Dr. Aldo Corrêa de Lima – Advogado | Professor | Teólogo

Clodovil: ”Aqui é um mercado de compra e venda”


 Instalado em seu gabinete da Câmara, num divã branco decorado com o brasão da República, o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) fala de suas primeiras impressões sobre o Congresso. Avalia que as relações entre os parlamentares são marcadas por um “formalismo mentiroso”. No estilo direto e desconcertante que o tornou popular, ele faz seu diagnóstico: “Aqui é um mercado de compra e venda de coisas como qualquer outro. E o pior: é com o dinheiro do povo.”

Aos 70 anos, o antigo estilista que virou apresentador de TV antes de chegar à política parece ser um observador atento. Diz que muitos deputados usam o poder de sedução de seus cargos e a estrutura de apoio parlamentar para aventuras amorosas. “Aqui tem de tudo. Tem gente que usa a Câmara para namorar. Você já viu como há mulheres bonitas nos corredores?”, instiga.

Uma das principais preocupações de Clodovil no momento é concluir a reforma de seu gabinete, no Anexo 4. A transformação já custou R$ 200 mil, que o deputado afirma ter pago com o próprio dinheiro. Um dos destaques da decoração é uma mesa com tampo de vidro, apoiado numa base em forma de naja. Tudo cercado por sofás brancos, também com brasão.

Na política, Clodovil costuma ser um crítico mordaz do presidente Lula, mas seu partido é governista. Na Câmara, o PTC faz parte do bloco capitaneado pelo PMDB, hoje poderoso inquilino da Esplanada dos Ministérios. Os planos políticos do deputado são vagos: ele admite tanto mudar de legenda quanto se candidatar a prefeito de São Paulo pelo PTC. “Todo mundo sugeriu que eu mudasse de partido. Mas ainda vou estudar isso. Eu me candidatei por este partido porque foi o que apareceu. Mas não tive dinheiro para despesa. Fiz uma campanha com R$ 14 mil.” Sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura, diz: “Não penso, mas o partido quer. Essas coisas são feitas como negócio, você sabe como funcionam as coisas aqui.”

Homossexual assumido, Clodovil diz sofrer discriminação disfarçada dos colegas em Brasília: “O preconceito é velado. É o pior que existe, porque é por debaixo do pano.”   

Fonte: Jornal da Tarde.

Anúncios

Arquivado em:Diversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 2,554,514 - Acessos !

Digite seu e-mail no espaço abaixo e clicar em acompanhar para nos seguir

Junte-se a 2.389 outros seguidores

março 2007
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

https://aldoadv.wordpress.com

Leia a Bíblia Sagrada !

Salvação só em Jesus Cristo

Escritório:

81.3728.2648 e 8116.5304

Justiça Social

Apenas com Justiça Social seremos capazes de transformarmos a dura realidade das pessoas menos favorecidas.

Antes disso, é importantíssimo que possamos desenvolver uma mentalidade nacional voltada para o suprimento dessas necessidades básicas da população humilde, a fim de que tenhamos condições de sencibilizar a todos (inclusive nossa classe política, que há tanto tempo vem ocasionando esses desajustes perante a coletividade, afinal de contas, grandes importâncias pecuniárias estão sendo desviadas para o domínio ilícito particular da maioria desses políticos, assim como é de conhecimento público e notório e que quase ninguém faz nada).

Dentro dessa perspectiva, é fundamental que possamos fiscalizar, direta e indiretamente, a atuação do "Estado" e do particular (ONG's também) e exigir a punição aos infratores, especialmente, se forem Autoridades Públicas.

Dessa forma, talvez estejamos dando um passo concreto e mais eficaz em direção a um futuro mais equitativo para todos nós, principalmente para os mais pobres.

Bel. Aldo Corrêa de Lima - Advogado e Professor

Eclesia Ágape

Comunidade Cristã Urbana: Discipulando e Evangelizando

Assembléia de Deus

Ministério Israel | Brasil | Pernambuco

Seminário de Teologia

Persiste em Ler, Exortar e Ensinar ... (1 Tm. 4.15)

Maluco por Jesus

Deus atraiu você até este site para falar-lhe algo ! Descubra o que é !!!

%d blogueiros gostam disto: