Ainda não terminou: STF quer pegar mensaleiros

 O Supremo Tribunal Federal prepara relatório que poderá subsidiar a abertura de processos contra 40 suspeitos de envolvimento com o mensalão. O relator, no STF, da denúncia apresentada no ano passado pela Procuradoria Geral da República, ministro Joaquim Barbosa, disse que, no final de junho, entregará relatório a partir do qual a Corte decidirá se há elementos suficientes para abertura de processo criminal contra os acusados.

Depois de investigações mais aprofundadas, perícias e depoimentos, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, diz ter novas provas para fortalecer a denúncia, conforme informações do jornal Correio Braziliense. Ele aponta a existência de “uma sofisticada organização criminosa” por trás do esquema que seria encabeçado pelo ex-ministro José Dirceu e contaria com a participação de representantes do governo e do Partido dos Trabalhadores.

Há duas semanas, foi aberto um novo inquérito na Corte para investigar o suposto pagamento de mesada a parlamentares, por parte do governo Lula, para votação de projetos de interesse do Executivo. Dos dados que já estão sendo coletados, é possível que, além de fatos, também haja novos acusados. Caso considere que há elementos suficientes, o procurador-geral deverá apresentar outra denúncia ao Supremo.

 Fonte: Blog do ET.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: