Dr. Aldo Corrêa de Lima – Advogado | Professor | Teólogo

CASSAÇÃO é o único caminho (Parte 2) – Prefeitos: em PE quatro ganham mas não levam !!! (etc.)

compra-de-votos

 Em Pernambuco, tramitam na Justiça Eleitoral, 280 processos contra registros de candidaturas de vereadores e prefeitos eleitos, que foram diplomados normalmente. No interior do Estado, mesmo vencendo as eleições através do voto direto da população, quatro prefeitos eleitos nem chegaram a ser diplomados por terem seus registros cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São eles: José Luiz de Sá Sampaio, o Sampainho (PSB, Caetés); Jane Povão (PR, Pombos), Hildemar Guimarães, o Cuscuz (PSB, Araçoiaba); e Jorge Garzieira (PMDB, Lagoa Grande).

 

Com a decisão da Justiça, o segundo colocado na eleição de Lagoa Grande, Robson Amorim (PSB) deve sentar na cadeira de chefe do Executivo. Já nos municípios de Pombos e Caetés devem acontecer novas eleições. No caso de Araçoiaba, Cuscuz foi eleito com menos de 50% dos votos, abrindo um precedente para que o seu concorrente no pleito e atual prefeito do município, Alexandre Sobrinho (PMDB), permaneça no cargo por mais um mandato. Os condenados ainda aguardam que seus recursos sejam julgados na tentativa de reaverem seus mandatos na Justiça Comum.

compra-de-votos-2

Entre os casos, existe a situação dos condenados em primeira instância, que poderão tomar posse. Nessa situação, os prefeitos empossados ficarão exercerão seus mandatos até que a decisão judicial seja concluída, ou seja, chegue a segunda e terceira instâncias. A cassação também estende-se aos respectivos vices de acoordo com o artigo 48, da Resolução do TSE 22.717/2008, indica que os registros de candidatura dos candidatos a prefeito e vice só podem ser julgados conjuntamente.
Fonte: Folha de Pernambuco (Escrito por Magno Martins).
Anúncios

Arquivado em:DENÚNCIA

23 Responses

  1. Luciana disse:

    Mais será posível que esse homem de Deus ainda está falando em cassação é????? Cassação deveria ser para o prefeito Marcone Borba que embolsou o dinheiro dos funcionários e até hoje 30 de Dezembro não pagou aos funcionários!!!!!! Parabéns prefeito!!!! E aos que acompanham ele só desejo sorte para não afundar na lama igual ao idiota do prefeito!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS MARCONE BORBA!!!!
    PARABÉNS ALDO CORRÊA por fazer parte da corrupção que foi implantada em nossa cidade!!!!
    :) ;)

  2. RG disse:

    BANDO DE B….. O PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS JÁ SAIU .SÓ ESTÁ FALTANDO AS PESSOAS QUE RECEBEM NO INICIO DO MêS QUE TEM MUITO FUNC QUE DEVERIA SER HONESTO É FALA A VERDADE.O PAGAMENTO QUE SAI ATÉ O DIA 10 PQ A SAÚDE TEM VARIAS DATAS , FOI O PREFEITO MARCONE E NÃO A BETE.EM JANEIRO DE 2008 OS FUNCIONARIOS RECEBERAM NO DIA 10.PQ AGORA ELES QUEREM QUE SAI ANTES.IDIOTAS

  3. Luciana disse:

    Oxe a criatura aí de cima ficou arretada!!!! Que é isso?????????? O dinheiro dos funcionários não saiu porque o ex-prefeito gastou ele com cachaça!!!!!
    A irresponsabilidade é grande!!!!!!

  4. Luciana disse:

    Para o Dr. Aldo:
    A mamata que você tinha na prefeitura acabou!!!!!
    Pra um bom entendedor meias palavras bastam!!!!!!
    Feliz 2009 e que Deus te dê mais Juízo!!!!
    :D :D :D

  5. claudia disse:

    vamos lar aldo justiça sera feita…………. a populaçao 13 confia em vc……….

  6. Luciana disse:

    É vai confiando em um doido desse!!!!
    Ah, esqueci de que você é doida também!!!!!!!!!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsfsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……..
    :D :D
    kkkkkkkkkkkkkkk

  7. claudia disse:

    não sou doida querida procuro mim irforma do que esta acontecendo que não é o seu caso com certeza mas eu entendo vc não tem tempo pois ocupa um cargo muito importante a de baba da porquinha BAÉ. RISSSSSSSSSSSSSSS BEIJINHO LULUZINHA.

  8. claudia disse:

    VAMOS LAR ALDO BEZERROS NÃO PODE PARAR………..

  9. Luciana disse:

    Você é doida demais,você é doida demais, você é doida demais, doida, muito doida, você é doida demais!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    :D :D

  10. claudia disse:

    eu em depois diz que sou eu a doidarrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssss

  11. Luciana disse:

    Hummmm ficou sem palavras não foi!!!! Tô esperando a resposta do que eu te disse!!!!!!!!!!!

  12. UI disse:

    êi…soube que o juiz eleitoral julgou improcedente a bomba de Dr Aldo rsrsrsrsrsrs Aldo queremos noticias do processo de cassação da prefeita… que advogado é vc… não dá uma dentro!!!

    • aldoadv disse:

      Uma sentença VERGONHOSA e NULA, ressalte-se de passagem, que deverá ser reformada nas superiores instâncias, caso não decidam vergonhosamente também, afinal de contas O BRASIL É CORRUPTO, mas isso não quer dizer que Bete de Dael não tenha começado com O PÉ ESQUERDO na política, ao corromper a população pobre, comprando seus votos.

      Este modelo de pseudo democracia é ABOMINÁVEL e regride toda a sociedade, mas vc parece não se importar com isso, não é mesmo ???

      ABAIXO A CORRUPÇÃO !!!

  13. Luciana disse:

    Oxe agora sou eu que estou estranhando….???????? Cadê as pessoas que defendiam tanto o ladrão??????
    Explicações, ah elas acabaram né??????!!!!!!
    Huuuummmmmm entendi!!!!!!
    É 13! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  14. Josefa Teodoro Dias do Nascimento disse:

    Viu o caso Cassio Cunha Lima politicoque compra voto é cassado (a)

  15. claudia disse:

    eita a senhora prefeita anucia que vai dar rabo de peixe amanha essa prefeita é uma ondaaaaaaaaaaaaa

  16. JULIANO disse:

    ELA PELO MENOS DEU PEIXE, NAO FEZ COMO A BOIA GIGANTE QUE DEU UMA VASSOURADA NO COFRE DA PREFEITURA!!!!!

  17. claudia disse:

    E ai o que voces dizem do pronuciamento do senhor vice prefeito na radio bezerros FM nesta quinta feira dia 29/04/2009 a respeito da prefeita eleita Bete de Dael ou melhor do prefeito Dael eu fiquei passada pois o propio vice prefeito. Pois é !ate ele ja descobril quem é essa prefeita que voces juntamente com ele e com todos os que deram uma graninha para ajudar nas compras de votos ajudaram a eleger! Cade o governo do povo, e a prefeita que ia ter suas portas abertas para a populaçao, e a saude e a agua doce? isso é uma vergonha em eleitores do 22? a mulher ta mal em.

  18. Adriana disse:

    NADA Q SEJA PIOR DO Q O ROMBO DEIXADO NA PREFEITURA NA GESTÃO ANTERIOR!!!!! NÃO SOBRARAM NEM AS AGENDAS TELEFÔNICAS NAS SECRETARIAS!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Josefa Teodoro Dias do Nascimento disse:

    Lugar bom de chorar é na cama
    baba ovo de mijão

    Serra 2010
    Jarbas Governador
    Mulher só Elisabete Lima o resto é bacteria

  20. claudia disse:

    MENINA ESSA HISTORIA DE ROUBO DA GESTAO ANTERIOR FOI APENAS UMA DESCULPA PARA A TUA PREFEITA CONSEGUIR ROUBAR SEM NINGUEM COBRAR DELA. O QUE VC DIZ DAS PESSOAS DA FAMILHA DELA TRABALHANDO NA PREFEITURA E ESSES MESMOS SALARIOS SAO PAGOS EM NOMES DE OUTRAS PESSOAS PESSOAS ESSA QUE NEM EXISTE ISSO VC CHAMA DE QUE? SERA QUE É ROUBO? DETALHE NEM UM DESSES SALARIOS É APENAS UM SALARIO MINIMO NAO TA RRRRRRRRRRRRRRIIIIIIIIISSSSSS

  21. claudia disse:

    Josefa Teodoro eu nao sou baba ovo de ninguem sou uma eleitora conciente de que essa tal bete de dael é uma merdaaaaaaaaaaaa de prefeita pois nem projetos ela tem acho que ela nao sabe nem o que é isso vc sabia que ela foi na caixa economica dizer ao gerente que queria uma retirada em nome da prefeitura ja que tal quantia tava disponivel e ela era a prefeita e podia fazer isso hooooooo tao burra o dinheiro estava disponivel para a realizaçao de um projeto mas que para isso ela precisava apresentar toda a pepelada mas tudo bem essa é a prefeita rrrrrrrrrriiiiissssssssssssssssssssss

  22. claudia disse:

    EITA AS COISAS TA FICANDO FEIA PARA O LADO DA PREFEITINHA DE VOCES OS SECRETARIOS TA TODOS CORRENDO A ROUBALHEIRA TA GRANDE EM RRRRRRRRRRIIIIIISSSSSSSSSSS ESSA É A PREFEITA ONDE ESTAO TODOS OS QUE DEFENDIA ELA JA DESISTIRAM FOI EM TAO POUCO TEMPO RRRRRRRIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 2,610,289 - Acessos !

Digite seu e-mail no espaço abaixo e clicar em acompanhar para nos seguir

Junte-se a 2.395 outros seguidores

dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

https://aldoadv.wordpress.com

Leia a Bíblia Sagrada !

Salvação só em Jesus Cristo

Escritório:

81.3728.2648 e 8116.5304

Justiça Social

Apenas com Justiça Social seremos capazes de transformarmos a dura realidade das pessoas menos favorecidas.

Antes disso, é importantíssimo que possamos desenvolver uma mentalidade nacional voltada para o suprimento dessas necessidades básicas da população humilde, a fim de que tenhamos condições de sencibilizar a todos (inclusive nossa classe política, que há tanto tempo vem ocasionando esses desajustes perante a coletividade, afinal de contas, grandes importâncias pecuniárias estão sendo desviadas para o domínio ilícito particular da maioria desses políticos, assim como é de conhecimento público e notório e que quase ninguém faz nada).

Dentro dessa perspectiva, é fundamental que possamos fiscalizar, direta e indiretamente, a atuação do "Estado" e do particular (ONG's também) e exigir a punição aos infratores, especialmente, se forem Autoridades Públicas.

Dessa forma, talvez estejamos dando um passo concreto e mais eficaz em direção a um futuro mais equitativo para todos nós, principalmente para os mais pobres.

Bel. Aldo Corrêa de Lima - Advogado e Professor

Eclesia Ágape

Comunidade Cristã Urbana: Discipulando e Evangelizando

Assembléia de Deus

Ministério Israel | Brasil | Pernambuco

Seminário de Teologia

Persiste em Ler, Exortar e Ensinar ... (1 Tm. 4.15)

Maluco por Jesus

Deus atraiu você até este site para falar-lhe algo ! Descubra o que é !!!

%d blogueiros gostam disto: