Dr. Aldo Corrêa de Lima – Advogado | Professor | Teólogo

Aquecimento fará milhões de famintos e sem água neste século, diz estudo

fome.jpg

O aquecimento global fará com que milhões de pessoas passem fome por volta de 2080 e causará grave falta de água na China, Austrália e em partes da Europa e Estados Unidos. O quadro faz parte de um estudo sobre o clima global divulgado, em partes, nesta terça-feira (30).

Segundo o relatório da Painel Intergovernamental para a Mudança Climática, até o final do século as mudanças climáticas trarão escassez de água para até 3,2 bilhões de pessoas, com um aumento médio de temperatura na ordem de 2ºC a 3ºC.

O texto completo deve ser divulgado só em abril. O estudo diz ainda que até 600 milhões de pessoas enfrentarão falta de alimentos até 2080. Países pobres, como os da África e Bangladesh, seriam os mais afetados, por serem os menos capazes de lidarem com secas e inundações litorâneas, também previstas pelos cientistas.

O Painel Intergovernamental foi criado em 1988 pela Organização Meteorológica Mundial e pelo Programa Ambiental da ONU para orientar as políticas globais sobre o aquecimento. O grupo deve divulgar na sexta-feira, em Paris, um relatório prevendo que até 2100 a temperatura média do mundo estará de até 4,5ºC acima dos níveis pré-industriais. (Folha Online)

Anúncios

Arquivado em:Diversos

9 Responses

  1. A vida nos permite ter nas mãos a razão e por ela conhecer a verdade, no entanto, por medo, desconhecimento, fraqueza ou similares, nos prendemos a ideologias e misticismos que nos iludem e impedem de encarar as coisas como elas realmente são. Nunca haverá um dia em que nossos problemas sociais básicos se resolvam se não se parar de empurrar as coisas com a barriga como se nada estivesse acontecendo e como se a culpa fosse só dos governos. A responsabilidade de educar e de ser cidadão é de todos nós. Sempre se tenta encontrar uma explicação básica para tudo e por muitas vezes se deixa passar o fato de que tudo na vida muda, ela é constante. Essa guerra de ideologias, religiões, política, etc, nos impede de crescer socialmente. É preciso persistir na luta pelo alcançe ao respeito às diferenças, a ética, educação(ensinar é um dever de todos, trabalho em união, moral, incentivo a educação ambiental e a prática de esportes, etc, conscientes de que existe sucesso, fracasso, encarando as coisas como elas realmente são, de maneira imparcial, coscientes também de que cada cabeça constitui um mundo diferente e que nós não fomos feitos para seguir essa alienação social, moral, espiritual, religiosa, política, tecnológica, ultrapassada e nogenta que ilude e se aproveita da ignorância das pessoas que não tem oportunidade e acesso a informação pois precisam mendigar alimentos, segurança e saúde, entre outros.
    O que é que isso tudo tem a ver com a falta de água potável no planeta daqui a 60 ou 70 anos???
    É que a responsabilidade de se unir é de todos, e assim encontar em cada ação um meio de fazer a difença, pois a verdade está aí, a culpa é humana e não natural, então se ainda há solução cabe aos conscientes deste problema lutar por sua solução, sem medo, com vontade, ou do contrário, o ser humano terá que continuar “SONHANDO” com uma maneira de se salvar de si mesmo, quando a vida dá a solução que está aí a espera, aguardando ainda pacientemente, embora morrendo aos poucos entre milhões de anos luz por nós seres humanos que somos o topo da cadeia alimentar, conhecedores da razão e das consequências de seus atos, e que deixamos de lado um princípio básico e simples:
    ” AÇÃO, UNIÃO E EDUCAÇÃO”.
    A Falta d’água é um problema que já atinge vários lugares do planeta, esse problema está explícito agora por que os maiores interessados (países desenvolvidos economicamente), também sofrerão em breve por causa deste problema que eles mesmos estão causando ( super aquecimento global, não dando tempo para a natureza renovar seus recursos e ciclos naturais), mas existe também violência, fome e uma série de outros absurdos que se tornarão ainda piores com a falta d’água no mundo, então, cada um deve se unir e fazer a diferença, construindo a sua parte.

  2. Pagamos hoje o preço do descaso e ignorâcia de nossos antepassados e mesmo com tanta ciência, nada de produtivo com relação ao meio ambiente está sendo efetuado. De nada vale promover grandes avanços científicos se eles não forem postos em prática, visto que pelo que muitas das nossas projeções sobre o meio ambiente serão inesperadamente varridas pela revolta da natureza, que é um ciclo perfeito e a cada instante toma mais impulso e força para se defender da ação do ser humano, ou seja, não respeitar as diferenças entre a vida humana e vida natureza, constitui um preconceito e um crime por abusar da aparente incapacidade de defesa de formas de vida menos evoluidas que a nossa. Dados mostram que nesse ritmo as geleiras polares estarão derretidas por completo até 2100. Hierarquicamente, os fatores do aumento do efeito estufa são:
    1: consumo de energia;
    2: emissão de gases no ar;
    3: desmatamentos.
    O bom é que apesar do pânico gerado, ao tomar difusão este tema, as pessoas podem até se tornarem mais conscientes, assim empresas, etc. No entanto, com o aumento do calor, é provável que o aumento no consumo de refrigeradores, ar-condicionadores e similares tome uma considerável procura no mercado e aumentando a liberação do gás C.F.C. O podemos fazer é conscientizar nossos filhos, amigos, plantar uma árvore na frente de casa, no quintal, denunciar os abusos contra a natureza e entre uma série de outros exemplos, instalar lixeiros em nossas ruas, afinal, é isso que o ser humano precisa para para de “cuspir no prato que comeu”:
    EDUAÇÃO AMBIENTAL JÁ.

  3. Abigail disse:

    Olá, meu nome é AbigaiL e tenho 12 anos.
    Me preocupo muito com o Aquecimento Global. Faço o possivel para consientisar pessoas de minha escola, de minha rua e da minha familia.
    Não faço parte de nenhuma onge……mas gostaria que ouvesse um programa em todos os canais como o programa eleitoral. Falando sobre o AG (aquecim,ento global). Acho mais que importante passar medo a essas pessoas que estão com crianças novas.
    Isso os fara pensar que devemos fazer algo para comter o sofrimento deles no futuro.

    BOA SORTE !!!

  4. VANDERLEI disse:

    muito orripilante,é grave q tenha isso ainda isso no mundo….

    faz\er o q ? c a socidade nãO mudaa

    pra eles boa sorte

  5. VANDERLEI disse:

    oiiiii.e aeeeee me chamo Vanderlei,as pessoas na socidade4 estão rouubando muito,assim comida q deveria chegar para eles não chegam,e mnuitos moremn de fome, agradeço a opertunidadeeee

    vlw abraçoooo

  6. Aletheia disse:

    Prezado Dr. Aldo
    Ao localizar a foto da matéria “Aquecimento fará milhões de famintos e sem água neste século diz estudo” para um trabalho de pós graduação, percebi que ela era o que estava procurando, então utilizei-a, com bom uso diga-se de passagem. Mas acontece que preciso fazer a referência da fonte desta, o fotógrafo que a tirou, o autor dela e outros dados da própria foto.
    Será que o Sr. poderia me fornecer essas informações?
    Desde já, grata.
    Aletheia

  7. Dani disse:

    Concordo plenamente como o que foi dito pelo Sr. João Bosco Pedra no segundo comentário.
    Temos que começar agir agora, e na minha opinião já esta tarde, pois se houvesse educação ambiental há pelo menos 30 anos atrás muitas coisas estariam melhores.
    Vejo na cidade onde moro, Indaiatuba, infelizmente tem gente que prefere cortar uma árvore pelo simples fato de não ter que varrer a calçada todos os dias, gente pelo amor de Deus…. o que é isso, temos que plantar mais árvores…. lá tem alguns canteiros inteiros sem uma árvore…. e a maioria com palmeira Indaia, tudo bem é bonito, mas não dá sombra…. nas margens dos play ground para as crianças não tem árvores…. como vc vai levar seu filho para brincar e ficar exposto ao sol diretamente?
    Agora que esta sendo feito um projeto de plantio de árvores, mas na minha opinião ainda é pouco.
    Sei que plantio de árvore requer verificação da área, fiações elétricas, dutos de água etc.. podem influenciar, mas isso pode ser avaliado.
    Outra coisa também precisamos de mais fiscalização sobre o uso abusivo da água, para que lavar calçada todos os dias, carros todos os finais de semana? E esse ponto deveria atingir a classe média/alta, pois tem as piscinas…..
    Infelizmente como a maioria das pessoas só aprendem ou se privam de algo quando o bolso é atingido, porque não estudar meios de multas no caso de uso abusivo da água ou corte de árvores sem necessidade, e até algo que incentive o plantio de pelo menos uma muda de árvore em cada calçada.
    Muitas prefeituras não dão incentivos nos IPTU´s quando esses são pagos em dia, então porque não aumenta uma porcentagem desse desconto relacionando-a ao plantio de árvore na calçada?

  8. cleber disse:

    ola , meu nome é cleber! vo fala a verdade eu só racker ^^ mais não só um racker qual quem
    ! eu pego os ORKUT FAKE k eu não p q as pessoas fazer isso ! *FAKE* e psso uma mensagem . falo sobre O aquecimento global e outra coisas grave e orripilante …. meu msn é essa aqui cleber.surf.arte@hotmail.com esse é meu msn pessoal !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 2,554,514 - Acessos !

Digite seu e-mail no espaço abaixo e clicar em acompanhar para nos seguir

Junte-se a 2.389 outros seguidores

janeiro 2007
D S T Q Q S S
    fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

https://aldoadv.wordpress.com

Leia a Bíblia Sagrada !

Salvação só em Jesus Cristo

Escritório:

81.3728.2648 e 8116.5304

Justiça Social

Apenas com Justiça Social seremos capazes de transformarmos a dura realidade das pessoas menos favorecidas.

Antes disso, é importantíssimo que possamos desenvolver uma mentalidade nacional voltada para o suprimento dessas necessidades básicas da população humilde, a fim de que tenhamos condições de sencibilizar a todos (inclusive nossa classe política, que há tanto tempo vem ocasionando esses desajustes perante a coletividade, afinal de contas, grandes importâncias pecuniárias estão sendo desviadas para o domínio ilícito particular da maioria desses políticos, assim como é de conhecimento público e notório e que quase ninguém faz nada).

Dentro dessa perspectiva, é fundamental que possamos fiscalizar, direta e indiretamente, a atuação do "Estado" e do particular (ONG's também) e exigir a punição aos infratores, especialmente, se forem Autoridades Públicas.

Dessa forma, talvez estejamos dando um passo concreto e mais eficaz em direção a um futuro mais equitativo para todos nós, principalmente para os mais pobres.

Bel. Aldo Corrêa de Lima - Advogado e Professor

Eclesia Ágape

Comunidade Cristã Urbana: Discipulando e Evangelizando

Assembléia de Deus

Ministério Israel | Brasil | Pernambuco

Seminário de Teologia

Persiste em Ler, Exortar e Ensinar ... (1 Tm. 4.15)

Maluco por Jesus

Deus atraiu você até este site para falar-lhe algo ! Descubra o que é !!!

%d blogueiros gostam disto: