Dr. Aldo Corrêa de Lima – Advogado | Professor | Teólogo

Corrupção e Sinismo de Deputados e Senadores

OS DESMANDOS protagonizados pelos congressistas brasileiros têm sido tão frequentes nos últimos tempos que corre o risco de tornar-se automático e sem surpresas o noticiário sobre o tema. Mas a previsibilidade no privilégio e no deboche talvez não passe de efeito estatístico. Quando se chega ao detalhe individual, verdadeiras proezas de originalidade se destacam. É ilustrativo, assim, acompanhar os “capítulos” em que se desdobra a cobertura realizada pela Folha a respeito do uso de verba indenizatória pelos deputados federais. Relacionam-se agora as viagens de parlamentares a estâncias turísticas, pagas com recursos do contribuinte.

Assim resumido, o abuso segue os padrões da “normalidade” congressual. Tome-se, entretanto, o caso do deputado Ennio Bacci (PDT) -e tudo se tinge de humor sinistro. Sua estadia numa cinematográfica pousada do litoral catarinense teve como justificativa o interesse em conhecer o sistema prisional daquele Estado -em especial, explica, “os contêineres, como modelo emergencial de gerar celas para os presos”. Eis um método, sem dúvida, de análise comparativa dos padrões de conforto humano -na qual, de forma menos extremada, também incidiu o deputado Laurez Moreira (PSB-TO). Passou um fim de semana grátis na estância termal de Caldas Novas, em Goiás, declarando intuito de recolher ideias para o incremento do turismo em seu Estado.

Revelados pela Folha após dura batalha judicial contra o sigilo nas contas parlamentares, casos assim acrescentam colorido próprio aos escândalos de sempre. Não só a irregularidade mas também as justificativas para cometê-la concentram, de forma antológica, as peculiaridades do cinismo nacional.

Fonte: Folha de São Paulo

___________________________________________________________

Dinheiro fácil a show faz Turismo paraíso de emenda parlamentar

Periférico na Esplanada dos Ministérios até o início do segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Turismo virou o centro das preocupações dos políticos e o eldorado das emendas individuais de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União (OGU). O motivo por trás da atração orçamentária é fácil de explicar: o ministério tem um verba destinada a financiar eventos de promoção de turismo que sai sem licitação e em até dois meses depois de autorizado o pagamento da emenda do parlamentar.

O resultado é que neste ano eleitoral de 2010, quando um palco de show promocional pode servir de palanque aos candidatos, o Ministério da Saúde caiu para o 4º lugar no ranking das emendas, posição ocupada pelo Turismo quatro anos atrás. Agora, com a pasta transformada em campeã das emendas individuais de deputados e senadores, os recursos para shows e festas populares multiplicaram por oito.Os números chamaram a atenção da Controladoria-Geral da União (CGU), que decidiu intensificar a fiscalização ao contabilizar R$ 679,5 milhões para custear festas e shows em 2010, frente aos R$ 962 milhões destinados a Saúde.

Fonte: O Estado de São Paulo

Anúncios

Arquivado em:DENÚNCIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 2,630,498 - Acessos !

Digite seu e-mail no espaço abaixo e clicar em acompanhar para nos seguir

Junte-se a 2.397 outros seguidores

janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

https://aldoadv.wordpress.com

Leia a Bíblia Sagrada !

Salvação só em Jesus Cristo

Escritório:

81.3728.2648 e 8116.5304

Justiça Social

Apenas com Justiça Social seremos capazes de transformarmos a dura realidade das pessoas menos favorecidas.

Antes disso, é importantíssimo que possamos desenvolver uma mentalidade nacional voltada para o suprimento dessas necessidades básicas da população humilde, a fim de que tenhamos condições de sencibilizar a todos (inclusive nossa classe política, que há tanto tempo vem ocasionando esses desajustes perante a coletividade, afinal de contas, grandes importâncias pecuniárias estão sendo desviadas para o domínio ilícito particular da maioria desses políticos, assim como é de conhecimento público e notório e que quase ninguém faz nada).

Dentro dessa perspectiva, é fundamental que possamos fiscalizar, direta e indiretamente, a atuação do "Estado" e do particular (ONG's também) e exigir a punição aos infratores, especialmente, se forem Autoridades Públicas.

Dessa forma, talvez estejamos dando um passo concreto e mais eficaz em direção a um futuro mais equitativo para todos nós, principalmente para os mais pobres.

Bel. Aldo Corrêa de Lima - Advogado e Professor

Eclesia Ágape

Comunidade Cristã Urbana: Discipulando e Evangelizando

Assembléia de Deus

Ministério Israel | Brasil | Pernambuco

Seminário de Teologia

Persiste em Ler, Exortar e Ensinar ... (1 Tm. 4.15)

Maluco por Jesus

Deus atraiu você até este site para falar-lhe algo ! Descubra o que é !!!

%d blogueiros gostam disto: