Dr. Aldo Corrêa de Lima – Advogado | Professor | Teólogo

Lendas Urbanas Infantis ou Fatos Públicos e Notórios !?

Infância Amaldiçoada – 9 lendas urbanas macabras da infância
Criança Chorando
Criança combina com terror assim como cerveja combina com amendoim. Nessa fase da vida estamos mais dispostos a acreditar quem qualquer história absurda contada com convicção. Por isso mesmo, vamos relembrar aqui oito histórias arrepiar os cabelos da cabeça que você certamente já ouviu ou praticou.

1 – BONECO DO FOFÃO SATÂNICO
Boneco Fofão Satânico

A lenda:
Boneco do Fofão. Um clássico. Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky.

A Verdade:
Imagino quantos bonecos do Fofão foram estripados para que se confirmasse a lenda ou não. No meu caso, abrimos uma vez um deles, e para nossa surpresa REALMENTE existia a tal faca! Era na verdade a coluna vertebral do boneco que o mantinha firme quando sentado, mas raios! Realmente parecia uma faca!. A lenda foi desmascarada, mas o pobre Fofão nunca mais se sentou direito.

2 – PALAVRAS DEMONÍACAS NAS MÚSICAS DA XUXA
Xuxa Demoníaca

A Lenda:
A velha história das mensagens subliminares em músicas para crianças. Pessoas afirmavam categoricamente que se você ouvisse determinadas faixas do LP da Xuxa ao contrário mensagens ao diabo poderiam ser ouvidas. E assim milhares de baixinhos no Brasil estragaram os toca-discos dos pais girando o prato ao contrário tentado ouvir alguma coisa. Alguns juravam que ouviam.

A Verdade:
Claro que a possibilidade de ouvir “Satã é Rei” num disco da Xuxa tocado ao contrário é a mesma de ouvir “Fora Sarney”. As pessoas ficam tão paranóicas que acabam combinando sons e identificando mensagens que não existem. Como li outro dia: “Não são mensagens satânicas em músicas tocadas ao contrário que me preocupam, e sim Michael Bolton tocado corretamente”

3 – BRINCADEIRA DO COPO
Jogo do copo

A Lenda:
A tábua de Ou-ija é um brinquedo muito comum nos Estados Unidos, uma tábua de madeira para a comunicação com os mortos. Então todos os participantes colocavam os dedos em um disco com uma seta indica letra por letra as mensagens do além. No Brasil, o brinquedo nunca chegou, mas sua variante. A famosa “brincadeira do copo” improvisado com um copo de geléia (apesar de dizerem que deveria ser virgem) e uma cartolina com o alfabeto desenhado, além das palavras “sim” “não” e “adeus”. Já vi crianças ficarem presas na brincadeira por um espírito teimoso que se recusava a dizer adeus.

A Verdade:
Vamos admitir, sempre alguém mexia o copo com o dedo. Eu mesmo sempre inventava um espírito qualquer para colocar medo em meus amigos. Uma vez, perguntamos “quem está aí?” o copo começou a descrever seu movimento soletrando “G-A-L-C…” Olhei para meus colegas e falei: “Gente, a Gal Costa tá viva, tá bom?”O copo parou misteriosamente por um tempo e depois continuou timidamente terminando a palavra “Galcaia” que seria supostamente uma índia fantasma. Foi tanta risada que ninguém nunca mais acreditou na brincadeira.

4 – BALAS SOFT MORTAIS
engasgado

A Lenda:
Não tem pra 38, 45 ou 9mm, as balas mais mortais já inventadas eram as Soft. Elas eram deliciosas, mas tinham um terrível efeito colateral: as crianças se engasgavam e morriam. Aparentemente, a fábrica da Soft criou um produto para chacinar centenas de crianças brasileiras por algum motivo não bem explicado. Uma verdadeira arma de destruição em massa.

A Verdade:
Nunca conheci ninguém que morreu engasgado com balas Soft, acho que ninguém conhece. Realmente depois de alguns minutos elas se tornavam perigosamente lisas e podiam realmente ser engolidas. Eu mesmo engoli algumas. Talvez o medo dos pais imaginando um possível acidente tenha causado essa lenda trash 80s.

5 – BONECA ASSASSINA DA XUXA
Xuxa Boneca Assassina

A Lenda:
Mais um boato envolvendo a Rainha dos Baixinhos. Nos anos 80 ficou famosa a história de uma boneca da Xuxa que ganhou vida durante a madrugada, pegou uma faca e matou uma criança. O caso ganhou as páginas de jornais e revistas sensacionalistas e ganhou muitas e muitas versões diferentes, algumas dizem que a boneca estrangulava as crianças.

A Verdade:
É claro que, por ser uma figura de referência para as crianças, a Xuxa acabou virando tema de histórias assim. A apresentadora pode ter feito muitas coisas bizarras na vida, mas um pacto com o Demo é um pouco de exagero. O mais provável é que tenha sido um hoax evangélico criado por algum pastor maluco por atenção, fiéis e, naturalmente, dinheiro.

6 – PIRULITO QUE DÁ CÂNCER
Pirulito Azul Câncer

A Lenda:
Era um pirulito azul que coloria a língua. Não tinha gosto de nada, não era de sabor nenhum e ainda enchia sua boca de anelina. Se essa descrição já é suficiente para você achar a tal guloseima idiota, ainda tinha um plus. O uso prolongado do doce causava um devastador câncer de língua e já vitimara crianças em todo o mundo. Uma metástase de sabor.

A Verdade:
O pirulito não causava câncer. No máximo você acabaria parecido com um cachorro Chow Chow com uma ridícula língua azul. O problema é que o doce era uma mania tão grande entre as crianças que mais uma vez a culpa pode ser de alguns pais preocupados. “O menino tá gastando muito dinheiro com esse pirulito, não almoça e está o dia todo com a língua azul. O que fazer? Vamos dizer que ele tá com câncer!” Psicologia infantil.

7 – PISCINA DE BOLAS CHEIA DE FUCKIN’ SNAKES
Cobras Piscina

A Lenda:
Essa é de matar de medo qualquer pequeno Indiana Jones. A história diz que em uma piscina de bolas do McDonalds em um Shopping, várias crianças haviam sido mordidas por cobras que entraram e se esconderam dentro do brinquedo, fazendo um ninho. Essa história, já da época da internet correu o mundo.

A Verdade:
Essa é uma dessas histórias que aconteceram com a filha da amiga do primo da tia da namorada do irmão da avó de uma pessoa que já trabalhou no shopping. A possibilidade de uma cobra driblar os seguranças, passar pelas lojas disfarçada de cinto e entrar dentro de uma piscina de bolinhas da lanchonete (pelo escorregador?) é tão absurda que é incrível que alguém acredite nela. Mais provável que seja uma das minhocas que a lanchonete usa pra fazer seus bifes de hambúrguer.

8 – QUADRO DA CRIANÇA QUE CHORA
Criança Chorando Quadro

A Lenda:
Esse não é um brinquedo, ou brincadeira, mas entra na lista pelo alto grau de bizarrice. Trata-se de um quadro, muito popular na decoração de casas de classe média, que possui uma história sinistra e mete medo em muitas e muitas crianças Dizem que se você virar o quadro de cabeça para baixo, ou mesmo de lado, é possível enxergar a verdadeira imagem que o pintor, num pacto com o tinhoso reproduziu. Uma criança em prantos sendo devorada por um demônio.

A Verdade:
Como no caso das músicas de trás pra frente, é muito improvável que isso seja um demônio devorando a criança. Por outro lado nem precisaria. Que maluco desenha um quadro escuro de uma criança chorando? E convenhamos, quem compra e coloca pra decorar o quarto do filho? Nem precisa de pacto com o Demo, isso já é macabro o suficiente pra mim.

9 – BALAS COM COCAÍNA
Confeito Cocaína

A Lenda:
Bala na agulha! Dizia a lenda que alguns vendedores de balas em porta de escola colocavam cocaína nas balas para viciar os pimpolhos que sempre voltavam para querer mais guloseimas. Como se fosse necessário. Este método, além de criar filas intermináveis de crianças trincadas, deveria transformar a hora do recreio em uma verdadeira panela de pressão comparável a um pátio de presídio.

A Verdade:
A verdade é que a lenda não é lenda. Realmente aconteceu nos anos 90 . Em algumas embalagens de balas Van Melle (que fabrica a Mentos, entre outros) foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína pura injetada com seringas. As balas exibiam o furo feito com uma agulha. Dois após a prisão do camelô que as vendeu, as balas cocainadas apareceram no RJ e também em Juíz de fora, MG e no dia seguinte em diversos outros estados. A polícia levantou a hipótese de chantagem industrial, a empresa não soube lidar bem com a crise e amargou uma temporada de prejuízo fechando suas portas no Brasil.

Anúncios

Arquivado em:Humor, Utilidade Pública

38 Responses

  1. Ana disse:

    Essa historia das cobras aparecerem em piscinas de bolinhas é realmente verdade aqui em Manaus -Amazonas apareceu no dia em que eu estava lá no Studio Play . Depois de um tempo tiraram o park por causa desse problema.

  2. Thaynar disse:

    a historia do boneco fofão é verdade sim..
    minha prima tinha um desses, foi quando surgiu a polemica e minha tia abriu, e verdadeiramente tinha um punhal, ja ouve casos que a espuma do boneco amolecia e o punhal facilmente rasgava a espuma e entrava no corpo da criança ao ato de abraçar o boneco.
    FATO CONFIRMADO.

  3. silasdurack disse:

    acho que o diabo se esconde nas coisa q agente menos espera cuidado

  4. fabio disse:

    Acho que tudo o que voce disse e verdade…

  5. gabriela disse:

    gtu mk369256379238232jgajdfekcvvvbv

  6. .......... disse:

    fiquei agora morrendo de medo de i na pcina de bolinhas.

  7. thays disse:

    oooooooooooo que massa cara

  8. frank fera disse:

    tenho 18 anos, e nunk me assustei com essas historias, mas hj, quando li a historia da boneca da xuxa, me arrepiei todo, pq antes de ler a lenda, contei ao meu irmao que quando era pequeno sonhei que a boneca da xuxa tentava me enforcar. senti muito medo. a boneca que tentava me enforcar, pelo que eu me lembro, era de papel e eu tinha pego na vitrine de uma farmacia. Graças a Deus foi só um sonho, e eu estou vivo.

    • thailandia disse:

      já acho mentira esse negocio da boneca tenho 11 anos quando eu tinha 3 2 anos a minha mãe me deu 2 bonecas da xuxa essa e da ula ula e eu nem morri to viva viva

  9. Illuminatis disse:

    A do quadro quando eu ia na casa da minha vó pensava que o menino monstro no quadro era eu…
    bizarro…
    o quadro me dava muito medo…

  10. Esta pessoa que escreveu sobre a xuxa muitas vezes ele a protegeu existe muitos fatos que ele nem conhece olha vou dizer uma coisa, diz a biblia quem tem o filho de Deus tem o Pai do céu, a xuxa quem é o pai da xuxa.
    pois ele mesmo disse ”tudo que eu quizer o cara lá de cima vai me dar” ora se xuxa não respeita Deus, como pode ela ser uma pessoa boa se na propria TV na frente das pessoas,acorda cara Jesus quer te salvar nunca meta mão no fogo por alguém sem conhecer a pessoa direito.

  11. Tem outra lenda bizarra que eu ouvi muito quando era pequeno:

    Haveria bandidos que colocavam gillete (tecnicamento o nome seria lâmina de barbear, Gillete é marca registrada, mas é assim que o pessoal falava) em escorregadores de pracinhas. Assim quando uma criança descia se retalhava toda. Hoje chega a ser engraçado de tão esdrúxulo, mas na época eu morria de medo. rsrsrs

    • Wellington Bittencourt disse:

      Em virtude disso, me recordo que foi um grande estímulo às pessoas más. Aqui em minha terra cheguei a presenciar, tal fato. Que com certeza nasceu da alimentação das “histórias”. A maldade humana é ilimitável.

  12. Parabéns. Neste mundo louco, ao longo dos anos mantivemos a louca ideia de educar com o uso do medo nossas crianças, principalmente!
    Em cima disso tudo, os interesses prevalecem, principalmente qdo se trata de concorrência!!!
    Não podemos deixar de considerar o imaginário humano, mas aquela conversa de que “eu soube”, “foi o primo do vizinho de uma amiga” e tantas outras que vão crescendo e alimentadas.
    Eu particularmente não sabia a “história” do quadro da criança. A penas o achava expressivo!
    Qdo partimos para a questão religiosa, nem se fala!!! tudo é pecado e é do diabo!!! e o q tem de diabo espalhado por ai, de paletó e gravata.
    Mais uma vez , parabéns!

  13. vanessa disse:

    eu nao acredito nem desacretito apenasrespeito cadareligiao

  14. ana alice disse:

    acho muito bom colocarem este site na inter,pois todos podem ve-lo!seu site é muito bacana voce esta de parabens!tá muito massa

  15. cat disse:

    nossa eu achei legal de vcs colocarem a lenda e depois a verdade pq tem algumas pessoas que acham que só por causa que leram na internet um fato ou alguma coisa assim já vai acreditando!!

  16. aline,gilmar. disse:

    massa vgygd/rç5ç3f232er67tty445[455665125155fsdft53-hyg

  17. sila cecilio disse:

    amei poque tinha coisas que a gente nem sabia e vim saber agora com por ex; o do fofao eu nao sabia que ele tinha uma faca nas costas

  18. leticia disse:

    e isto deveser verdade ebem legal ado copo

  19. alice disse:

    tudo mentira

  20. Olá, Dr Aldo. Adorei o seu post e achei muito intuitivo seu blog. Se não se importa gostaria de postar no meu blog sua matéria, acho que meus leitores vão gostar. Colocarei os créditos e o link merecidamente. Espero respostas.

  21. alguem disse:

    buh

  22. alguem disse:

    quando eu era criança eu tinha uma boneca da mili da chiquititas,até q em uma noite eu acordei e podia jurar q ela tinha mexido os braços e a boca,mas acho q tudo q foi minha imaginaçao pq eu tinha mto medo do chuck e do fofao,e ai oq vcs acham?
    Será mesmo q foi minha imaginaçao ou a boneca mexeu mesmo?
    ficaria mto satisfeita se respoderem

  23. Andreza disse:

    Eu acredito nessas coisa claro!.Só pq tenho 9 anos,eu tenho uma boneca da Xuxa,né ai depois qe eu vi essa lenda urbana,eufiquei com medo,no meio da noite eu levantei morrendo de medo da boneca qe tava em cima do meu guarda-roupa qando cheguei na cozinha,minha boneca tava na mesa :O eu começei agritar,minha mãe abriu a porta né,ai qando eu virei a boneca sumiu!.Esse dia dormi com minha mãe e meu pai.So aviso,cuido!.

  24. Marcelo disse:

    A HISTÓRIA DO QUADRO COM A PINTURA DO MENINO EU CREIO QUE SEJA VERDADE, PORQUE HÁ ALGUNS ANOS EU VI UMA REPORTAGEM NO FANTÁSTICO DE UM HOMEM DOENTE JÁ DE CAMA A MUITO TEMPO, PEDINDO PELO AMOR DE DEUS QUE QUEM TIVESSE ESSE QUADRO EM CASA ERA PARA QUEIMAR PORQUE ESSA PINTURA FOI FRUTO DE UM PACTO PARA GANHAR FAMA E SE ELE MORRESSE ANTES DE QUEIMAREM TODAS AS PINTURAS, ELE PERDERIA A ALMA DELE PARA O DIABO.

  25. welida disse:

    meu nome e welida ja sofri uma acidente de moto eu cair no buraco la dentro vi o diabo era feio vc sabe qui buraco o portao do inferno

  26. Marcio Costa disse:

    A xuxa realmente tem paquito sim, inclusive ela era prostituta antes de entrar na TV, e quen arrumou para ela o trabalho foi o Pele que na epoca ele tinha contratado o servisso dela e gostou tanto
    que primeiramente colocou ela num papel simples do filme “Amor Estranho Amor” que transou com um menino de (10 anos) e ela tinha “17”. O nome XUXA vem de Exu um demonio africano que
    tambem aparece no Brasil pela uantidade de africanos.
    O que fes a chucha faser essas coisas esta reacionado ao Pele
    e sua maldade, com muitos trabalhos sobre o nome dela, nao aconselho seus filhos ouvirem suas musicas

  27. yasmin alvez disse:

    ten alguns desses comentarios q me deixaram cm um pouquinho de medo por ex o da andreza me deixou cm mt medo.
    mas o da welida ñ me assutei mt mas eu acho q vc devia ta trauma tisada!! eu conserteza ia ficar!!!

  28. Debora disse:

    Eu acredito sim principalmente o pacto da xuxa com o diabo desde de pequeno n gosto dela um dia assistir um dvd televisao destrai ou destroi era um comentario como se fosse mensagens subliminares gosto de ver esses saites saber o que tem atras dessas coisas que a gente n ver e n ouvi

  29. Larissa2222222 disse:

    nó o comentário da Andreza me deixou com muito medo. a lenda do fofão pode ser verdade!

  30. alex rafael disse:

    A namorada do meu pai tinha um boneco fofão meu pai rasgou o boneco e tinha uma faca dentro !

  31. Patrícia disse:

    Moeei de medo do comentario da andreza Deus é mais, mais vou dizer uma coisa mesmo que fique com medo acredite que DEUS ESTÁ COM VOCÊ, QUANDO ESTOU NO BANHEIRO E LEMBRO DA HISTÓRIA DA lOIRA DO BANHEIRO EU ORO E PESSO QUE DEUS ME PROTEJA DE TODO ESSE MAL! AMÉM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 2,610,114 - Acessos !

Digite seu e-mail no espaço abaixo e clicar em acompanhar para nos seguir

Junte-se a 2.395 outros seguidores

setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

https://aldoadv.wordpress.com

Leia a Bíblia Sagrada !

Salvação só em Jesus Cristo

Escritório:

81.3728.2648 e 8116.5304

Justiça Social

Apenas com Justiça Social seremos capazes de transformarmos a dura realidade das pessoas menos favorecidas.

Antes disso, é importantíssimo que possamos desenvolver uma mentalidade nacional voltada para o suprimento dessas necessidades básicas da população humilde, a fim de que tenhamos condições de sencibilizar a todos (inclusive nossa classe política, que há tanto tempo vem ocasionando esses desajustes perante a coletividade, afinal de contas, grandes importâncias pecuniárias estão sendo desviadas para o domínio ilícito particular da maioria desses políticos, assim como é de conhecimento público e notório e que quase ninguém faz nada).

Dentro dessa perspectiva, é fundamental que possamos fiscalizar, direta e indiretamente, a atuação do "Estado" e do particular (ONG's também) e exigir a punição aos infratores, especialmente, se forem Autoridades Públicas.

Dessa forma, talvez estejamos dando um passo concreto e mais eficaz em direção a um futuro mais equitativo para todos nós, principalmente para os mais pobres.

Bel. Aldo Corrêa de Lima - Advogado e Professor

Eclesia Ágape

Comunidade Cristã Urbana: Discipulando e Evangelizando

Assembléia de Deus

Ministério Israel | Brasil | Pernambuco

Seminário de Teologia

Persiste em Ler, Exortar e Ensinar ... (1 Tm. 4.15)

Maluco por Jesus

Deus atraiu você até este site para falar-lhe algo ! Descubra o que é !!!

%d blogueiros gostam disto: