Lula quer fim da desigualdade entre Nordeste e o resto do país – O PT é BOM demais !!!

 Em seu programa semanal de rádio, o presidente Lula disse hoje (22) que irá se reunir em breve com os governadores dos estados do Norte e do Nordeste para definir ações governamentais mais ousadas para reduzir a desigualdade entre essas regiões e o restante do país. Segundo ele, apesar de os indicadores apontarem que há uma diminuição na distância entre os mais ricos e os mais pobres no Brasil, essa correção precisa se dar em ritmo mais acelerado.Uma das alternativas para a melhoria das condições de vida dos moradores do Norte e do Nordeste, segundo Lula, está na execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “As obras do PAC que vão surtir grandes efeitos no Norte e Nordeste, e também no Sul e no Sudeste, começarão a aparecer quando nós tratarmos da questão da coleta de lixo ou da questão das casas com coleta de esgoto”, afirmou.

Outro caminho para a redução da desigualdade regional, apontou, será a destinação de recursos obtidos com a exploração do pré-sal para políticas sociais.

“O Brasil precisa de muita política social. Por isso é que eu tenho dito que com a descoberta do petróleo na área do pré-sal uma parte desses recursos do petróleo precisa ser canalizada prioritariamente para a gente resolver o problema da pobreza no Brasil, das desigualdades e o problema da educação. E eu estou convencido de que estes números são bons e que podem melhorar ainda mais”, declarou.

Fonte: Congresso em Foco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: