Dicas de Informática

Spam // Se você está recebendo ultimamente mais e-mails indesejados do que o normal, saiba que o número de spam tende a aumentar nas últimas semanas do ano. Piratas virtuais e spammers aproveitam o grande número de mensagens de cartões de natal, convites para amigos secretos e saudações de ano novo para obterem algum tipo de vantagem, seja com uma propaganda indesejada ou vírus. Então, fique de olho, atenção redobrada e antivírus atualizado.

Palestras // A Infohouse promove até a próxima sexta-feira uma série de seminários e debates sobre tecnologia. Estão sendo discutidos temas como Mobilidade de redes sem fio, Tecnologia educacional, Web 2.0 e Desenvolvimento de jogos. Para ver a programação completa e participar gratuitamente, acesse www.infohouse-pe.com.br.

Gamers // A Symantec lançou uma versão do Norton para os apaixonados por games. O Norton AntiVirus 2009 Gaming Edition protege o computador de maneira mais rápida, sem atrapalhar o desempenho dos jogos. O programa é instalado em menos de um minuto, ocupa espaço inferior a 6MB de memória e faz varreduras em até 35 segundos. Ele pode ser comprado no www.symantecstore.com (em inglês).

Para jogar // A quinta versão do famoso Call of Duty, intitulada World at War, foi lançada simultaneamente para consoles e aparelhos celular. No Brasil, o game, que tem como tema a Segunda Guerra Mundial, chega com exclusividade pela Vivo. Segundo os desenvolvedores, o novo jogo tem mais fases, armas e gráficos bem trabalhados, que desafia os competidores a demolir edifícios do inimigo, fazer ataques aéreos ou utilizar armas mortíferas. Para comprar, basta acessar o portal Vivo Downloads, disponível no menu do aparelho. O game é compatível com mais de 80 modelos e custa R$ 15.

Para baixar // O CIEE e a Microsoft Brasil lançaram um dos maiores projetos de acesso gratuito a softwares para estudantes do ensino superior do país. O DreamSpark irá permitir com que até um milhão de estudantes no país realizem o download de programas destinados a desenvolvimento de softwares, criação de games, editoração e design, entre outros. Para baixar os softwares, o estudante precisa apenas acessar o site www.dreamspark.com e informar o CPF ou Código de Estudante no CIEE.

Fonte: www.thiagomarinho.com
thiagomarinho.pe@diariosassociados.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: