Dr. Aldo Corrêa de Lima – Advogado | Professor | Teólogo

Briga Globo contra Record e vice-versa vai longe

 Ou o grupo Record está em situação ilegal ou então contou uma mentira logo no lançamento da Record News. O autoproclamado bispo Edir Macedo foi apresentado como “proprietário” da nova emissora pelos próprios jornalistas da casa. Deixou de sê-lo? Então quem é o dono? Quem investiu os declarados US$ 7 milhões? Se, de fato, é o “proprietário”, como se disse na inauguração (e é), mas não o é de direito, é lícito supor que está recorrendo a laranjas. À ilegalidade das duas emissoras numa mesma base, somar-se-ia um crime.

A Globo respondeu com uma nota dura: “Esse ataque leviano não chega a ser surpreendente: é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação de fé religiosa queira também manipular a opinião pública.”

Como diria aquele com amor pela redundância, “subscrevo embaixo”. É acintoso que o líder de uma seita religiosa monte um império de comunicação quando se sabe que sua única fonte de recursos é a doação de dinheiro dos fiéis. Acintoso e escancaradamente ilegal.

A propósito: se Macedo não é o dono da Record News, por que apertou o botão e fez o discurso da inauguração? Estava lá em que condição? Pastor de almas?

 

Fonte: Blog de Reinaldo Azevedo.

 

Record x Globo (4)

Ultrapassar a TV Globo em audiência é mais que uma meta para a diretoria da Rede Record. É uma obsessão. Pela previsão de Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora paulista, até 2009 a TV do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, estará com ibope maior do que o canal da família Marinho.

Nesta sexta-feira, a Record anunciou oficialmente que obteve os direitos de transmissão da Olimpíada de Londres-2012 para o Brasil.

“O projeto da Record é um projeto sério. É um projeto de longo prazo. Um projeto sem retorno, sem volta. Nós temos certeza do que nós falamos”, afirma o diretor geral de teledramaturgia Hiram Silveira. “Nós temos a absoluta e plena consciência de que nós estamos na briga pela liderança.”

Divulgação

Novela “Vidas Opostas” já conseguiu superar desempenho da Globo no ranking da audiência
A emissora paulista está em segundo lugar. Como informou com exclusividade a Folha Online , pela primeira vez desde que o Ibope mede a audiência em tempo real na TV aberta, em fevereiro, a Record ocupou a vice-liderança absoluta na média de um mês inteiro, com sete pontos. O número colocou o canal da Igreja Universal à frente do SBT (seis pontos), antiga vice-líder.

“O nosso crescimento em audiência é uma coisa impressionante até para nós mesmos que estamos aqui construindo esse trabalho”, avalia Silveira.

Segundo ele, a Record tomou uma decisão estratégica de disputar o primeiro lugar. Para isso, estabeleceu táticas e vitaminou os pilares que fazem a televisão aberta no país. Ou seja, criou um forte núcleo de novelas; injetou ânimo no jornalismo; e fortaleceu a linha de show e de oferta de filmes.

“Nós cremos. Nós acreditamos. Nós temos a certeza da nossa capacidade de fazer isso (assumir a liderança)”, repete, constantemente, Silveira.

Distância expressiva

Em alguns momentos, como no matutino “Hoje em Dia”, apresentado por Ana Hickmann, a rede do bispo Macedo já bate a Globo. Mas a distância que separa as duas emissoras ainda é grande.

A Rede Globo continua na liderança absoluta. A TV da família Marinho marcou 20 pontos na média de fevereiro. Em quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, a Bandeirantes (1,9 ponto) e RedeTV! (1,6 ponto).

Mas um detalhe deve fazer a diferença: dinheiro não parece ser problema para o dono da Record.

Investimentos

Em busca da liderança, Walter Zagari confirma a disposição da diretoria em não poupar esforços nem capital. Segundo ele, “a casa acredita realmente no negócio”.

Divulgação

Record aposta em novos talentos, como Luma Costa, estrela de novela
“Das várias coisas que o Edir (Macedo) me falou, uma que me marcou muito foi: ‘Zagari, faça o que tiver de ser feito. A gente vai investir nessa televisão porque nós queremos ter a televisão mais importante deste país, e vamos ter'”, lembra.

A Record investe pesado em infra-estrutura. Ela está construindo um pólo cinematográfico no Rio de Janeiro. Seis estúdios já estão prontos. Ainda faltam dois. Neles, será possível gravar até quatro novelas ao mesmo tempo. O investimento em pessoal não fica atrás. São 1.250 profissionais contratados e outros 2 mil terceirizados. A metade veio da Globo.

“Eu já não tô confortável em ser vice-líder de audiência. Porque acho que o segundo lugar é o primeiro dos derrotados”, brinca Zagari. “Isso (a liderança) está impregnado na cabeça de todos nós.”

Segundo ele, o investimento na teledramaturgia é muito importante. “O mercado vai ficar estarrecido com o que está sendo preparado em vários segmentos da nossa grade de programação”, promete.

Artistas como Zezé Motta e Bemvindo Sequeira –que estão na novela “Luz do Sol”, com estréia marcada para a próxima quarta-feira– comemoram. Na opinião de Zezé, é “muito bom para a profissão” essa coisa da disputa pela audiência. “Abre mais oportunidade de trabalho”, comenta.

Bemvindo Sequeira também aplaude: “Desde quando eu vim para a Record, eu estou abençoado, graças a Deus!”

___________________________________________________________

Globo x Record

Pela primeira vez desde sua criação (1965), a TV Globo divulgou lançamentos de sua grade anual em uma única tacada. A emissora carioca se deslocou à capital paulista, nesta terça (3), para o anúncio das ditas “novidades de 2007”. A movimentação tem como foco retomar o espaço perdido para a Record na mídia paulistana nos últimos meses.

Com uma grade que conserva o principal do esqueleto de 2006, não sobrou muito para a Globo exibir em termos de inovação de conteúdo, além dos costumeiros retornos de férias (“Casseta e Planeta”, “Linha Direta” etc) e um projeto de microséries no estilo de “Hoje é Dia de Maria” –o chamado “Quadrante”.

“A Globo sempre apresenta seus lançamentos separados, um a um. Mas a idéia aqui é vender a grade inteira”, disse o mestre-de-cerimônias Zeca Camargo, no hotel Grand Hyatt (zona sul de SP). O anúncio da grade requentada, no entanto, não era o principal alvo da TV da família Marinho.

Segundo relatório do Ibope Telereport obtido pela Folha Online, a Record aumentou em 18% sua audiência na Grande SP nos três primeiros meses deste ano. Já a Globo, perdeu 6% no Ibope.

A emissora carioca continua líder absoluta e incontestável (tem 19,9 pontos no primeiro trimestre de 2007, enquanto a Record ficou com 6,8). Ainda assim, o slogan “A caminho da liderança” da emissora da Igreja Universal perde, aos poucos, o verniz de provocação megalomaníaca.Divulgação

“A palavra liderança está sendo mal usada”, replicou no evento desta terça Anco Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing. Em mais de duas horas de exposição, o nome da emissora da Barra Funda não foi sequer citado –referiu-se à Record como “Rede C” e ao SBT como “Rede B”.

Em algumas declarações, o alvo era óbvio. O diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, chegou a dizer que a Globo vai investir mais no seu banco de artistas, “que vem sendo assediado pela concorrência.” Funcionários e ex-funcionários da Globo, como Toni Garrido, Eduardo Lago e Patrícia Travassos, fecharam contrato com a Record no último mês.

Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora paulista, já afirmou que até 2009 a Record terá mais espectadores do que a Globo. Previsão ou mera provocação, a Globo não quer pagar para ver –e já se movimenta.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

__________________________________________________________

Record x Globo

O avanço da Record nos levantamentos do Ibope da Grande São Paulo obrigou a cúpula da Globo a pegar a ponte aérea. A desculpa era apresentar a nova programação de 2007, que não trouxe nenhuma novidade relevante, já que tudo foi vazado meses antes. O objetivo real era emitir o recado de que a Globo prestigia a imprensa paulistana que cobre o mundo da TV. O tiro saiu pela culatra.

Durante décadas, a Globo dominava as chamadas das revistas de TV. Hoje tem de dividir espaço para produções da concorrência, principalmente da Record. Isso incomoda a emissora carioca, pois indica uma quebra de tradição, abre um precedente perigoso para sua hegemonia. É aquela história: se fechar o olho, perde o jogo. E a Record está jogando pesado, e seu time de “obreiros” escalados para seduzir a mídia já começa a dar resultados.

Na semana passada, a equipe de divulgação da Record fez visitas pelas principais redações do país em São Paulo. É um relevante trabalho de relações públicas. Nos bastidores, a Record está indo atrás, demarcando território, conhecendo a engrenagem da notícia, identificando aliados, cavando espaços. Enquanto isso, a Globo não desce do salto alto, fica encastelada, repetindo velhos esquemas.

Na entrevista à imprensa paulistana desta terça-feira, ficou claro que a Globo terá de sambar para recuperar a simpatia dos formadores de opinião. Houve clima de arrogância, prepotência, frieza ou simples grosseria nos contatos. No refeitório do hotel, a equipe da Globo almoçava de um lado, os jornalistas, do outro lado. Era a imagem que resume as relações da maior emissora do país com a imprensa.

Já a Record investe na simpatia interesseira e também copia as estratégias da Globo ao promover suas atrações. No mês passado, a Record convidou jornalistas de São Paulo para uma entrevista no Rio com o elenco de “Luz do Sol”, sua nova novela. Na hora da apresentação dos atores, Hiran Silveira, diretor-geral de teledramaturgia da Record, pediu que o elenco aplaudisse os jornalistas convidados. Na sala do hotel escolhido para a entrevista, os atores já esperavam pelos repórteres –um caso raro. Como era o Dia Internacional das Mulheres, a Record distribuiu rosas vermelhas para as jornalistas.

São esses detalhes que revelam os bastidores da “guerra santa” entre a católica Globo e a evangélica Record. Há uma briga de foice por espaços, mas a Globo ainda evita tornar isso público–tanto que nem verbaliza direito o nome da concorrente paulistana (o “canal C”, como se refere a Globo, já que nos levantamentos de dez capitais o SBT ainda aparece na frente da Record).

Quem vai vencer essa guerra? As verbas da publicidade pública vão ajudar a responder.

___________________________________________________________

Record x Globo (2)

A Record se manteve como vice-líder na audiência da Grande SP em março. Pelo segundo mês consecutivo, relatório do Ibope Telereport, obtido pela Folha Online, mostra que a rede ficou à frente do SBT.

No mês de janeiro, o Ibope já havia registrado um empate entre Record e SBT no segundo lugar com média de sete pontos cada. Já em fevereiro, o SBT ficou com seis pontos, e a Record cravou sete, placar repetido em março. Cada ponto no Ibope equivale a 178,3 mil telespectadores na Grande SP, maior mercado consumidor e publicitário do Brasil.

Divulgação

Thiago Gagliasso e Luma Costa protagonizam novela “Luz do Sol”, arma da Record no Ibope
Na comparação do primeiro trimestre deste ano com igual período de 2006, a Record cresceu 18% em audiência, enquanto o SBT caiu 17%.

A Globo continua na liderança absoluta, mas no primeiro trimestre de ano perdeu 6% de sua audiência. Em março, a emissora da família Marinho marcou 19 pontos na Grande SP.

Na média das dez capitais do país, a Record continua em 3º lugar. O SBT evitou comentar os dados. No fim de 2006, o canal desativou sua assessoria de imprensa.

___________________________________________________________

Record x Globo (3)

Parece coisa de profeta. Em 2002, aborrecido por ter sido demitido da Globo, o autor Marcílio Moraes afirmou à Folha: “Sei fazer novelas e, se algum concorrente me der recursos, sei como bater a Globo”.

Cinco anos depois, o improvável aconteceu. Na quarta passada e na anterior, Moraes arregalou os olhos ao ver, no seu computador ligado ao Ibope, a Record ultrapassar a audiência da Globo graças à sua novela das 22h, “Vidas Opostas”.

Divulgação

Conheça o novelista da Record que conseguiu bater a Globo no Ibope
A vitória foi por sete minutos na semana passada e dez na retrasada, e a diferença chegou a três pontos (26 a 23), na Grande SP. Nas duas ocasiões, a Globo exibia jogos do Palmeiras, que atravessa uma fase ruim. Ainda assim, uma vitória da Record nesse horário é inédita. Fora isso, Moraes, 62, conseguiu o feito apenas dois anos após a retomada da teledramaturgia na TV de Edir Macedo.

Enquanto a Globo exibe a ultraconvencional “Páginas da Vida”, “Vidas Opostas” atrai o público por sua ousadia. Metade dos personagens mora na favela, e há um retrato realista dos morros, com cenas violentas envolvendo traficantes de drogas e policiais corruptos. A audiência se amplia desde a estréia e dificulta o crescimento de “Big Brother” e “Amazônia”.

Na Globo, Moraes trabalhou de 1984 a 2002, foi parceiro de Dias Gomes e Lauro César Muniz, entre outras grifes, e co-autor de sucessos como “Roda de Fogo”, “Mandala” e “Irmãos Coragem”. Assinou a bem-sucedida “Sonho Meu”, mas a direção da rede nunca o elevou ao primeiro escalão de autores.

Também por isso, a surpreendente liderança de “Vidas Opostas” gera, confessa Moraes, um gostinho de revanche. À Folha, ele fala disso e dos trunfos que o levaram a cumprir a profecia. Leia abaixo.

FOLHA – Ao ser demitido da Globo em 2002, o sr. disse: “Agora estou no mercado. Sei fazer novelas e, se algum concorrente me der recursos, sei como bater a Globo”. Profético…

MARCÍLIO MORAES – [risos] É, eu realmente sabia. Acreditava em meu talento. Saí da Globo mais por desentendimento com alguns idiotas lá do que por questão de competência. Meu contrato acabou, e não quiseram renovar. Eles me pediam “remake” e eu não tinha mais saco para fazer. Insistia para que a Globo se abrisse para idéias novas dos autores. A Globo não confiava em mim, mas essa é uma longa história. Um dia vou escrever um livro de memórias pra contar. Mas não vamos falar de Globo! A Globo já era.

FOLHA – Depois de sair da Globo dessa forma, ultrapassá-la no Ibope não tem um gostinho de revanche?

MORAES – [risos] Dá um gostinho bom. Sabia que tinha competência e achava que não era reconhecido. Essa vitória me dá prazer também por vir no bojo de uma abertura de mercado, quando a Globo deixa de ser a única a fazer novelas. Vamos ver se agora deixam de dizer que sou ex-Globo. A Globo é que virou ex-Marcílio [risos].

FOLHA – “Vidas Opostas” passou a Globo apenas por mérito próprio ou a culpa é da fase ruim do Palmeiras?

MORAES – Fundamentalmente, o mérito é da novela. Há uma boa história, que chegou ao clímax e ultrapassou a Globo. Não foi casual, o público vem crescendo desde a estréia. É claro que o futebol pode ter sido uma boa oportunidade, mas a novela enfrenta “Big Brother”, “Amazônia”. Não é nada fácil.

FOLHA – Quais são os trunfos de “Vidas Opostas” no Ibope?

MORAES – A história é firme. Não é nenhuma novidade, a mocinha pobre que se apaixona por um rapaz rico. Mas as circunstâncias são diferentes, porque pego os dois extremos da pirâmide social. O elenco é bom, a direção do [Alexandre] Avancini, afiada. E pegou a questão da favela, da violência urbana, briga de tráfico e corrupção policial. Essa temática, não usual em novela, despertou curiosidade grande do público.

FOLHA – A Globo exibiria uma novela como “Vidas Opostas”?

MORAES – Creio que não. O investimento na Globo é tão alto que ela fica engessada. O potencial de merchandinsing da minha novela não se compara ao de “Páginas da Vida”, que se passa no Leblon, de classe média. Favelado consome pouco.

FOLHA – O seu contrato, como o de Lauro César Muniz, prevê bônus a cada cinco pontos de audiência e paga R$ 1 milhão se chegar a 30?

MORAES – Tem isso. Se der 30, no meu caso, não chega a R$ 1 milhão, não. Mas se der 30, vou te contar, não precisa nem me pagar. Vou achar tanta graça… E acho que até a Globo demitiria meus desafetos e me chamaria de volta [risos].

FOLHA – O sr. é contrário à idéia de o governo decidir a que horas os programas devem ser exibidos. “Vidas Opostas” foi classificada para 21h, e o sr. defendia que fosse 20h, horário recomendado a maiores de 12 anos. Com tantas cenas de violência, acha que uma criança dessa idade pode ver [em busca de ibope, a Record depois decidiu estrear às 22h]?

MORAES- Acho que sim, talvez 14 fosse melhor [21h]. A sociedade é que é violenta, e a violência é parte intrínseca da dramaturgia. O público de Shakespeare podia ver violência e o nosso não pode ver mais? Esse negócio de má influência é vago, acho que a burrice faz mais mal do que a violência. Não é isso que fará a nossa sociedade ficar ruim. O Brasil inteiro viu em TV aberta aquele ônibus 174 à tarde [cena semelhante ajudou a novela a bater a Globo na semana passada]. Era ficção?

_______________________________________________________________

Duas condenações da Igreja Universal: exorcismo e mãe de santo

Extraído de: Espaço Vital – 19 de Agosto de 2009
JusBrasil Notícias

Em uma mesma semana, duas decisões do STJ mantêm condenações da Igreja Universal do Reino de Deus, em ações reparatórias por dano moral. O primeiro dos casos julgados tratou do acontecido durante uma sessão para afastar o demônio: um fiel levou socos e pontapés e ficou sem seu dinheiro. O segundo é desdobramento de uma ação que se arrasta nos pretórios a partir de uma matéria jornalística intitulada “Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes”, publicada no jornal Folha Universal.1. Exorcizando o demônioO ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, manteve a decisão que condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a indenizar, com 50 salários mínimos, o cidadão Higino Ferreira da Costa. Aposentado devido à epilepsia, ele referiu ter sido agredido por prepostos da igreja, sob o pretexto de realizar um exorcismo. No caso, Costa afirmou que, ao passar mal na frente de um dos templos onde a Universal realiza seus cultos, foi submetido a uma sessão de exorcismo. Disse, ainda, que os obreiros o levaram para o altar, onde acabou desmaiando e teve várias convulsões. O aposentado declarou, ainda, que após a sessão de exorcismo, foi conduzido ao banheiro e agredido a socos e pontapés, para que o trabalho de exorcização do demônio tivesse êxito.Segundo o saite do STJ, “o aposentado declarou, ainda, que após a sessão de exorcismo, foi conduzido ao banheiro e agredido a socos e pontapés; além disso, os pastores teriam subtraído de seu bolso a quantia que havia retirado do caixa eletrônico antes de passar mal”. Em primeiro grau, o pedido de indenização foi negado. Ao julgar a apelação, o TJ de São Paulo condenou a Universal ao pagamento de 50 salários mínimos vigentes ao tempo do pagamento. Não se pode negar que a agressão sofrida pelo apelante e perpetrada pelos obreiros da apelada, com a finalidade de praticarem com ele algum tipo de exorcismo, implica dor e humilhação, passíveis de reparação na esfera civil como dano moral, previsto no próprio texto constitucional – referiu o julgado.No STJ, a defesa pretendia o seguimento do recurso especial interposto por ela para afastar a condenação em danos morais. Obstado seu seguimento, a instituição religiosa interpôs agravo que buscava o destrancamento do especial.Ao decidir, o ministro Salomão afirmou que é vedado, ao STJ, conforme sua Súmula nº 7, rever os fundamentos que levaram o TJ-SP a entender ter sido comprovado o dano moral que deu causa à indenização. (Com informações do STJ e da redação do Espaço Vital)2. Ofensas à mãe de santo A 4ª Turma do STJ manteve a decisão do próprio colegiado que reconheceu a obrigação de a Igreja Universal do Reino de Deus indenizar em R$ 145,2 mil os filhos e o marido da mãe de santo baiana Gildásia dos Santos e Santos. Uma foto da religiosa, falecida em 2000, foi usada de maneira ofensiva no jornal Folha Universal, veículo de divulgação da Igreja. A decisão foi proferida em embargos de declaração. Seguindo o entendimento do relator do caso no STJ, desembargador convocado Honildo de Mello Castro, os ministros rejeitaram por unanimidade o recurso dos herdeiros da mãe de santo. A decisão mantida foi proferida pela Turma em julgamento ocorrido no dia 16 de setembro do ano passado. Na ocasião, os integrantes do colegiado seguiram integralmente o voto do juiz convocado do TRF da 1ª Região Carlos Fernando Mathias, que reduziu o valor a ser pago aos herdeiros. Em 1999, a Folha Universal publicou uma matéria com o título Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes e utilizou uma foto da ialorixá como ilustração. Gildásia faleceu, mas seus herdeiros e espólio ingressaram com uma ação de reparação por danos morais. Sentença da 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) condenou a Igreja Universal ao pagamento de R$ 1,4 milhão como indenização, com base na ofensa ao artigo 5º, inciso X, da Constituição Federal (proteção à honra, vida privada e imagem). Além disso, a Folha Universal também foi condenada a publicar, em dois dos seus números, uma retratação à mãe de santo.No recurso da Universal ao STJ, alegou-se que a decisão da Justiça baiana ofenderia os artigos 3º e 6º do Código de Processo Civil por não haver interesse de agir dos herdeiros e que apenas a própria mãe de santo poderia ter movido a ação. A Igreja Universal também não seria parte legítima, já que a Folha Universal é impressa pela Editora Gráfica Universal Ltda., que tem personalidade jurídica diferente daquela da Igreja. Caso do exorcismo:* Tramitação em primeiro grau:Proc. nº 583.00., da 14ª Vara Cível (Foro Central Cível João Mendes Júnior/SP).* Tramitação em segundo grau:Proc. nº 235.833.4/5-00, da 3ª Câmara de Direito Privado. Relator no TJ-SP: Ramon Mateo Júnior* Tramitação no STJ:Ag nº 981417 da 4ª Turma.Relator no STJ: Luis Felipe Salomão.* Advogado do autor: Josmar Silva Dias. Caso da mãe de santo:Tramitação no STJ:REsp nº 913131, da 4ª Turma Relator no STJ: Honildo Amaral de Mello CastroNa mesma linha de raciocínio, alegou que o espólio não poderia entrar com a ação. Afirmou, ainda, que a sentença seria ultra petita (decisão teria ido além do pedido formulado no processo), já que condenou o periódico a publicar duas retratações, quando a ofensa teria ocorrido apenas uma vez, violando, com isso, os artigos 128 e 460 do CPC. Por fim, afirmou ser exorbitante o valor da indenização e propiciar enriquecimento sem causa. Informou que o jornal não teria fins lucrativos, tornando o valor ainda mais desproporcional. Na ocasião, o juiz convocado Carlos Fernando Mathias considerou em seu voto que, mesmo que a gráfica e a Igreja Universal tenham pessoas jurídicas diferentes, elas obviamente pertencem ao mesmo grupo e são corresponsáveis pelo artigo; logo a Universal pode ser processada pela família. Quanto à questão do espólio, o juiz Fernando Mathias admitiu que a questão não pode ser transmitida por herança. O espólio, portanto, não seria legítimo para começar uma ação. Entretanto o magistrado considerou que a ofensa à mãe de santo foi uma clara causa de dor e embaraço aos herdeiros e que o pedido de indenização é um direito pessoal de cada um.O relator considerou que a decisão de fazer publicar a retratação por duas vezes foi ultra petita (sentença além do pedido no processo), sendo necessária apenas uma publicação. Quanto ao valor, ele entendeu que o fixado pela Justiça baiana era realmente alto, o equivalente a 400 salários mínimos para cada um dos herdeiros. Assim, pelas peculiaridades do caso, reduziu a indenização para um valor total de R$ 145.250,00 ficando R$ 20.750,00 para cada herdeiro. (Resp nº 913131).

Anúncios

Arquivado em:Notícias

42 Responses

  1. Alex da Silva Carvalho disse:

    No Brasil as pessoas estão acostumadas as coisas ilegais ´e só ligar no jn que vc vê tudo de podre que existe , não é de se duvidar que o povo acostume com Edir Macedo. A opinião publica tem que se unir e dar um fim nesse cara de pau de uma vez por todas ouviu Globo e Sbt.

    • sonia mar disse:

      Pedofilia: pedido de falência da Diocese católica de Wilmington atrasa casos
      Wilmington, EUA, 19 Out (Lusa) – Um pedido de falência apresentado pela Diocese Católica de Wilmington foi a melhor forma para garantir a reconciliação e a compensação para todas as vítimas de abusos sexuais do clero na diocese, disse hoje o bispo.
      Lusa
      23:03 Segunda-feira, 19 de Out de 2009

      Wilmington, EUA, 19 Out (Lusa) – Um pedido de falência apresentado pela Diocese Católica de Wilmington foi a melhor forma para garantir a reconciliação e a compensação para todas as vítimas de abusos sexuais do clero na diocese, disse hoje o bispo.
      A Diocese pediu a protecção da falência domingo à noite, depois de as negociações para resolver o caso terem falhado com 13 alegadas vítimas, incluindo oito que já tinham o início do julgamento marcado. Mais de cem outras alegadas vítimas exigem indemnizações fora dos tribunais.
      “É claro para nós, nas nossas negociações, que a quantidade de dinheiro que estava a ser pedida pela primeiras vítimas e a quantidade final que tínhamos, não ia funcionar”, disse o Reverendo Francis Malooly, bispo da diocese numa conferência de imprensa hoje.
      Isso vc apoiam, né? Nojentos e senvergonhas…deveriam casar!!!!! (Não vão persegui o EXTRA online!!!)

  2. vicente disse:

    Srs.
    Estou abismado com o que vejo um ‘pastor’, atraves do seu programa(fala que eu te escuto), e ninguem faz nada. Divulgam milagres que qualquer pessoa de sã consciencia sabe ser mentira. Pessoas ficam ricas da noite para o dia(tudo em nome de Deus). Um pastor em um certo programa falando do padre lancelote, teve a corajem de seu auto intitular, ‘ex-drogado e quadrilheiro’. Alguem já pesquisou a vida pregressa dele? É justo que manipulam as pessoas a darem no minimo 10% de sua renda com chantagem emocional? Se houvesse um controle rigoroso, com junta medica antes e depois dos milagres, cobras e lagartos apareceriam. Se monitorassem os depoimentos e verificassem tudo o que as testemunhas dizem, a casa caia. TEnho nojo de ver uma igreja que fala em Deus, querer dominar o Mesmo com os seus 318 pastores. Por favor, acabem com isso.
    Um abraço, Vicente

    • sonia abreu disse:

      Wilmington, EUA, 19 Out (Lusa) – Um pedido de falência apresentado pela Diocese Católica de Wilmington foi a melhor forma para garantir a reconciliação e a compensação para todas as vítimas de abusos sexuais do clero na diocese, disse hoje o bispo.
      A Diocese pediu a protecção da falência domingo à noite, depois de as negociações para resolver o caso terem falhado com 13 alegadas vítimas, incluindo oito que já tinham o início do julgamento marcado. Mais de cem outras alegadas vítimas exigem indemnizações fora dos tribunais.
      “É claro para nós, nas nossas negociações, que a quantidade de dinheiro que estava a ser pedida pela primeiras vítimas e a quantidade final que tínhamos, não ia funcionar”, disse o Reverendo Francis Malooly, bispo da diocese numa conferência de imprensa hoje.
      Incrível como as pessoas fecham os olhos para uma crime tão nojento como esse, discrimanam ações de cura e transformaçoes de vidas! (Eu fui internada 30 dias no Barra D’or com endorcadíte e depressão profunda, seguida sindrome do pânico” Vcs conhecem? estou curadaaaaa! Graças uma ligação ao um Pastor as 21h para uma Igreja Universal , pedindo visita no próximo dia, pela manhã…o Pastor chegou as 21:30h do mesmo dia!) Falar que a laranja é podre sem experiementar?

  3. Franqui Rogério disse:

    Ola! Paz a todos.

    Ela põe e consegue tirar quem ela quiser do poder político até ontem, pois isso esta muda no em nome de Jesus.
    Ainda tem uma dívida de milhões de dólares aos cofres do governo, dinheiro este tirado do povo em que ela manipula e ninguém fala nada porque é a Globo é a rede das novelas e do carnaval é a importadora dos filmes de Hollywood e ainda mais é a apresentadora dos jogos de futebol. É a empresa que mais procura defender os direitos de forma hipócrita; e ela mesma não dá o direito para as outras emissoras.
    A dívida da mesma foi perdoada para que os funcionários não fossem demitidos, de forma maliciosa conseguiram milhões e milhões de dólares dos cofres públicos para não pagarem a dívida; ela estava ( ” ) quase falida e caminhando para ser fechada, mas em acordo com o governo do FHC foi perdoada a dívida, dá pra engolir isso. Glorias a Deus pela vida de todos que comanda a Record porque ali tem a mão de Deus e só podem acreditar nisso quem é guiado por Ele. Falando em globo essa emissora só coloca prostituição distorções, e noticias enganosas fazendo com que o povo acredite em tudo no que ela diz. Glorias a Deus que a babilônia esta caindo e vai cair ainda mais. Deus é fiel Renascer até morre. Ninguém se pergunta quem sustenta tantas pessoas lá no vaticano, como eles conseguem dinheiro para pagar as contas do papa e ainda comprar um time de futebol. Mais quando se trata de evangélicos ai sim as pessoas sabem falar nós evangélicos somos ofertantes e dizimitas e vcs isso ficam ofertando o tmp de vendo globo.

    • elaine disse:

      Meu amigo o que está em questão não é a Igreja Católica, muito menos a dívida da Globo e sim a pouca vergonha que este reinado do Sr. Edir. Uma verdadeira robalheira do povo, principalmente dos mais humildes e necessitados. eles roubm descaradamente do povo.

      • sonia abreu disse:

        A!!! então o que vc questiona? Manipulação existe sim meu querido na emissora Globo, que anos veio com seus truques covarde para chegar no topo, passando por cima de valores e outros mais….meu irmão foi prstador de serviço na tv globo, um execelente profissional, foi demitido, como. Marílio… e outros profissionais da área! O que vc diz quando sua familia, perde estabilidade de manutenção: digo comida, escola e outros? é fácil ficar online digitando bobagens, sem ter sentido na pele o que eles sentiram! Voce sabe o que é ter um chefe de família e profissional ser chamado de severino ( O QUEBRA GALHOS…?) para não dar promoções equivalentes as funções praticadas? calem suas bocas….Quando a mídia se preocupou com os carentes? pq Crainça esperança não foi a baixada? ajudar famílias ilhadas? Isso sim que é dinheiro arrecadado pelos trouxas intelectuais..rs, E o dinheiro da Caixa Econômica investido no Projac? professores da Fesp RJ ficaram revoltados na época! Sabe porque? procure um deles…. a Igreja Universal numca foi obrigada a idenizar por “PEDOFiLIA” rs rs rs a igraja catolica pediu FALÊNCIAAAAA! Leia EXTRA online de 20/10/2009.”Olha não vai querer para o EXTRA online”,tá? orarei por vcs!!

  4. wilson disse:

    Rede Globo, falta pouco tempo, e o povo brasileiro vai ver essa catastrofe, esse imperio do diabo nao pode se sustentar mais nessa sigla Globo, os marinhos vao cair por terra, amanha sera um outro imperio que se levantara para continuar as artimanhas da Globo, quanto a Rede Record, enquanto derem as honras ao que merece o Senhor Jesus, vao estar em boa posicao, mas depende muito dessa honra.

    • sonia abreu disse:

      Império do Diábo? quem cultua o tempo todo é a tv globo…meu bem! Nas novelas sempre uma imagem, ou alguém manisfestando como pais de santos….novelas típicas diabólicas: só tem separações e traições, um jeito muito lindo de serem opostos a casais e uniões duradouras, a fidelidades nos relacionamentos…filhos rebeldes, homens alcoolatras em lares sem meio de rejeneração! Tudo isto é contra vontade de Deus! Vcs são tão piedosos..poxa vida! dá uma dó….rs, parem entre numa Universal, lá não tem cadeira cativa, enem os primeiros melhores…. um confroto! sem dizer na escola bíblica infantil…Parabens! Universal… Tem mais….já viu meu bem a festa que a Record da no dia das crianças? e fim de ano? Os brindes de grandes valores, até faxineiro ganham…enquanto a outra “G” ;e os artistas que estão na Record, pois é vcs são mais do que eles, né? buuuuuu

  5. luana disse:

    record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record record

    haha huhu record tah na frente haha huh
    globo naum tah com nada

  6. globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo globo.
    a quarta maoir emissora do mundo, não precisa dizer mas nada

    • gabriela disse:

      Seu Otário A globo e sim amaior emissora do brasil
      Mas não é a melhor
      A melhor é a record
      ja ouviu falar : tamanho não é documento
      O que importa é que e mais legal

    • sonia abreu disse:

      Estar em quarto lugar? seria bom mesmo se fosse o primeiro, né?

      Record, cresça…tenha coragem….não dê ouvidos…..”eu” jamais iria jogar pedra em árvore sem frutos! e agora vá enfrente!!!!

  7. Roberta disse:

    Seja Globo ou Record não importa todas manipulam seja de forma positiva ou negativa,cada qual tem seus pontos bons e ruins….

    Na verdade sempre houve essa rivalidade entre essas emissoras mais como a Record esta caminhando a liderança a Globo tem que ofender a mesma para que volte aos topos da midia seja atraves de jornais impressos ou blogs como esse..

    Sempre tera opiniões diferentes mas, é assim mesmo o Brasil tem suas diferenças culturas e até mesmo na Televisão nada agrada a todos, po este motivo essas são tão distintas para qual atender o seu publico alvo.

    Obrigada,

  8. Rayne disse:

    A globo é um canal diabolico, que todos veneram, por estarem enfeitiçados,com mensagem subliminares,a Globo só esta de pé até hoje por que conta com a ajuda de coisas diabolicas.
    Um dos programas já passados, era gravado em centro de macumba,por isso temos que apoiar a Record, que esta lado a lado com a Globo.
    A Globo fala essas coisas para ofender a dignidade da Record uma emissora seria e digna de Deus.

    Vamos da apoio a Record!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • elaine disse:

      Mais diabolico que o jeito do Edir estorquir os outros não é não.

      Que Deus tenha misricórdia da Alma de e seus enganados fieis.

      • Alê disse:

        Querido, que Deus tenha misericórdia de você, por apontar o dedo acusando as pessoas. Que ele realmente tenha misericódia de você.

      • sonia abreu disse:

        A sua religião é muito boa ou vc é ateu! fui espirita tinha que assentar trabalhos altíssimos equivalentes hj mais ou menos um R$ 10.000,( dez mil reais) Bife, farofa,galinha, vinho e cogarros tinha que levar, até cabritos e bois….Quando ia na católica, católica? Vasos grandes para lançarmos moedas….fontes, incrivel que na uruguaina Rio, vc joga nas igrejas mais no dia seguinte….cadê? a fonte engoliuuuu,rs
        Na verdade o que incomoda, vcs gostariam de serem membros, mais tem vergonha! Anda digo, porque não se libertar da angustia,miséria, eu entrei na Universal, morava no moro de caxias, meu pai perdeu tudo em jogos, tinha até motorista particular, Deus da Universal ,Jesus Vivo, me trouxe de volta a vida, tenho uma bela casaaaa e um belo casamento de 17 anos, meus filhos, maravilhosos..tenho lutas! venço todas ao seu tempo!

  9. carlos disse:

    ridiculo esse odio contra a globo!!!

    a record apresenta mutantes nas suas novelas, ( nao é diabolico?) apresenta prostitutas nas suas novelas ( nao é diabolico como dizem os evangelicos, catolicos etc…), ainda vem falar da globo,… pelo amor de Deus… todo mundo que virar pastor na universal vai fazer milagres!??
    os programas evangelicos da record, é voltado e somente voltado para o dinheiro… é basicamente assim: pastor diz: deposite seu dinheiro na minha conta e vc terá muito, mas muito mas dinheiro… vc fikrá rico…
    e os evangelicos respondem: amém, gloria ao pai…

    ker dizer q a maneira deles persuadir o povo é falando que eles vao fikr ricos… issu nao é diabolico?? acreditar em Deus apenas para ter dinheiro na vida nao é diabolico?? pq é basicamente issu que a record repassa para o povo, em troca do dinheiro e da audiencia audiencia dada pelo povo a record, Deus dará ao povo todo dinheiro necessario…. axo q criar uma emissora que tenta persuadir o povo a trocar de religiao, é ridiculo…

    a record tem q se por no seu lugar…. c ela que abranger a massa populacional ela deve parar de vangloriar os evangelicos, e parar de criticar as outras religioes…. se ela nao fisser issu deve fikr no seu canto como uma emissora muito, mas muito religiosa e preconceituosa… nao é necessario nem comentar, basta lembra do livro do macedo(dono da recor e da universal que é dona da recor) que foi retirado das bancas por contar de estar praticando o preconceito…

    e uma noticia pra mostrar o quanto a universal é preconceituosa…

    fonte: folha online
    Mães-de-santo fazem manifestação em frente ao TJ
    Publicidade
    LUIZ FRANCISCO
    da Agência Folha, em Salvador

    Acostumados a conviver com advogados, juízes e desembargadores, os funcionários do Tribunal de Justiça da Bahia acompanharam nesta quarta-feira uma manifestação diferente. À tarde, cerca de 50 mães, pais e filhos-de-santo da Bahia, representando 40 terreiros de candomblé (de um total de 4.000 existentes na capital baiana), participaram de um protesto em frente ao prédio do TJ, cobrando o cumprimento de uma sentença proferida em janeiro do ano passado.

    Na época, em primeira instância, a Justiça da Bahia condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar uma indenização de R$ 1.372 milhão à família da ialorixá (comandante de terreiro) Gildásia dos Santos, a mãe Gilda, que teria sido “perseguida” por adeptos da religião.

    Segundo seus familiares, com os constantes ataques, mãe Gilda entrou em depressão e morreu em conseqüência de um enfarto, em 2000.

    No processo encaminhado à Justiça, a família de mãe Gilda acusa a Universal de editar, sem autorização, uma foto da mãe-de-santo publicada na revista “Veja”, em 1992.

    A foto da ialorixá foi editada no jornal “Folha Universal”, que pertence à igreja, com uma tarja preta nos olhos e com a legenda “Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes”.

    c nao acreditam nessa religiao, pratiquem a de voces… nao c preocupem com terceiros quanto a sua religiao….

    lembrete: inveja é pecado….
    e a record tem q parar de imitar a globo…
    já que fala tao mal dela…

    e respondendo a um questionamento feito por uma pessoa.
    o vaticano é sustentado pelo governo da italia…
    e praticar esporte saudavel agora é pecado!??

    • gabriela disse:

      Ridiculo é acusar sem provas
      nas novelas da record ela tanto mostra o lado imaginário como a realidade
      Isso tudo é Inveja que a Globo tem da Record

  10. evandro disse:

    o pobre povo enganado brasileiro, é quem sustenta a tv record, através de dízimos e ofertas, o meu DEUS, não to defendendo religião, mas o povo tem que acordar!
    ESCUTA O QUE EU TE FALO!!!

  11. ro disse:

    globo etamos contigo

  12. rodrigo disse:

    o negocio é que a meu ver… se a globo nao esta preocupada com a perda de audiencia porque ela noticiou varias vezes a reportagem sobre os dizimos da Universal? a globo agora se tornou a guardiã dos direitos dos coitados ditos explorados pelo Edir Macedo? acho que não, até porque tem coisas mais cabeludas acontecendo por esse Brasil afora que raras vezes merece o empenho da globo em divulgar o fato repetidas vezes. Eu nao sou dessa religiao do bispo, tampouco sou catolico… e to me lixando pra qual emissora de TV tem mais audiencia…so acho ridiculo essa guerra pessoal entre essas emissoras e em pleno horario nobre… deviam era noticiar o que ta acontecendo de relevante por ai e deixar os telespectadores fora dessa babaquice de conflito de interesses… ate porque parece que a questao da Igreja Universal ja esta no Ministerio Publico.. Ele é que tem a competência para resolver tudo…e é por essas bobeiras entre as mencionadas emissoras abertas que cada vez mais gosto de TV a cabo.

  13. marcos paulo disse:

    gLOBO X rECORD
    Acho uma vergonha tal disputa, todos sabem que o Brasil
    realmente não esta bem informado do que anda acontecendo.
    não sei SE alguém percebeu? Que nesta quinta feira dia 13/08/2009
    a TV globo e a TV record, passaram a matéria ao mesmo horário,
    isso propositalmente, gerando um conflito, a rede record deixou sua
    matéria especial “NO FORNO” até o mesmo
    momento em que a rede globo exibiu suas acusações, acho que nenhum
    dos dois são de confiança, pois a globo monopoliza suas reais
    informações exibindo apenas o que o “Povão” gosta de ver, já a
    record prega que sua emissora tem clareza e honestidade nas suas
    matérias MINTIRA. Programas como ‘A Fazenda'(tv record) e o ‘BBB'(tv globo)
    são totalmente lucrativos e sem fundamento lógico, a questão aki é
    canais televisivos são de total desrespeito ao receptor de informações,
    como o homem brasileiro não tem coragem de fazer uma ligação para órgãos
    e entidades que realmente ajudam pessoas, mas tem uma facilidade enorme de pegar o
    telefone e votar num artista famoso ou em uma pessoa que é de boa aparência
    por que acha isso divertido, aposto que eles também, (R$ muito,divertido).
    Eu ainda não estou apto a dizer mais coisas, talvez esse pequeno
    texto arranque risadas de alguns, eu admito não sou um bom redator
    mas na minha evolução como ser racional estou fazendo minha parte
    faça a sua, mande isso para duas, ou mais pessoas e você estará fazendo a sua,
    se achar que esse texto merece correção faça isso. Não por mim mas por vgLOBO X rECORD
    Acho uma vergonha tal disputa, todos sabem que o brasil
    realmente não esta bem informado do que anda acontecendo.
    não sei SE alguem percebeu? Que nesta quinta feira dia 13/08/2009
    a tv globo e a tv record, passaram a matéria ao mesmo horário,
    isso propositalmente, gerando um conflito, a rede record deixou sua
    matéria especial como eles diziam “NO FORNO” até o mesmo
    momento em que a rede globo exibiu suas acusações, acho quE nenhum
    dos dois são de confiança, pois a globo monopoliza suas reais
    informações exibindo apenas o que o “Povão” gosta de ver, já a
    record prega que sua emissora tem clareza e honestidade nas suas
    matérias MINTIRA. Pogramas como ‘A Fazenda'(tv record) e o ‘BBB'(tv globo)
    são totalmente lucrativos e sem fundamento lógico, a questao aki é
    canais televisivos são de total desrespeito ao receptor de informações,
    como o homem brasiliro não tem coragem de faer uma ligação para orgãos
    e entidades que realmente ajudam mas tem uma facilidade enorme de pegar o
    telefone e votar num artista famoso ou em uma pessoa que é de boa aparencia
    por que acha isso divertido aposto que eles tbm, (R$ muito,divertido).
    Eu ainda não estou apto a dizer mais coisas, talvez esse pequeno
    texto arranque risadas de alguns, eu admito não sou um bom redator
    mas na minha evolução como ser racional estou fazendo minha parte
    faça a sua, mande isso para duas, ou mais pessoas e vc estara fazendo a sua,
    se achar que esse texto merece correção faça isso. Não por mim mas por você
    ser racional e ser uma pessoa tem pensamento e vontade própria. Pessoas morreram pelo que temos hoje…

    OBS.: Os nomes ‘gLOBO’ e ‘rECORD’ neste texto começam sim com letra minúscula.

  14. REGINALDO PATRICIO DE SOUSA disse:

    Nessa historia nao tem santo; ambos tem exclusivamente um objetivo ” lucro”; no entanto, se tivemos a sorte e a sabedoria para saber as diferencas de uma da outra, principalmente, o lado bom e ruin de cada uma, podemos sair no lucro, e então partimos para outra opção “rede tv, sbt, tv cultura, band”, que na verdade é a mesma coisa. No fundo ja sabemos de tudo, onde começou e como terminara, e o unico que ganhara sao os politicos coruptos , pois deixaram o foco principal da atualidade “crise no senado”; a globo nao esta preocupada tampouco com os fies que acredita ela “estao sendo enganados”, isto trata-se apenas de guerra comercial; por outro lado o MP utiliza-se de tais meios que sabem eles “indevidos” e que podem prejudicar as investigações; assim, pq o MP nao faz a coisa certa? investiga e apresenta suas provas e denuncia e deixa o Poder Judiciário julgar, e pronto, se o MP quer confiança da sociedade não precisa utilizar-se destes meios, existem bons Procuradores então faça o correto e pronto E PARA CONCLUIR “nesta briga so quem perdeu mais uma vez foi o povo, pois existem muitas materias jornalisticas mais importantes para se divulgar, quem tem seu dinheiro para dar a igreja universal de e pronto, hoje pode existir uns tolinhos mas de montao ai nao acredito, portanto, a globo ta achando que no brasil so existe gente besta e otaria para nao saber as suas reais intensoes e a record por sinal tambem visa o lucro e aproveita logico, o dinheiro dos fies, é melhor que a globo que utilizou-se de outros meios “o estado”, portanto, nosso dinheiro tambem.

  15. caio disse:

    a record euma imitação!

  16. Kennya Braga disse:

    Quero que saibam que a Globo jah esteve em alta audiência, e acho que se ela fez um acaso assim desse fato ocorrido quero que a Record assuma essa posição, e que se a Globo estiver errada ela só vai andar para traz.
    não é raiva e nem odio, porque eu não tenho MOTIVOS para serem expostos contra ela, apesar desejo que ela se livre dessa sintuação que ela se meteu.

    obrigado a todos e que Concordem comigo

  17. luan disse:

    eu quero q as duas vai toma no cú estão tudos cheios de dinheiro e agenti sofrendo por ele

  18. kleverson disse:

    EU ACHO Q ESSA RECOR TEM Q TOMAR NO CÚ MESMO.
    A RECORD É A + ERRADA DESSA MUSICA, E PRA SE DENFENDER PEGUA OS PODRES DA GLOBO.
    A GLOBO TEM Q PEGUAR TAMBÉM OS PODRES DA RECORD [ E SÃO MUITOS] E JOGAR NA CARA DELA.
    BY’: KLEVERSON

  19. kleverson disse:

    EU ACHO Q ESSA RECOR TEM Q TOMAR NO CÚ MESMO.
    A RECORD É A + ERRADA DESSA ” BRIGA ”
    , E PRA SE DENFENDER PEGUA OS PODRES DA GLOBO.
    A GLOBO TEM Q PEGUAR TAMBÉM OS PODRES DA RECORD [ E SÃO MUITOS] E JOGAR NA CARA DELA.
    BY’: KLEVERSON

  20. Andressa disse:

    A devidos sobre o ” ataque” da Globo sobre a Record, é acontecido por falta de administração das redes de programa visual. A globo por minha opnião não atacou ninguem, justo a record tem seus direitos mais não pra ser usados a qualquer hora ! No Brasil as pessoas estão acostumadas as coisas ilegais e é só ligar no Jornal que vc vê tudo de podre que existe , não é de se duvidar que o povo acostume com Edir Macedo. Eu axo q o q a record fez não era pra ser feito !

  21. Roberfo disse:

    Essa briga não é de agora…

    Pro Brasil essa concorrência vai ser ótima… todo mundo sabe que a Globo interferiu na Politica do nosso Pais varias vezes.. tendo uma concorrente ao mesmo nivel futuramente esse tipo de coisa vai ser mais dificil de ocorrer..

  22. Diego disse:

    O Brasil é um país subdesenvolvido. Todos já sabem. Até quando se fala em TV, porque mesmo abrigando a quinta maior emissora do mundo, isso se chama estrutura concentrada excessiva. Até na TV é assim. Não estou aqui para defender a Rede Record, mas sim para falar que a maioria dos brasileiros são cegos, e só sabem defender a Globo. Ela fez o mesmo esqueminha de que acusam agora a Rede Record. Só para lembrar, na época em que começou a ditadura, a líder em audiência e maior emissora do Brasil era a Record, mas depois de um tempo de ditadura, a Record perdeu espaço para uma emissora que havia recebido apoio político, o que fez com que essa emissora alcançasse o patamar em que está hoje. O Projac, complexo de teledramaturgia de milhões de metros quadrados foi pago com o dinheiro do BNDES, que indiretamente vem do povo. E assim vai, mas o povo do Brasilzão tá aí pra defender a Globo. No Brasil, a renda de tudo é concentrada, até a da TV. Nem com um p… investimento o brasileiro não se rende, tem que seguir a “tradição”. Então, quando uma emissora tenta diversificar a programação, e não dá pra negar que em novelas a Record já alcança a Globo e em jornalismo tá quase, a Globo dá um ataque de pelancas e começa a pegar fatos arquivadosda IURD, desenterrá-los e o povo ainda acha que a Record não poderia defender-se da mesma forma. Isso sim é injustiça e ignorância da nossa parte. Isso é um certo desespero de parte da Globo? Lógico! A Novela da feia tava com péssima audiência, e agora tá roubando audiência da Índia-rica da Globo, o que a globo fez para tentar recuperá-la? Começa acusando a IURD de vários roubos, minutos depois de reportagem as memas acusações mudam de time: A culpa fica como se fosse a da Record. Se houve algum caso assim, que seja, mas a culp então será da IURD. Tem explicação? Querem falar da Record? Que falem…mas defender a Globo é um mal dos 1000a.C. Não sejam ingênuos, no final quem mais dá prejuízo é o Brasil, que tá assim de gente querendo comer os pasteis dos outros.

  23. Diego disse:

    Ah, e antes de vim postar nos blogs, nunca se esqueçam da ortografia e que internetês e erro é uma coisa, mas burrice é outra !

  24. vilson disse:

    ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Até hoje em nosso país a rede globo deitou e rolou, fez e a conteceu em tudo
    e contra todos.
    Nosso país é democrático e temos que ser respeitados como cidadões.
    Agora que a rede record esta trazendo noticias com uma mentalidade diferente
    a rede globo protesta como se fosse dona do nosso país…
    Sou um homem livre e quero continuar em um país livre.
    São duas empresas comerciais que se utilizam do espaço público – que não é delas, é da sociedade – para resolver pendências comerciais e empresariais. Isso é absolutamente incompatível com o Estado democrático.
    Sem dúvida é uma luta pela audiência. o fato de a Record a cada momento subir mais aceleradamente no Ibope, com resultados que nunca foram obtidos desde o surgimento da Globo. Desde que ela assumiu a liderança, nunca sofreu um abalo de audiência tão grande. Essa, sem dúvida alguma, é a razão central da investida da Globo contra a Record, ampliando e amplificando a manifestação do Ministério Público contra os proprietários da Record.
    Não tenho nada a ver com religião adoro meu país e quero ver nossa nação livre de políticos safados e empresas manipuladoras.

  25. Paulo Carvalho disse:

    A QUEDA DOS IMPÉRIOS
    NINRODE O PRIMEIRO CAÇADOR: QUERIA DOMINAR O MUNDO E TENTOU CONSTRUIR A TORRE DE BABEL. DEUS O DERRUBOU!!! NINGUÉM HOJE NEM SABE DESSE NOME.
    NABUCODONOR REI DO IMPÉRIO BABILÔNICO, O SEGUNDO A QUERER DOMINAR O MUNDO! DEUS O DERRUBOU! O FEZ COMER CAPIM E HOJE NINGUÉM NEM SABE DE FORMA EXATA ONDE SE ENCONTRAVA A BABILÔNIA
    IMPÉRIO ROMANO: ESSE DISPENSA COMENTÁRIOS COMO UM DO MAIS PODEROSOS! DEUS O DERRUBOU E HOJE ROMA NEM UM PAÍS É E SIM MERAMENTE UMA CIDADE!
    NAPOLEÃO BONAPARTE: JÁ FOI O HOMEM MAIS PODEROSO DO MUNDO COM O SEU IMPÉRIO NAPOLEÔNICO. DEUS O DERRUBOU! E NO FIM DA VIDA ELE EXCLAMOU: “NEM OS RATOS TEMEM MAIS NAPOLEÃO!
    ADOLF HITLER O CHEFE SUPREMO DO TERCEIRO REICH, ESSE TINHA PODER E INTELIGÊNCIA! DEUS O DERRUBOU! E A SUA AMBIÇÃO DE DOMINAR O MUNDO O TORNOU O SER HUMANO MAIS ODIADO DA TERRA ATÉ HOJE E NÃO VAI TER SUBSTITUTO! SADAN HUSSEIN, O COMANDANTE SUPREMO DOS POÇOS DE OURO NEGRO(PETRÓLEO) ACHAVA QUE TINHA O MUNDO AOS SEUS PÉS, ENQUANTO SENTAVA NOS SEUS TRONOS DE OURO. DEUS O DERRUBOU E A SUA IMAGEM LAVANDO A PRÓPRIA CUECA NO PRESÍDIO FOI CHOCANTE! FOI ENFORCADO E AINDA TEVE QUE DÁ O ÚLTIMO GRITO EXALTANDO O ÚNICO QUE REALMENTE É PODEROSO “DEUS É GRANDE”
    ENTÃO: SE TANTOS IMPÉRIOS A FAVOR DO MAL DEUS DERRUBOU, IMAGINE UMA PEQUENA EMISSORA DE TV QUE É ESSA GLOBO! SE NÃO FOR PARA O PROPÓSITO DO DEUS ETERNO ELE ACABA E LEVANTA OUTRA E SE A RECORD TAMBÉM SE DESVIAR DO PROPÓSITO, VAI SER DERRUBADA TAMBÉM! SÓ VEJO QUE CHEGOU A HORA DE CAIR DESSE PEQUENO IMPÉRIO ESPÍRITA CHAMADO REDEGLOBO, MAS AINDA REINARÃO POR UM TEMPO ATÉ FAZER PARTE DO PASSADO DO POVO BRASILEIRO!
    OH DEUS! TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE! AMÉM!!!

  26. Mr Paulinho disse:

    A Globo fez apenas o seu papel usando o direito de expressão. Do mesmo jeito que ela estava mostrando os erros do Sarney, ela mostrou os erros do Bispo.

    Já a Record está mostrando ser uma empresa imatura, com acusações a outra empresa. O que torna defamaçao e não mais direito de expressão.

  27. silas disse:

    engracado quado agente fala q a globo tem pacto com odiabo ningem acredita mas so e dizer q o bispo rouba q todo mundo acredita faca me rir burros

  28. Suellen disse:

    GLOBOOOO E A MELHOR SEMPREE!!!!!!

  29. JkSilveira / Coronel joão sá (City) Bahia disse:

    Eu sou mais RECORD / Eu sou mais RECORD / Eu sou mais RECORD / Eu sou mais RECORD / Eu sou mais RECORD / Eu sou mais RECORD / Eu sou mais RECORD / Eu sou mais RECORD

    Sou até O Fim!

    O POVO NÃO E BOBO ABAIXO REDE GLOBO
    DECOMCRACIA NÃO O FORTE DA GLOBO!!!!!!!!!!

    Se Liga Ai Povão….. CHEGA DE MONOPOLIO

    Seja de GLOBoOOooOO’

  30. Nenhuma está do lado do povo q precisa se unir e tentar melhorar o nosso país ea nossa vida, o Salvador lutou contra o sistema religioso chamando-os d raça d víbora, sepulcro caiado, hipócritas, eos fariseus mandaram matar o Messias, muitos defendem o sistema religioso e na verdade toda religião está errada e cheias d mentiras, o Altíssimo não habita em templos feitos por mão d homens, vc já viu um pastor falar isso? mas ele fala q devorador q é um gafanhoto, é um demônio, a Globo também sonega impostos e super satânica e contra o povo, faz parte do pessoal q tenta implantar a nova ordem mundial!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 2,555,376 - Acessos !

Digite seu e-mail no espaço abaixo e clicar em acompanhar para nos seguir

Junte-se a 2.389 outros seguidores

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

https://aldoadv.wordpress.com

Leia a Bíblia Sagrada !

Salvação só em Jesus Cristo

Escritório:

81.3728.2648 e 8116.5304

Justiça Social

Apenas com Justiça Social seremos capazes de transformarmos a dura realidade das pessoas menos favorecidas.

Antes disso, é importantíssimo que possamos desenvolver uma mentalidade nacional voltada para o suprimento dessas necessidades básicas da população humilde, a fim de que tenhamos condições de sencibilizar a todos (inclusive nossa classe política, que há tanto tempo vem ocasionando esses desajustes perante a coletividade, afinal de contas, grandes importâncias pecuniárias estão sendo desviadas para o domínio ilícito particular da maioria desses políticos, assim como é de conhecimento público e notório e que quase ninguém faz nada).

Dentro dessa perspectiva, é fundamental que possamos fiscalizar, direta e indiretamente, a atuação do "Estado" e do particular (ONG's também) e exigir a punição aos infratores, especialmente, se forem Autoridades Públicas.

Dessa forma, talvez estejamos dando um passo concreto e mais eficaz em direção a um futuro mais equitativo para todos nós, principalmente para os mais pobres.

Bel. Aldo Corrêa de Lima - Advogado e Professor

Eclesia Ágape

Comunidade Cristã Urbana: Discipulando e Evangelizando

Assembléia de Deus

Ministério Israel | Brasil | Pernambuco

Seminário de Teologia

Persiste em Ler, Exortar e Ensinar ... (1 Tm. 4.15)

Maluco por Jesus

Deus atraiu você até este site para falar-lhe algo ! Descubra o que é !!!

%d blogueiros gostam disto: