o local de trabalho, principalmente neste último feriado, o de Tiradentes, enquanto que todas as Organizações Militares comemoravam o dia do Exército e em seguida se dirigiam para as suas residências, nós, integrantes da 3ª Companhia de Fronteira, tivemos de ir pro meio do mato e trabalhar forçadamente, até por volta das 20:00 hs em plena sexta-feira (data comemorativa ao dia do Exército). Após isso, o Comandante reuniu todos os militares e ordenou-lhes que ninguém estaria autorizado a se ausentar da ilha durante o feriado. É de bom alvitre, Excelência, que todo o Exército Brasileiro, havia encerrado o expediente na sexta pela manhã, após as comemorações do Dia do Exército. No entanto, militares de Forte Coimbra ficaram mais uma vez confinados, em cárcere privado. Tudo isso sob a alegação de que o General, comandante da 18ª Brigada em Corumbá, viria passar o final de semana aqui na Ilha. O que de fato aconteceu.
Caso ainda seja necessário maiores provas para fins de comprovação da situação de Cárcere Privado em que nos encontramos, sugiro que Vossa Excelência se dirija ou determine alguém de vossa confiança que compareça durante um ou mais finais de semana, na nossa Base de Apoio de Morrinhos, que é uma área militar pertencente a 3ª Companhia de Fronteira, que fica localizada na subida da Ponte sobre o Rio Paraguai, fica do lado direito da Ponte, antes da subida, no sentido Campo Grande para Corumbá. Lá, Vossa Excelência encontrará estacionados, sob os cuidados de alguns militares, todos os VEICULOS AUTOMOTORES dos militares lotados em Forte Coimbra. Nessa Base do Exército, Vossa Excelência perceberá nitidamente que todas as vagas estarão ocupadas. Bem, se os veículos se encontram estacionados na Base de Apoio em Morrinhos, em pleno final de semana, onde estarão os seus condutores? Resposta: Em Cárceres Privados, dentro de seus locais de trabalho, sob pena de serem punidos disciplinarmente, caso de lá se ausentem, sem a autorização de seu Comandante.
Não poderia finalizar esta denúncia, Excelência, sem fazer uma breve alusão à vida escrava dos recrutas incorporados no corrente ano, jovens que foram retirados do seio de suas famílias, trazidos para essa ilha dentro de uma embarcação de transporte de carga, cuja viagem durara cerca de oito horas e que, logo ao chegarem foram recebidos pelo supramencionado capitão, também conhecido como “durão”, juntamente com todo o efetivo militar presente. Excelência era visível o desespero nos olhos daqueles jovens que nem soldados ainda eram, cujos trajes ainda eram civis. Aos gritos o capitão se dirigia a eles, de forma bruta e selvagem. Naquele momento eu imaginava meu filho mais velho ali na minha frente, e os pais desses jovens, o que pensariam?
Aqueles jovens, ainda em trajes civis, descarregando sozinhos toda a carga da referida embarcação, por cerca de duas horas consecutivas. A partir daí, têm sido tratados como escravos, desde que chegaram aqui na ilha, têm trabalhado arduamente, inclusive a noite e nos finais de semana, seja na construção de Taperis, descarregando navios, capinando morros, etc… tudo isso sem abrirem mão do horário da Instrução. Nos horários de descanso ficam confinados dentro de seus alojamentos, cuja temperatura interna passa dos 40 graus durante o período de calor, quando não estão de serviço de sentinelas. Excelência, estes jovens passaram quase 60 (sessenta) dias confinados dentro do quartel, sem receber salários e ainda sem receber visitas de seus entes queridos. Somente após a chegada na Ilha de uma Comitiva do Colégio Militar de Campo Grande, ocorrida no dia 19 de abril do corrente, o Comandante decidiu liberá-los para irem as suas residências. Faz-se mister ressaltar que os leitos pertencentes aos recrutas foram disponibilizados para os alunos do Colégio Militar, razão pela qual puderam ser liberados para se ausentarem da ilha, nesse período.
Vale ressaltar que a cada 30 dias, uma das embarcações, chamada Taquari, sobe o Rio Paraguai ate a Base de Apoio, numa viagem que dura cerca de oito horas, a fim de transportar cargas e mantimentos para o Quartel. Nesta ocasião alguns militares, devidamente autorizados pelo Comandante, conseguem carona na referida embarcação, mas isso não é rotineiro, acontece apenas uma vez por mês e a quantidade de militares que conseguem se ausentar do local de trabalho é relativamente pequena.
Antonio Marcos da Silva – Segundo-Sargento do Exército
“O que mais me preocupa, não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons.” Luther King”
Fica claro a falta de compromisso dos Procuradores da República, do Juiz Federal e do Promotor de Justiça que foram “investigar” a denúncia do Sargento em Corumbá-MS, de que eles estão se lichando para a defesa dos fracos e oprimidos e estão mais preocupados em acumular líquidos de cerveja em seus estômagos pagos com o dinheiro do contribuinte brasileiro.
O Conselho Nacional de Justiça e os demais órgãos competentes tem que pegar pesado contra esses traidores da sociedade brasileira, os quais não fazem jus aos nobres cargos que ocupam.
Quanto ao Exército Brasileiro tem que deixar o corporativismo de lado (oficiais), abrir um Inquérito Policial Militar isento e sério e exonerar esse tal de Capitão EDUARDO ROCHA PEREIRA, o qual na verdade não passa de um criminoso, que se aproveita da farda para esconder sua traição à Pátria humilhando várias famílias para a satisfação do seu ego covarde.
Este caso tem que ser tratado como uma afronta aos Direitos Humanos e esse Capitão deve ser punido severamente, para que fatos como esses não mais se repitam.
Falando nisso, onde está os Direitos Humanos que não atua neste caso?
Publicado por Henrique em 24 - Setembro - 2009 às 1:56 pm
Isso é uma vergonha, como pode um cara cheio de acusações gravíssimas ficar a frente do dinheiro do Comando Militar da Amazônia, esse tal de Coronel Cerqueira deve ter muito gente nas mãos para até hoje nenhum General ter peito de tirá-lo da função de Ordenador de Despesas.
O MPF e a PF do amazonas tem que botar a mão nesse cara.
Ele está destruindo a imagem do nosso glorioso EB.
Publicado por Sgto Luiz em 30 - Setembro - 2009 às 5:06 pm
Amo o meu Exécito, mas o que me deixa mas chateado é as punições que rolam nos quartéis e quando a gente busca a justiça para corrigir os erros que os superiores cometem ainda somos deixados de lado.
Como se fosse normal a pessoa humilhar a outra e ficar tudo por isso mesmo, já que a justiça muitas vezes dá razão a quem está errado.
Só Sargento, Cabo e Soldado é Preso ou Detido aqui no quartel do CMA, enquanto muitos oficiais fazem um monte de coisas graves e nunca são punidos, onde está as leis do Brasil.
Estava olhando o Boletim aqui da Companhia de Comando do CMA e vi o teor da punição ilegal (uma verdadeira imoralidade) que aplicaram ao Sargento Luciano Silva tudo armado pelo Coronel Cerqueira, Major Toledo e pela Assessoria Jurídica do quartel.
A pergunta que eu faço é quem vai pagar pelos dias que o Sargento teve a sua liberdade tirada de forma inconstitucional?
Quero ver o que vai acontecer quando esse sargento entrar na justiça para cobrar seus direitos por ter sido preso de forma arbitrária e injusta.
Tem que investigar e ver todos os pareceres juridicos da Assessoria jurídica do CMA sobre as licitações que são comandadas pelo Coronel Cerqueira, Major Toledo e pelo Tenente Kaliniak e responsabilizar a todos pelos crimes cometidos e acobertados.
Publicado por Soldado Washgnton em 2 - Outubro - 2009 às 12:09 am
Com certeza o caso abaixo deve terminar em nada vezes nada e quem morreu é que se F…..
Esse Tenente-Coronel ÉLCIO e o tal de Capitão PREGNOLATO só fizeram isso porque tem a certeza de ficarem impunes ante a Justiça Militar e sabem que 99% dos soldados são filhos de pobres e pessoas sem vez e voz na sociedade.
Que o Soldado Kennedy descanse em PAZ na presença do eterno e que esses marginais estrelados possam vir a pagar por tudo isso que fizeram com um semelhante deles.
Carta Capital, de 28 de agosto de 2009.
Maurício Dias
Anistia
A tortura não acabou
A Lei da Anistia faz 30 anos. Negociada, no ocaso da ditadura, o custo da
pacificação política alcançada atingiu o objetivo, mas, depois dela, baixou uma cortina de
silêncio sobre a continuidade da prática de tortura no País.
Dos ofendidos de agora, cidadãos do Brasil de baixo, raramente encontram apoio. Prova
isso o ofício 120/2008, de maio, da procuradora da República em Tabatinga (AM),
Rhayssa Sanches, ao tenente-coronel Elcio Franco Filho, comandante do 8º Batalhão de
Infantaria de Selva.
“… há recrutas sendo afetados em suas incolumidades físicas através de tapas,
cotoveladas e empurrões…”, anota a procuradora. Ela pede providências “para que cessem,
de maneira definitiva, quaisquer atos atentatórios à integridade física de militares em
situação de instrução, uma vez que tais atos desencadeiam em responsabilidades cíveis,
administrativas e criminais, podendo, além de penalidades judiciais individuais, acarretar
prejuízo aos cofres públicos federais por ações judiciais intentadas pelos ofendidos”.
Diante de crime de tortura, inafiançável e imprescritível, em vez de abrir
investigação ela se omite preocupada com prováveis danos aos cofres públicos. Sem
dúvida, serviria melhor no Banco Central onde é grande a preocupação com o déficit
primário. Êta, Brasil. (grifo nosso)
Fonte: http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=4934
Publicado por Emerson em 9 - Outubro - 2009 às 5:55 pm
Essa Justiça miltar tem que acabar o mais rápido possível, já diversos colegas meus de quartel, todos praças se ferrarem com decisões combinadas de juizes-auditores, promotores, procuradores, defensores públicos e os seus amigos oficiais de churrasco e coqueteis de quartel.
Quem dirige pra o juiz-auditor é simplesmente um soldado cedido pelo General ou Coronel, pode uma coisa dessas?
E se o General cometer um crime contra uma praça algo normal nos quarteis do Exercito brasileiro, essa juiz vai defender a justiça ou o General?
Publicado por Cabo Fernando em 10 - Outubro - 2009 às 9:20 pm
Se fosse um PRAÇA (SUBTENENTE, SARGENTO, CABO OU SOLDADO) rapidamente o Exército daria um jeito de expulsar da caserna e o Ministério Público Militar e a Justiça Militar desceriam a madeira sem dó.
Como se trata de um OFICIAL (CORONEL) aí tudo fica legalizado e o bandido ainda sai dando gargalhadas das pessoas honestas.
Essa vergonha vai continuar a existir, já que os Generais não param de convidar JUÍZES FEDERAIS, DESEMBARGADORES, PROMOTORES, PROCURADORES DA REPÚBLICA para tomar cafezinho, jantar , almoçar, wisckey caro as custas dos idiotas dos brasileiros.
Terça-feira, 3 de Março de 2009
Hierarquia e Disciplina XI – Exército promove oficial acusado de crimes
Lei proíbe promoção de militar denunciado em processo crime “enquanto a sentença final não houver transitado em julgado” .
Oficial transportou madeira apreendida pelo Ibama, que foi levada sem autorização do órgão ambiental para uma madeireira no Pará
MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO -FSP
Denunciado em 30 de maio de 2008 pelo Ministério Público Federal sob acusação de crime ambiental e crime contra a ordem econômica, o tenente-coronel do Exército José Alberto Silveira Ribeiro foi promovido em dezembro a coronel “por merecimento” -com status maior que “por antiguidade”.
A legislação proíbe promoção de oficial “denunciado em processo crime, enquanto a sentença final não houver transitado em julgado”. A patente de coronel é imediatamente inferior à de general.
Ribeiro comanda o 8º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Santarém. A unidade é responsável por obras -atrasadas- do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na rodovia BR-163, trecho entre Santarém e Rurópolis, municípios do Pará.
Também em maio de 2008, a Procuradoria tornou o militar alvo de ação sob acusação de improbidade administrativa.
O episódio na origem da ação de improbidade é o mesmo gerador da denúncia criminal, que constitui o ato de acusação formal na Justiça: o transporte de madeira apreendida pelo Ibama, armazenada pelo 8º BEC e entregue sem autorização do órgão ambiental para a madeireira Estância Alecrim.
Transportar madeira sem licença fere a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). Explorar e transportar matéria-prima da União sem autorização contraria a Lei 8.176/91, de crimes contra a ordem econômica.
O Ministério Público Federal considera que o coronel causou “lesão ao erário, ensejando perda patrimonial da União”. O Ministério Público Militar apura queixas de punição do coronel a militares que prestaram depoimentos sobre o envio de madeira. Ele nega as acusações.
A Lei 5.821, que trata da promoção de oficiais, é de 1972, no regime militar. A Folha apurou que, antes da promoção, a Inteligência da Força conhecia a denúncia contra o coronel. O comandante do Exército, Enzo Peri, pertence à arma de Engenharia, a mesma do coronel Ribeiro. Ignora-se iniciativa judicial para reverter a promoção.
Maçaranduba
O caso teve início com uma operação da Polícia Federal em abril. Três caminhões dirigidos por funcionários da Estância Alecrim foram flagrados sem autorização para transporte de madeira. Segundo a Procuradoria, “mais de 20 caminhões abarrotados de toras de madeira saíram das dependências do 8º BEC em direção à madeireira”. Um militar os acompanhava, com a finalidade de “intervir, caso o comboio fosse abordado por fiscalização policial”.
A alegação oficial para o transporte era a necessidade de serrar as toras na madeireira. Porém os promotores sustentam que, “ao contrário do [...] afirmado pelo comandante [Ribeiro], a serraria militar se encontrava em funcionamento”. A serraria do batalhão teria sido desmontada logo em seguida à ação da polícia.
O Ministério Público afirma que, se fosse necessário contratar empresa para a serragem, deveria haver licitação, o que não ocorreu. O acordo com a madeireira foi “verbal”. Nos autos, o coronel Ribeiro diz que a madeireira nada receberia, apenas lucraria com a melhoria da rodovia BR-163, em cujas obras a madeira deveria ser empregada. O Ministério Público responde que a empresa ficaria com 50% das toras.
Com base nos dados do batalhão, a Procuradoria calculou que 384 m3 deram entrada na madeireira (o equivalente a R$ 39.559,00). Como produziram 101 m3 de madeira beneficiada, o rendimento da serragem ficou em 26%. O aproveitamento médio no Pará é de 42%.
O batalhão informou que toras de árvores cupiúba, mais baratas, foram levadas para a Estância Alecrim. Só que nas duas apreensões do Ibama das quais se originaram a madeira do 8º BEC, não há registro dessa espécie, mas de outras mais caras -como a maçaranduba.
Outro lado
Exército diz que promoção não fere a lei
DA SUCURSAL DO RIO
Em resposta ao pedido da Folha para entrevistar o coronel José Alberto Silveira Ribeiro, o Cecomsex (Centro de Comunicação Social do Exército) informou que ele “foi contactado e não deseja se manifestar”. Nos registros da Vara Única da Subseção Judiciária de Santarém, o oficial nega as acusações.
Publicado por E G Nikilauda em 10 - Outubro - 2009 às 11:13 pm
Pessoal, antes de fazerem qualquer comentário que seja, que tudo que for falado ou enunciado, seja passado por 3 peneiras: a 1ª peneira é a PENEIRA DA VERDADE. Isso que você está ventilando sobre a pessoa do Exército Brasileiro ou algum integrante dele é verdade? se for, tudo bem, pode ser ventilado, comentado, falado e discutido. A 2ª peneira é a da BONDADE, isso é bom pra todos? fará bem ou mal? se vazou mais essa peneira, então ñ será dito, comentado, discutido, ok? e a 3ª é última PENEIRA é a da NECESSIDADE, é necessário falar, comentar, discutir isso? se vazou mais essa última peneira, então ñ será necessário eu comentar isso sobre o Exército Brasileiro ou algum integrante dele, o mal ñ é a instituição e sim as pessoas que o integram, por isso nosso Exército tem a satisfação de gozar de um prestígio muito alto e bom perante a sociedade e perante a mídia. Hoje ocupa o lugar de destaque pela transparência e pelo alto padrão de credibilidade que se fez observar, não só nas missões além fronteiras, no exterior, mas internamente no país intercontinental chamado BRASIL tem seu destaque, indiscutivelmente, como uma instituição de maior credibilidade, pautada na hierarquia e disciplina, haja visto, o trabalho que desenvolve na faixa fronteiriça, muitas vezes sem recursos, desdobra-se como um gigante perante os problemas vivenciados ali onde o estado e o governo, muitas vezes, está ausente. Parabéns Exército Brasileiro, Braço forte e mão amiga. Parabéns integrantes dessa nobre instituição chamada Exército Brasileiro. Selva!!!
Publicado por Sgto Luiz em 13 - Outubro - 2009 às 5:10 pm
DE PENEIRA EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO!
EU QUERO É UM TRATAMENTO DIGNO, JUSTO E HONESTO PARA COMIGO E MEUS FAMILIARES, CHEGA DESSA HIPOCRISIA IDIOTA DE BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA.
A MÃO É AMIGA PARA OS OFICIAIS, QUE NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR COM CASAS DA UNIÃO PARA MORAR, TEM SEMPRE UM PRAÇA PARA LHE BUSCAR NO AEROPORTO QUANDO É TRANSFERIDO DE LOCALIDADE, VIATURAS PARA LEVAR PARA CUMPRIR O EXPEDIENTE NO QUARTEL, COME A MELHOR COMIDA, TEM TELEFONE FUNCIONAL PARA FALAR A HORA QUE QUISER, O TEMPO QUE QUISER PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL DE GRAÇA; TEM OS MELHORES ALOJAMENTOS ENTRE TANTAS OUTRAS MORDOMIAS.
COM RELAÇÃO A VERDADE ELA TEM QUE SER DITA E TODA A SOCIEDADE TEM QUE TOMAR CONHECIMENTO.
ESSE CORONEL FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA ESTÁ ENRIQUECENDO ILICITAMENTE MESMO AQUI EM MANAUS E O SARGENTO QUE ESTÁ LÁ EM SÃO PAULO FOI TRANSFERIDO POR ELE POR QUE O DENUNCIOU NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DO AMAZONAS.
MUITOS COLEGAS AQUI NO CMA ESTÃO INDIGNADO COM A PERSEGUIÇÃO E A SACANAGEM QUE ELE FEZ COM O SARGENTO E SUA FAMÍLIA, SÓ QUE TODAS AS PRAÇAS AQUI SÃO COVARDES E TEM MEDO DE FALAR.
O CORONEL CERQUEIRA ESTÁ CHEIO DE BENS CAROS: APARTAMENTOS, CARROS IMPORTADOS, LOJAS TUDO COM AS FALCATRUAS NAS LICITAÇÕES DO CMA.
É UMA VERDADEIRA GUANGUE FARDADA E TEM MUITA GENTE NO MEIO:
TENENTE SIMONE PEGADORA DE PROPINA
TENENTE JEAN KALINIAK METIDO A HONESTO
SUBTENENTE WILSON RESPLANDES ENTRE VÁRIOS
NINGUÉM AQUI NO CMA ENTENDE COMO ESSE CORONEL CERQUEIRA NÃO É PUNIDO, JÁ QUE O REGULAMENTO DISCIPLINAR PARECE QUE SÓ FOI FEITO PRAS PRAÇAS
O TAL DE SARGENTO LUCIANO SILVA FOI PRESO AQUI POR QUE O CORONEL CERQUEIRA MANDOU PUNIR COM A COBERTURA DOS PARECERES ILEGAIS DA ASSESSORIA JURÍDICA QUE A MUITOS ANOS VEM LHE DANDO COBERTURA.
TEM DOIS EMPRESÁRIOS AQUI DA CIDADE QUE SÓ ELES GANHAM AS LICITAÇÕES DE OBRAS DO QUARTEL DO CMA SÃO OS DONOS DA FGL COMÉRCIO E DA PROTEMAX.
TEM MUITA GENTE GRANDE ENVOLVIDA NO ROLO E ESSE SARGENTO TEM QUE SE CUIDAR SE NÃO ELES VAO MANDAR MATAR ELE COMO QUEIMA DE ARQUIVO.
A IMPRENSA AQUI DE MANAUS ESTRANHAMENTE NÃO ESTÁ SE INTERESSANDO PELO CASO, MAS QUEM PODER AJUDAR DIVULGUE O CASO PARA TODO O BRASIL.
Publicado por Aluno em 13 - Outubro - 2009 às 5:19 pm
Fonte: Diário do Nordeste
Familiares do aluno do CFS , morto durante um treinamento, diz que ele não tinha vício algum e vai pedir apuração federal
Sobral. O corpo do jovem Germano Leôncio de Oliveira Filho, 23, morto quando participava de um treinamento de instrução no Curso de Formação de Sargento (CFS) do Exército Brasileiro, em Maranguape, chegou a esta cidade (230Km de Fortaleza) no começo da noite de ontem e foi direto para cemitério, onde ocorreu o sepultamento com honras militares.
Constatada na manhã de quarta-feira passada, no Centro de Instrução no Penedo, em Maranguape, a morte de Germano Leôncio de Oliveira Filho ainda está cercada de mistério. De acordo Francisco Valnei de Oliveira, casado com uma das tias do jovem, a primeira informação dada pelo 23o Batalhão de Caçadores (23º BC) para a família foi de que ele teria ido dormir, na noite anterior, e no dia seguinte não teria acordado.
“Eles disseram que fizeram de tudo para ressuscitá-lo, mas não foi possível”, disse Valnei que ficou indignado com a versão fornecida pelo Exército ao Diário do Nordeste – com exclusividade – de que ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de seringa e marcas de agulhadas no braço esquerdo.
“Quem conheceu o Germano sabe que ele não tinha vício nenhum. Por isso, não concordamos com esta versão e vamos solicitar uma investigação por parte da Justiça Federal”.
Valnei contou ainda que o jovem carregava o sonho de ser militar desde a adolescência, e que somente em janeiro desde ano conseguiu êxito. “Ele já havia tentando ser sargento do Exército em um outro concurso, mas foi reprovado nos testes físicos. O mesmo aconteceu no concurso dos Bombeiros”.
O último contato que o militar teve com a mãe, Vera Lúcia Gadelha, foi no último sábado quando ligou para informar que iria participar de um treinamento na selva. O pai foi à Capital buscar o corpo do filho.
PROTAGONISTA
Jovem sempre sonhou ter sucesso na carreira militar.
Desde a sua infância, o jovem sobralense alimentava o sonho de se tornar um militar. Fez, pelo menos, dois concursos e não obteve sucesso. Mas não desistiu. No terceiro certame foi aprovado. Em breve, ele seguiria para o Rio de Janeiro.
FERNANDO RIBEIRO/WILSON GOMES
EDITOR/COLABORADOR
Publicado por FELIX em 13 - Outubro - 2009 às 5:24 pm
GENERAL LADRÃO
Domingo, 11 de Janeiro de 2009
STM CONDENA GENERAL DENUNCIADO PELO MPM POR CRIME DE ESTELIONATO.
STM condena general denunciado pelo MPM
…..O Superior Tribunal Militar condenou a dois anos de reclusão, com direito a sursis, o general-de-brigada Paulo César Lima de Siqueira, atualmente na reserva, denunciado pelo Ministério Público Militar pelo crime de estelionato. O oficial foi julgado culpado da acusação de haver fraudado a administração militar ao embolsar indevidamente aproximadamente R$ 20 mil a título de despesas com transferências não efetivadas.
…..No primeiro julgamento, ocorrido em novembro do ano passado, o oficial fora absolvido da acusação por 7 votos a 6. Como não houve unanimidade, a Procuradoria-Geral da Justiça Militar entrou com recurso (Embargos Infringentes do Julgado) para tentar mudar a decisão do Tribunal e ontem (26/10), também com a margem de um voto, 6 a 5, o general foi condenado
…..Os fatos pelos quais foi julgado ocorreram em janeiro de 2000, quando o general, então comandante da Primeira Brigada de Artilharia Antiaérea, no Guarujá /SP, foi removido para Brasília, em razão de sua nomeação para servir na Diretoria de Serviço Militar – DSM. Como prevê a legislação, ele solicitou as indenizações a que teria direito: ajuda de custo para transporte próprio, dos dependentes, da bagagem e do automóvel, auferindo o total R$ 19.734,52. Entretanto, como ficou comprovado em investigações e como confirma o próprio general, a filha dependente, a mudança e o automóvel não vieram para Brasília.
FONTE: http://www.mpm.gov.br/
Publicado por Cb Porto em 13 - Outubro - 2009 às 5:26 pm
Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009
JUSTIÇA CONDENA EXÉRCITO POR TORTURA A MILITAR.
DIREITOS HUMANOS
Justiça condena Exército por tortura a militar
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A União foi condenada pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte a pagar indenização de R$ 93 mil a um ex-cabo que foi torturado em um quartel do Exército no interior do Estado. A decisão, que ainda cabe recurso, foi expedida anteontem pelo juiz Antônio José de Carvalho.
Procurado, o Exército disse que não iria se manifestar pois vai recorrer -a Advocacia Geral da União entrará com recurso no TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª região.
Na ação, movida em 2006 por Alysson Brilhante Duarte após sair da corporação, ele conta que participava de um curso preparatório no 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó, em 2002, quando o segundo-sargento João Batista de Assis ordenou a ele e a outros militares que fizessem uma série de flexões.
Batista teria iniciado a sessão de tortura, “agredindo os alunos com um cassetete de borracha, na região lombar”. Por causa dos golpes, Alysson urinou sangue e ficou internado por dois dias.
Na decisão, o juiz escreve que, “historicamente, a vida do Exército brasileiro foi pautada por alguns fatos vergonhosos de agressões aos direitos humanos”.
(LUCAS FERRAZ)
fonte http://www.exercito.gov.br/resenha
Publicado por Cap Fábio em 13 - Outubro - 2009 às 6:10 pm
Militares acusam Exército de punir atuação política
Após as eleições, ao menos 50 oficiais e praças não-eleitos foram transferidos de guarnições
Apesar do rigor da disciplina, militares se organizam para entrar com ação coletiva exigindo voltar a postos que estavam antes de se licenciar
ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE
Militares que concorreram nas eleições municipais e não se elegeram acusam o Exército de boicotar suas aspirações políticas por meio de transferências que os tirem de seus redutos eleitorais.
Pelo menos 50 oficiais e praças não-eleitos acabaram em guarnições diferentes daquelas que estavam quando se afastaram para disputar o pleito de 2008. Entre eles estão militares que fazem parte de um movimento que se auto-intitula “Capitanismo”, grupo não reconhecido pelo Comando do Exército que se organiza para ter maior participação política.
Apesar do medo de punições, militares nessa situação apresentaram queixa ao Ministério Público Federal. Eles se organizam para entrar com uma ação coletiva na Justiça exigindo o retorno aos postos que ocupavam antes de julho, quando se licenciaram para concorrer.
Os transferidos ganharam o apoio da deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS), que enviou ofício ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, pedindo a revogação das transferências. Segundo ela, a decisão tem “indícios de perseguição política”.
Dois militares que concorreram a vereador e foram transferidos citam o alto custo das transferências -calculadas por eles em R$ 30 mil por militar, em média-, que acarretariam um custo de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres da União.
A participação política e a eleição de militares da ativa é permitida pela Constituição. Por estarem na ativa, eles são liberados da regra de filiação um ano antes do pleito. Caso eleitos, precisam se desligar da corporação ou ir para a reserva.
Nas eleições municipais de outubro, mais de 80 praças e oficiais do Exército concorreram. Nem todos fazem parte do “Capitanismo”, e quem faz não diz abertamente -também para evitar punições.
O grupo é liderado por capitães que dizem estar em um patamar intermediário entre “os generais da ditadura” e “a geração democrática de não-oficiais”. Eles têm reivindicações internas, como o fim das punições por meio de restrição de liberdade (as prisões no quartel), direito à liberdade de expressão e maior participação das mulheres em todos os escalões do Exército. Mas há também a vontade de ampliar o papel das Forças Armadas, com maiores investimentos em Defesa, e pautas internacionais, como a integração da América Latina.
Desde 2004, o grupo debate como participar mais da política partidária brasileira. Apesar de trabalhar para eleger vereadores e prefeitos, o alvo não é obter postos municipais, mas construir a base para eleger congressistas. “Queremos ter participação nacional”, diz Luis Fernando Ribeiro de Sousa, capitão da ativa que se prepara para ser candidato a deputado federal e único que aceitou falar à Folha. Para 2010, diz ele, o grupo planeja eleger um deputado federal por Estado.
Apesar de não se considerarem de direita ou de esquerda, os “capitanistas” são simpáticos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre as razões, segundo Sousa, está sua veia desenvolvimentista.
O grupo acredita que as Forças Armadas são contrárias ao envolvimento político de seus integrantes, ignorando que a história dos militares no país é repleta de exemplos de grandes políticos. O duque de Caxias, patrono do Exército, foi senador e presidente do Conselho de Ministros. Vários generais foram presidentes, a começar por Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. Hermes da Fonseca e Eurico Dutra foram eleitos diretamente.
O pesquisador Gláucio Ary Dillon Soares, autor do livro “A Democracia Interrompida”, afirma que há tradição antiga de participação militar na política, mas o Exército atual “aprendeu com a maré de desprestígio vinda com a ditadura que o melhor é ser só militar”.
O pesquisador diz, porém, que decisões da atual administração têm irritado militares.
Ele dá como exemplo a percepção de que o Brasil é “usado” por outros países da América Latina, sem uma resposta adequada. “A ala nacionalista das Forças Armadas sente-se quase insultada com a pusilanimidade do governo Lula.”
Publicado por Cap Fábio em 13 - Outubro - 2009 às 6:11 pm
Exército nega que as transferências de militares tenham motivação política
DA ENVIADA A PORTO ALEGRE
O Exército afirma que as transferências não têm motivação política. Segundo o Centro de Comunicação Social da instituição, quando o militar que deseja concorrer a um cargo se afasta, deixa vago seu cargo, que é preenchido por outra pessoa. Quando retorna à Força, caso não seja eleito, precisa ser transferido porque sua vaga anterior não existe mais.
O Exército informa ainda que concorreram 20 oficiais e 66 praças. Dos oficiais, 12 (60%) foram transferidos. Entre praças, 43 foram transferidos -o que corresponde a 65%. Só em 2008, foram realizadas transferências de 7,8 mil oficiais e 13,3 mil subtenentes e sargentos. “[Transferências] ocorrem independentemente do militar ser ou não ex-candidato”, responde o Exército.
O comando da corporação afirma ainda que a profissão militar tem como característica “primordial” a vivência nacional, e para isso constantes movimentações são necessárias.
O custo das transferências -que incluem indenização de transporte de familiares e mudança- não foi informado. Segundo a corporação, o valor varia de acordo com o posto e a graduação do militar, número de dependentes e distância entre os postos.
O Exército afirma ainda que a decisão de concorrer a cargos eletivos é “pessoal e exclusiva” do interessado, desde que esteja amparada pela lei (tanto o Estatuto dos Militares quanto a Constituição Federal).
Publicado por Sgto Luiz em 13 - Outubro - 2009 às 6:28 pm
O MPF tem que dar uma resposta ao coronel francisco carlos santos cerqueira do cma, esse coronel é um mafioso sem-vergonha que pega propina de vários fornecedores do quartel, ele recebeu a função de ordenador de despesas do General Heleno.
Vai me dizer agora que o General Heleno não sabia da corrupção que rolava solta na época que ele era o Comandante Militar da Amazônia?
Estão é querendo livrar a cara dele e o exército deve tá comprando a imprensa aqui do Amazonas para o caso das denúncias do Sargento não vazar para o brasil todo.
tem peixe grande com rabo preso nesta máfia, talves por isso só o sargento foi e ainda continua sendo perseguido para não denunciar mais roubalheiras que estão acontecendo aqui no CMA.
Se ele não se cuidar ele vai é morrer como queima de arquivo mesmo.
Sabe como é as coisas no Brasil né…
Publicado por EVERTON em 15 - Outubro - 2009 às 9:18 pm
É UMA VERDADEIRA VERGONHA O QUE PENSA ALGUNS MAGISTRADOS EM NOSSO PAÍS. SE SENTEM VERDADEIROS DEUSES, NO DIREITO DE ATÉ OFENDER AS PESSOAS E SOBRETUDO A SOCIEDADE, ESTÁ NA HORA DO CNJ ENDURECER O JOGO PARA CIMA DE PESSOAS QUE NÃO POSSUEM A MENOR CONDIÇÃO DE DECIDIR QUESTÕES QUE ENVOLVEM MUITAS DAS VEZES O MAIOR BEM DA SOCIEDADE QUE É A FAMÍLIA.
MAGISTRADOS ASSIM TEM QUE SOFRER PUNIÇÕES PESADAS E TEREM SUAS SENTENÇAS ANULADAS.
QUE DIZER QUE UM JUIZ DÁ UMA SENTENÇA FAVORECENDO UM CORRUPTO VAGABUNDO E NÃO PODE SER PUNIDO PELA SUA DECISÃO.
Em sentença, juiz do Rio chama autor da ação de “solene corno”
Do UOL Notícias
Um magistrado do 1º Juizado Especial Cível, do Tribunal do Rio de Janeiro, usou palavras de baixo calão em uma sentença judicial publicada em agosto deste ano. Em uma ação de danos morais movida por um marido traído contra o amante de sua mulher, o juiz Paulo Mello Feijó alega que o papel das mulheres mudou ao longo dos séculos e afirma que aquelas que se sentem desprezadas pelos companheiros podem tomar “dois caminhos mais comuns”.
“Umas se fecham, ficam deprimidas, envelhecem, ´murcham´ – outras, buscam o prazer em outros olhos (que não as viram jovens), outros braços, outros beijos”. Em seguida, o magistrado afirma: “Daí um dia o marido relapso descobre o que outro teve a sua mulher e quer matá-lo – ou seja, aquele que tirou sua dignidade de marido, de posseiro e o transformou num solene corno!”, escreveu o juiz.
O autor da ação, um policial federal, afirma que, no ano de 2006, teve problemas no seu casamento e sua mulher teria cedido ao assédio do réu, mantendo um relacionamento extraconjugal. Questionado sobre o caso pelo marido, o réu procurou a corregedoria da Polícia Federal e afirmou que sofreu ameaças. Foi instaurado um procedimento administrativo e, mais tarde, um processo judicial criminal. Na ação, o autor afirma que “no local de trabalho é obrigado a conviver com a alcunha de corno conformado”.
Feijó julgou improcedente a ação afirmando que “não há nenhum fato que caracterize algum sofrimento de ordem moral, intima e psicológica de conduta praticada pelo réu”.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do TJ do Rio afirma que está tentando localizar o magistrado.
VEJA OUTRO ABSURDO ABAIXO
16/09/2009 – 17h16
Juiz que citou que “desgraça humana começou por causa da mulher” é processado
Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu por unanimidade nesta terça-feira (15) abrir processo administrativo disciplinar contra o juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues. Ele terá a conduta analisada por ter se negado a aplicar a Lei Maria da Penha, por compreendê-la como inconstitucional, em casos de denúncias de agressão contra mulheres da cidade mineira de Sete Lagoas.
Rodrigues foi acusado de usar linguagem imprópria nos despachos de sua autoria, feitos em 2007, e de discriminação contra mulheres. Em nota, o juiz comenta a decisão do CNJ e afirma que combate “o feminismo exagerado consubstanciado em parte na Lei Maria da Penha, e que dela se aproveitou para buscar compensar um passivo feminino histórico, com algumas disposições de caráter vingativo”.
Em uma das decisões dele à época, o CNJ revelou ter o magistrado citado que “a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher”. Em outro trecho, Rodrigues afirmou ser a Lei Maria da Penha uma “heresia manifesta”, divulgou o Conselho.
O relator do processo no CNJ, conselheiro Marcelo Neves, entendeu ter o juiz usado termos que revelaram preconceito e discriminação de gênero. “Trata-se de uma denúncia grave de discriminação à mulher”, escreveu Neves.
Segundo a assessoria do Conselho, as sanções contra ele poderão ser aposentadoria compulsória ou transferência de comarca.
“O mundo é masculino”
O juiz Edílson Rodrigues ganhou notoriedade em 2007 pela recusa em acatar denúncias de agressões sofridas por mulheres em Sete Lagoas (MG) e pelas argumentações citadas em seus despachos.
O jornal “Folha de São Paulo”, em matéria de outubro de 2007, revela que Rodrigues havia sugerido, entre outros, os seguintes argumentos para corroborar suas decisões:
“(…) O mundo é masculino. A ideia que temos de Deus é masculina. Jesus foi homem”, escreveu o magistrado, para, em seguida, emendar: “Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, mole, no sentido de se ver na contingência de ter de ceder facilmente às pressões”, citou o jornal.
Após análise feita pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a pedido do MP (Ministério Público), o caso foi arquivado pelo órgão sob argumento de que um juiz não poderia ser punido por suas decisões.
Em 2008, uma representação da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, fez com que o CNJ começasse a analisar o caso.
Sem arrependimento
Por meio de nota emitida pela assessoria de imprensa do TJ de Minas, o juiz se pronunciou sobre a decisão do CNJ. Para ele, não houve “excesso de linguagem” nos seus despachos. Ele trabalha na 1ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Sete Lagoas.
“Comprovadamente e juridicamente, penso que não houve excesso de linguagem, porque eu não ofendi a parte e nem a quem quer que seja. Eu me insurgi contra uma lei em tese, e, mesmo assim, parte dela”, analisa Rodrigues.
Mais adiante, o magistrado afirma combater “a violência física, sexual e a psicológica praticadas mediante ameaça” e disse desejar a igualdade entre homens e mulheres.
No entanto, Rodrigues ressalta querer rechaçar também o que considera nefasto na lei.
“Combato, assim, o feminismo exagerado consubstanciado em parte na Lei Maria da Penha, e que dela se aproveitou para buscar compensar um passivo feminino histórico, com algumas disposições de caráter vingativo”, explicou.
Em seguida acrescentou: “Combato um feminismo exagerado, que negligencia a função paterna, que quer igualdade sim, mas fazendo questão de serem mantidas intactas todas as benesses da feminilidade. Eu não defendo, pois, o homem, eu defendo a função paterna”.
O juiz não demonstra arrependimento por entender que o assunto é polêmico e enseja opiniões distintas entre as pessoas. Ele frisou não concordar com punição de um magistrado por ele “expressar sua opinião sobre um assunto tão polêmico”.
“Se eu voltasse atrás num único pensamento expressado em quaisquer de nossas decisões, eu o estaria fazendo por mera covardia, apenas para tentar me livrar da angústia desse embate. E covardia, talvez, seja o único defeito que magistrado algum pode se dar ao luxo de ter”, concluiu.
A Lei Maria da Penha
A Lei 11.340, de 2006, endureceu as penas para agressões contra a mulher feitas no lar. O nome dado a ela é uma homenagem a biofarmacêutica Maria da Penha Maia, que havia sido agredida reiterada vezes pelo marido.
Em 1983, Maria da Penha ficou paraplégica após duas tentativas de homicídio feitas por Marco Antonio Herredia, que fora preso após 19 anos de julgamento. Ele passou apenas dois anos em regime fechado.
VAI UM CIDADÃO COMUM FALAR ISSO NUM FÓRUM PRA VER O QUE ACONTECE
03/02/2009 – 09h13
Juiz chama “BBBs” de “gostosas” em sentença
Publicidade
da Folha de S.Paulo, no Rio
Assistir às “gostosas” do “Big Brother Brasil” foi uma das justificativas de um juiz do Rio para dar ganho de causa a um homem que ficou meses sem poder ver televisão. O juiz Cláudio Ferreira Rodrigues, 39, titular da Vara Cível de Campos dos Goytacazes (278 km do Rio), justificou sua sentença dizendo que procura “ser sempre o mais informal possível”.
Ao determinar o pagamento de indenização de R$ 6.000 por defeito em um aparelho de TV, o juiz afirmou na sentença: “Na vida moderna, não há como negar que um aparelho televisor, presente na quase totalidade dos lares, é considerado bem essencial. Sem ele, como o autor poderia assistir às gostosas do “Big Brother’?”.
O magistrado disse que procura ser direto para que o autor da ação entenda por que ganhou ou perdeu. Para ele, quem reclama na Justiça é quem mais deve ser respeitado, porque “é o cara que paga o tributo”. “Não adianta ficar falando só o que os advogados sabem sem chegar à cognição do juridicionado. Fiz aquela folha de brincadeira para deixar informal.”
Ele argumenta que a expressão foi usada para fundamentar o autor da ação, um senhor que contou ter ficado por seis meses sem assistir ao “BBB”, ao “Jornal Nacional” e a jogos de futebol, por um defeito da TV. O juiz diz que não se arrepende.
“[As garotas que participam do "BBB'] Não são escolhidas pelo padrão de beleza? 90% das mulheres que vão para lá são bonitas realmente. Talvez eu tenha pecado pela linguagem. Poderia ter falado: “Deixando de observar as meninas com um padrão físico’”, ironizou.
Na sentença, ele ainda faz piada com dois times cariocas. Assim como o autor da ação, que contou ser flamenguista, ele brinca com a situação do Fluminense e do Vasco, que foi rebaixado no ano passado. “Se o autor fosse torcedor do Fluminense ou do Vasco, não haveria a necessidade de haver TV, já que para sofrer não se precisa de TV”, diz, na sentença.
“Eu sou flamenguista, mas todo mundo sabe disso. Tem um outro processo em que eu sacaneio o meu próprio time. E não provocou nenhuma celeuma. Eu podia ser criticado se eu fosse moroso demais. Estou fazendo o que meu antecessor não fez.”
MALU TOLEDO, da Folha de S.Paulo
Publicado por aguinelma em 17 - Outubro - 2009 às 12:14 pm
Título: FFAA: GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE! PORQUE NÃO ?
Texto:
Boa Noite! Meus amigos e pares da caserna, há muito tempo eu venho fazendo uma campanha buscando unir a nossa classe em torno de um objetivo comum, e esta semana, parece que achei um norte ou um motivo para que nós os militares tivéssemos motivos reais para iniciar uma campanha ou um manifesto a nível nacional. E a minha decisão é dar a partida aqui dentro do portal militar, para uma campanha nacional buscando unir todos os militares, pensionistas, funcionários civis das FA, familiares, amigos e simpatizantes das Forças Armadas brasileira, no sentido de lançar a nominata do patriota, homem de conduta ilibada, conhecedor como poucos dos problemas nacionais, homem reconhecido internacionalmente, por ótimos serviços prestados a ONU, quando ali representou com distinção o seu país e as FA em missão de paz no Haiti. Sobretudo, pessoa de caráter, moral elevada, ético e carreira brilhante, e por se debruçar sobre sua consciência e afirmar dentro do Clube Militar, durante uma palestra de sua autoria. “ Não sirvo a governos ou ao Estado, sirvo ao meu país”. Com coragem de um combatente que defende a sua bandeira, pelo juramento prestado de defendê-la com o sacrifício da própria vida, colocou a sua carreira a prêmio por ser um defensor da verdade e de sua nação, quando imediatamente, foi transferido para uma secretaria de ciência e tecnologia do Exército, e sabe lá Deus o que ele esteja fazendo neste exato momento. Ora, se falávamos que precisávamos de um líder eu acabo de voz apresentar um: General. Augusto Heleno. Leia com atenção o depoimento que se segue abaixo, E TIRE SUAS CONCLUSÕES
General Augusto Heleno, uma declaração patriótica e coerente
Há muito tempo tenho dedicado minhas críticas ao governo federal em relação à questão da soberania nacional. Basta reler todos os textos referentes à matéria desde o início deste blog, para inferir minha preocupação sobre a Amazônia, as reservas indígenas, e nsobre o entreguismo velado e irracional no que se refere às questões da política indigenista brasileira, que propicia toda sorte de ingerência internacional na área.
De muitos textos e reflexões me deixei aprofundar, na nobre postura do exercício crítico das políticas ocupacionais da Amazônia; desde as estratégicas de ação e preservação da nossa capacidade e poder de exercer a devida soberania, até do papel concessivo do governo no que refere às ONGS. Inúmeros artigos e comentários publicados neste blog apregoavam na defesa sobre a necessidade da participação decisiva do governo federal, numa política patriótica ocupacional das áreas vulneráveis fronteiriças no nosso País.
Com muita propriedade e coerência, em palestra sobre a defesa da Amazônia no Clube Militar, no Rio de Janeiro, o Comandante Militar da Amazônia, General Augusto Heleno repetiu que a transformação da fronteira Norte do País em “reservas” ou “nações” indígenas é uma ameaça à soberania nacional, abandonando o “silêncio obsequioso” dos militares para defender a Amazônia.
Não é necessário ser um especialista, para observar que os índios acabam sendo instrumentos de ONGS que tem por finalidade impor uma internacionalização da área ocupada pela reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Ademais, o próprio presidente da Associação dos Arrozeiros de Roraima, Paulo César Quartiero confirma e denuncia os fatos. Aliás, o governo federal “aprecia” dividir o Brasil em várias nações, as indígenas, as dos negros, as das elites, com propósitos políticos, menos a nação brasileira.
As declarações do General Augusto Heleno, afirmando que a política indigenista no País é ” lamentável e caótica”, nos faz refletir e soma às vozes daqueles que dispersos estão na indignação sobre as políticas de ocupação da Amazônia, como o autor deste blog. O governo federal deve por bem entender que a intelectualidade militar nos dias de hoje, tem seu lugar na participação e discussão dos assuntos estratégicos, e isso, de forma alguma, não pode ser interpretado como ” quebra de hierarquia”. Não é possível numa democracia, tentar amordaçar a voz dos militares, patriotas por formação, nas discussões sobre os atuais aspectos da soberania nacional, ao mesmo tempo em que aceita-se passivamente as vozes comunas do MST, e os desmandos dos aloprados.
No tocante às demais declarações do General Heleno afirmando “Não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, sentada na Avenida Atlântica, resolve os problemas do Brasil inteiro. Já visitei mais de 15 comunidades indígenas, estou vendo o problema do índio.” Não tenho nada a comentar, apenas achei corajosa e digamos pertinente.
Leia também: Perdendo-se as Nobres Referências : Exército e Polícia Federal as instituições mais confiáveis
Fernando Rizzolo
É IMPRESSIONANTE A APATIA QUE SE ABATEU SOBRE O POVO BRASILEIRO, VAMOS VENDO COISAS INFAMES COMO SE NADA FOSSE ASSIM, DÓLAR NA CUECA, MENSALÃO,CARTÕES CORPORATIVOS E NINGUÉM CONSEGUE ESBOÇAR UMA REAÇÃO A ALTURA, MUITO SE FALOU E COM RAZÃO DA DITADURA MILITAR QUE VIVEMOS, MAS PERGUNTO HOJE NÃO É A MESMA COISA, UMA DITADURA PARLAMENTAR, DISCARADA…
HOJE VIVEMOS A FÁBULA LULA NOS PAÍS DAS MARAVILHAS, PARA ELE A SAÚDE VAI BEM. A EDUCAÇÃO TAMBÉM…
SENDO QUE A CLASSE MÉDIA NESSE PAÍS SOFRE COM OS AUMENTOS DE IMPOSTOS ABUSIVOS SEM RETORNO ALGUM, UM PARLAMENTO QUE SÓ FALA, PENSA E RESPIRA, DINHEIRO, DINHEIRO NO BOLSO, MAS NÃO DO CONTRIBUINTE, SERÁ QUE VAMOS VIVER ASSIM, DESDE A DERRAMA E INCONFIDÊNCIA MINEIRA?
UM PAÍS DE DESMANDOS, UM MINISTRO DA DEFESA, QUE EM SUA PRIMEIRA FALA,
DIZ SOBRE OS ESPAÇOS ENTRE POLTRONAS DE AVIÕES…PELO AMOR DE DEUS…
ESTÃO BRINCANDO DE FAZER CASINHA…ENQUANTO O PAÍS AGUARDA EM BERÇO ESPLÊNDIDO, ONDE FOI PARAR A ORDEM E PROGRESSO DE NOSSA BANDEIRA?
E AINDA VEM ESSA ESTÓRIA DE 3º MANDATO, O QUE É ISSO…
E TODO MUNDO ASSISTINDO PATÉTICAMENTE…
CREIO QUE O GENERAL AUGUSTO HELENO, HOMEM HONRADO E CAPACITADO ESTA CORRETISSÍMO NAS SUAS AFIRMAÇÕES…
E TENTANDO DEFENDER O BRASIL DAS NEGOCIATAS…NO QUE DEU O MENSALÃO?
FORA O LALAU ALGUEM FOI PRESO E VERDADE, NESSE PAÍS?
QUANDO O BRASIL VAI SER UM PAÍS SÉRIO???QUANDO???
Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO
Publicado por Victória em 18 - Outubro - 2009 às 7:12 pm
Essa aceitação pacífica de tudo que acontece nesse País em muito devemos ao número de analfabetos, a passividade dos brasileiros e a um Presidente da República que para viver bem com a NATA do poder passa a mão em cima de suas cabeças e “finge” que nada sabe. E sabemos bem porquê. Como essa “Gentalha” goza de imunidades a “torto e a direita” todo dia “despejam na nosssa cara uma gracinha”.
É por isso que devemos fazer da internet um meio de protesto contra os absurdos que as autoridade cometem por elas só podem estar gozando da “nossa cara”. A Ordem e progresso da nossa bandeira nunca devem ter lido e nem saber o porquê .
Mas espero darmos a RESPOSTA nas urnas em 2010.
- não eleger ficha-suja.
- não re-eleger nenhum aspirante a novo mandato
E, principalmente, não elegermos candidatos apoiados por Lula, ou “alí Lula ou Sheiki do Petroleo.
Um Presidente da República que quer ser respeitado tem que tratar o povo com respeito e não subestimar a inteligência alheia como sistematicamente vem fazendo.
Publicado por sd monte em 3 - Novembro - 2009 às 9:02 pm
Já é hora de acabarmos com essa frescura de PSEUDO-PATRIOTAS: Se o General Heleno fosse tudo isso que vc tanto enaltece, a evasão nas FFAA não seria tão grande e assustadora.
Sirvo aqui em Manaus-AM, onde ele foi simplesmente o Comandante Militar da Amazônia, local onde o Exército injeta a maior parte dos recursos do seu orçamento e esse tal de General Patriota, não construiu uma casa (PNR) sequer para os Subtenentes e Sargentos morarem com suas famílias, que se deslocam dos mais distantes locais do País para servir a Puta Pátria. Enquanto isso, o mesmo General Heleno deu guarida a um Ladrão fardado de nome CORONEL FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, a quem ele delegou a função de Ordenador de Despesas, o cara comanda um verdadeiro bando de assaltantes do dinheiro público, juntamente com outros sem-vergonhas, TENENTE KALINIAK, TENENTE SIMONE, MAJOR TOLEDO, MAJOR PEDRA, TENENTE-CORONEL GONÇALVES ENTRE OUTROS MILITARES BANDIDOS: FRAUDAM LICITAÇÕES, PEGAM PROPINA DE FORNECEDORES CORRUPTOS, ROUBAM MATERIAM DO QUARTEL, ESQUENTAM NOTAS FRIAS COM VÁRIOS EMPRESÁRIOS e agora vc vai me dizer que o GRANDE PATRIOTA MAÇON GENERAL HELENO NÃO SABIA DE NADA, QUE NÃO IMAGINAVA QUE O CORONEL CERQUEIRA (LADRÃO) ENRICOU ROUBANDO O DINHEIRO DAS PRAÇAS….
OS EMPRESÁRIOS LUCIANO PONTES E SEU RICARDO SÃO MAIS BEM TRATADOS AQUI NO CMA DO QUE AS PRAÇAS E SÃO AMIGOS DO GENERAL HELENO…
POR QUE O GENERAL HELENO FAZIA REUNIÕES DA MAÇONARIA DENTRO DO QUARTEL GASTANDO O DINHEIRO PÚBLICO COM UMA SOCIEDADE SECRETA? ISSO É SER HONESTO? ISSO É CONDUTA ILIBADA?
A SORTE DOS OFICIAIS É QUE OS SARGENTOS SÃO UM BANDO DE ALIENADOS E QUE PERMITEM ELES FAZEREM O QUE BEM ENTENDE DENTRO DOS QUARTÉIS POR MEDO DE SEREM PERSEGUIDOS.
O sargento Luciano Silva, foi perseguido pra caramba aqui no CMA e o General Heleno não fez porra nenhuma, a não ser defender o seu Ordenador de Despesas ladrão safado….
O caso está no MPF-AM e ninguém entende por que até agora o Coronel ladrão ainda não foi preso pela PF, acho que tem gente tentando livrar a cara do General Heleno, por que quando descobrirem tudo que se passa e se passou aqui no seu Comando na Amazônia o bicho vai pegar…
O Exército é uma vergonha, cheio de Oficiais maldosos e corruptos, que fraudam as licitações e ainda querem ter moral pra prender os sargentos e os soldados…
Publicado por CB FORTES em 3 - Novembro - 2009 às 9:17 pm
O General Heleno é tão bom que persegue a Associação de Praças (APEB) que é CONSTITUCIONAL!
POR QUE O CLUBE MILITAR PODE FALAR O QUE QUISER DE QUESTÕES POLÍTICAS E ELES NÃO SÃO PERSEGUIDOS POR NINGUÉM? SÃO UM BANDO DE DITADORES COVARDES E MESQUINHOS E O GENERAL HELENO É MAIS UM DELES!
ACORDEM PRAÇAS! TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO PERMITIR QUE ESSES CARAS SACANEIEM NOSSOS FILHOS E ESPOSAS! CHEGA DE HUMILHAÇÃO!
PRAÇA TEM QUE VOTAR EM PRAÇA E NÃO EM OFICIAL!
Publicado por cb flávio em 5 - Novembro - 2009 às 7:17 pm
Esse pais é uma pobreza de experito só.
ninguém é preso no mundo civil por que está devendo a uma loja, uma lanchonete, uma empresa aérea, um banco….Tudo por que a lei máxima do brasil não permite a prisão de uma pessoa por divida civil….
Já no Exército Brasileiro, nós soldados, cabos, sargentos quando estamos devendo a CANTINA, BARBEARIA, ALFAIATARIA que funcionam dentro do quartel e que na maioria das vezes é de alguem que é beneficiada no processo de licitação…Somos presos, detidos, humilhados, perseguidos, chamados de vagabundos e a Constituição não vale para o Exército e quando agente procura a justiça os oficiais que nos punem ilegalmente não sofrem nenhum tipo de punição do judiciário e se agente procurar o ministério público militar a coisa só piora pro nosso lado, sem falar que os membros da justiça militar são todos coniventes das ilegalidades dos oficiais, e sempre arquivam os processos de abuso de autoridade contra os Oficiais infratores, pois são seus amiguinhos.
Isso tem que acabar e a justiça militar também.
Publicado por Sgt Tito em 5 - Novembro - 2009 às 7:34 pm
Os casos abaixo:
Onde o TRF/5ª da o exemplo, não dando refresco a gente safada que quer ter uma vida boa e de luxos, cometendo crimes, agora um ressalva, tem que atuar forte também em cima do CORONEL FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA E DO TENENTE JEAN CLAUDE KALINIAK que estão ricos com a corrupção do bando que eles lideram dentro do quartel do COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA AQUI NO AMAZONAS.
Habeas Corpus é negado a policial investigado por suposta corrupção
Os crimes teriam participação de vários policiais rodoviários federais do Ceará
15/10/2009 – 17:15
A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em sessão de julgamento realizada nesta terça-feira, negou habeas corpus (HC 3706-CE) ao policial rodoviário Felipe Augusto Coelho Rebouças, 40 anos, contra quem pesa a suspeita da prática de formação de quadrilha (art. 288 do CPB), concussão (art. 316) e corrupção passiva (art. 317). Os crimes teriam sido cometidos durante quatro anos na companhia de outros policiais rodoviários nos municípios de Milagres, Icó e Jaguaribe, no estado do Ceará. O habeas corpus visava trancar o inquérito policial de número 2005.81.02.006225-9, instaurado em 2005 por requisição do Ministério Público Federal, com sede em Juazeiro do Norte (CE). A polícia federal apurou que no período de 2003 a 2007 um grupo de policiais rodoviários federais montou esquema de arrecadação de propinas, supostamente liderado pelo inspetor Moacir William Nogueira de Sá. A investigação constatou que o acusado recebeu duas transferências de dinheiro, na quantia de R$130 cada uma, oriundas da conta-corrente pertencente a outro indiciado, Afonso Dantas Belém. A participação de Afonso Belém no esquema seria o de recebimento e repasse do dinheiro aos policiais envolvidos. A defesa de Felipe Augusto alega que os valores foram transferidos para a sua conta bancária sem a sua autorização. O Ministério Público Federal opinou pelo não conhecimento da ação (não apreciação do mérito), já que o advogado indicou, equivocadamente, o juízo da 16ª vara como autoridade coatora. O relator, desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, entendeu que deveria conhecer da ação, em observância ao princípio da economia processual, pois, mesmo não sendo o juiz a autoridade coatora, esta Corte também é competente para julgar processos relacionados aos procuradores da república. No mérito, negou o HC, por constatar presentes os indícios de participação nos delitos investigados. Compuseram o julgamento os desembargadores federais Francisco Barros Dias e Sergio Murilo Wanderley Queiroga.
Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5
Acusado de fraudar a Sudene tem habeas corpus indeferido
Sócios-diretores são acusados de receber financiamento para empresa fantasma
06/10/2009 – 17:11
A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), indeferiu sem apreciação do mérito o habeas corpus (HC 3712-SE) ajuizado em favor de Juliano César Leite Torres. Ele é acusado de formação de quadrilha (art. 288 do CPB) e de cometer os crimes de estelionato (art. 171 do CPB), além de crimes de obtenção de financiamento público mediante fraude e aplicação dos recursos com finalidade diversa da prevista (arts. 19 e 20 da Lei 7.492/86).
Juliano Torres foi indiciado junto com quatro empresários pernambucanos Fernando Antônio Porpino Estruc, Juscelino dos Anjos Bourbon, Edmar Gomes de Azevedo e Paulo Roberto de Araújo Luiz. O incentivo foi concedido pela extinta SUDENE, através do programa Fundo de Investimentos do Nordeste, e repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), mas deixou de ser aplicado na atividade prevista.
Segundo o Ministério Público Federal, os acusados teriam obtido recursos aprovados em setembro de 1993 para a instalação da empresa PROMASA – Produtos Médicos de Aracajú S/A – na ordem de R$ 3.193 milhões, sem que a empresa chegasse a entrar em funcionamento. Os sócios-diretores, que pretendiam trancar ação penal em andamento, admitiram ter cometido os crimes do art. 2º, IV, da Lei 8.137/90(deixar de aplicar incentivo fiscal) e do o artigo 45 da Lei n. 5.508/68 (crime equiparado ao de sonegação fiscal), mas se recusaram a reconhecer a lavagem de dinheiro (artigo 1º, VI, da Lei n. 9.613/98), pois não teriam cometido crime contra o sistema financeiro nacional. Alegam que nessas circunstâncias estaria prescrita a pretensão punitiva do estado.
O desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, relator do processo, disse que o referido HC foi precedido de outros dois habeas corpus, impetrados com a finalidade de trancar a ação penal, e com as mesmas fundamentações de prescrição do crime admitido.”Entendo que esta impetração apenas repetiu os argumentos dos anteriores (HC 3146/SE; HC 3579/SE)”, afirmou o magistrado. De acordo com o relator não existe a possibilidade de desclassificar os crimes imputados pelo MPF, já que o HC não é o meio apropriado para fazê-lo. Participaram da sessão de julgamento os desembargadores federais Francisco Barros Dias e Sergio Murilo Wanderley de Queiroga (convocado).
Por: Divisão de Comunicação Social
Publicado por St Reinaldo em 8 - Novembro - 2009 às 8:38 pm
Até quando vai continuar assim:
Diversos militares do Exército são transferidos para os mais diversos lugares do nosso Brasil, para servir a pátria amada, no entanto, a instituição não está nem aí para as famílias desses militares, principalmente em se tratando dos subtenentes e sargentos, que são sempre deixados a segundo plano: Não tem ninguém para recepcionar em aeroportos, não tem casa da união (PNR) para morar, tendo que pagar a aluguéis muito caros, o que onera o orçamento da família, não tem auxílio moradia entre outros casos em que somente os oficiais tem apoio do exército, principalmente os generais que estão repletos de mordomias injustificaveis, enquanto o resto da tropa (praças) são abandonados a própria sorte.
Agora temos que reconhecer o seguinte: vários sargentos são canalhas e safados também, ao compactuar de comportamentos reprovaveis, ou seja, um dos maiores problemas para os sargentos transferidos é a falta de casas da união para morar, enquanto vários sargentos com 2 ou 3 filhos tem que pagar aluguéis caros para morar, outros sargentos, sem possuir nem um passarinho para dar de comer, ocupam casas do quartel e fazem repúblicas com outros sargentos e arrumam “casamentos” de mentira para justificar a ocupação da casa do quartel, o que é crime militar e pena que não é investigado.
Está na hora do comando do Exército ver essa situação e tomar providências e quem tiver conhecimento tem que denunciar aos comandantes dos quarteis, inclusive na televisão e rádio também.
Não pode um sargento com esposa e filhos ter que pagar um aluguel caro, enquanto isso, outros sargentos solteiros corruptos e coniventes com as mazelas da instituição usufruem de um imóvel com 2 ou 3 quartos para viverem com seus amiguinhos e/ou namoradinhas (os).
No Rio de Janeiro e em São Paulo, isso é o que mais acontece e os Generais e comandantes de quartéis, cometem crime ao não fazerem nada pra acabar com esta safadeza e corrupção. Sem falar que esses golpes sem-vergonhas também são dados pelos Oficiais.
Quem souber desses casos tem que denunciar, pois estará ajudando aos sargentos que tem filhos e precisam de uma casa para aliviar o orçamento doméstico.
Publicado por Ten Leo em 9 - Novembro - 2009 às 7:38 pm
Esta é uma notícia extraordinária e vergonhosa para uma força que insiste em mentir para os analfabetos dizendo que é uma das de maior credibilidade no brasil.
Estava almoçando aqui no Comando Militar da Amazônia quando ouvi dois sargentos da Seção de licitação do CMA afirmando que em 2007 foram comprados 2 Veículos Ranault Clio para o quartel e até os dias de hoje os carros ainda não apareceram no quartel, mesmo tendo os empenhos sido pagos.
E mais uma vez o grande responsável por mais este ASSALTO AO DINHEIRO PÚBLICO, foi o Coronel Francisco Carlos Santos Cerqueira, o Tenente Kaliniak, Tenente Simone e o restante do seu bando de fraudadores de licitação.
Isso é que é credibilidade, uma instituição cheia de oficiais ladrões e corruptos, que não são punidos e não devolvem um centavo sequer do dinheiro desviado mafiosamente.
Só não jogo isso na mídia por que sei que vou ser perseguido aqui no CMA, e todos aqui sabem o que aconteceu com o sargento luciano que denunciou esse coronel ladrão ao MPF-AM.
A Assessoria Jurídica aqui do CMA só tem colaboradores do Coronel Cerqueira e emitem vários laudos em favor de suas falcatruas.
O Brasil tem milhoes de pessoas e não é possível que esse caso não chega a imprensa, para a casa cair pra geral: General, Coronel, Major , Capitão, Subtenente, Sargento tudo ladrão e fraudador de licitação.
Na Operação saúva o coronel cerqueira e seu bando só não caiu por que teve gente que o deu ajuda vergonhosa as suas ações criminosas.
Vamo ver até quando isso vai ficar assim.
Publicado por democrata em 15 - Novembro - 2009 às 8:28 pm
Valha-me deus!
Até que ponto vale a pena acreditarmos numa democracia em que o ex-pobretão Luis Inácio faz aliança com um VAGABUNDO SAFADO IMORAL COLLOR DE MELLO.?
O brasil está entregue as baratas voadoras e nem adianta pensar que as vergonhosas eleições irão mudar alguma coisa neste país.
As mesmas famílias serão as eleitas e as mesmas que irão continuar roubando o povo.
MALUF, SERRA, COLLOR, SARNEY, TIÃO VIANA, ARTHUR VIGÍLIO, entre outros fingidos de honestos.
Publicado por Verdadeiro em 15 - Novembro - 2009 às 8:36 pm
Impressionante a capacidade desses GENERAIS se rebelarem contra o sistema depois de passarem anos usufruindo de milhões de mordomias: Mansões, carros importados, motoristas, segurança…Tudo pago pelo estado e pelo povo.
É por isso que o imune General Heleno decidiu se “REBELAR” e dar uma de patriota, herói, salvador da pátria…Tudo mentira, queria ver ele ter essa mesma coragem de falar num programa de televisão quando era Tenente ou Capitão. Na verdade é apenas mais um covarde que se vale de um sistema imoral que lhe dá imunidade a uma prisão, detenção, enquanto Sargentos são punidos por qualquer babaquice nos quartéis, principalmente os soldados que ainda hoje são presos por não pagarem a uma barbearia do quartel.