Catástrofe Ambiental 2

catastrofe-4.gif

Estudo alerta para aumento de temperatura até 2010

Estudo inédito do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) aponta um aumento médio de 8º C até 2010 nas temperaturas do Brasil, Estados Unidos e países da Europa. A pesquisa também aponta as consequências do aquecimento global e do efeito estufa no Brasil e deverá ser entregue em janeiro para o Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com o INPE, o Brasil deixará de ser um país tropical úmido para ser quente e seco. “O que é quente no presente será mais quente no futuro”, anuncia o coordenador do estudo, o meteorologista José Antonio Marengo Orsini.

A expectativa climática para cada região do país foi feita separadamente. Na conclusão, o estudo apontou duas situações, uma otimista, na qual consideram a aprovação e aplicação do Protocolo de Kyoto, e outra pessimista, com a projeção da situação atual, mas a longo prazo.

catastrofe-5.jpg

Caso nada seja feito para garantir o desenvolvimento sustentável, a previsão é que a Amazônia terá um aumento de 8ºC em sua temperatura e terá uma queda de 15% em sua umidade relativa. As regiões do semi-árido nordestino ficarão desérticas. O Sul terá as temperaturas aumentadas, mas também as chuvas. O Sudeste e o Centro-Oeste terão aumento de 6º C em suas temperaturas e sofrerão uma redistribuição da época de chuvas. Informações Congresso em Foco.

Nivaldo Araújo do Blog do Magno Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: