Brasil iniciará 2010 ‘altamente confortável’, diz Lula !

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo trabalha com a hipótese de que o Brasil iniciará o ano de 2010 em uma situação “altamente confortável, produzindo bem e vendendo bem”.

Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, ele avaliou que o país vive “um momento importante” na economia, mas que é preciso “cautela”, uma vez que a crise financeira internacional ainda persiste nos Estados Unidos e na União Europeia.

“Tomamos todas as medidas que tínhamos que tomar para incentivar a economia, facilitar o crédito, incentivar o consumo. O que estamos notando são números expressivos na indústria automobilística, na venda de geladeiras, de máquinas de lavar roupa e de fogões”, disse. Para Lula, o comércio brasileiro está “voltando com força”.

O presidente lembrou que, nos últimos cinco meses, o Brasil apresentou crescimento na geração de postos de trabalho com carteira assinada. Para ele, o fato de o país já ter recuperado metade dos empregos que perdeu no auge da crise significa que, até o final deste ano, poderá recuperar “tudo o que perdeu”.As informações são da Agência Brasil.

Fonte: Blog do Magno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: