Dr. Aldo Corrêa de Lima – Advogado | Professor | Teólogo

Punição de Militares que Torturaram na Ditadura (defende a OAB Federal)

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, disse que os militares que cometeram crimes de lesa-humanidade no período da ditadura devem ser punidos legalmente. Britto defendeu o ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) e afirmou que ele tem razão ao defender a criação de uma comissão da verdade. O presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, disse que o ministro Nelson Jobim (Defesa) e os comandantes das Forças Armadas devem cumprir a ameaça de entregar os cargos a Lula.

Manifesto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem uma manifestação de apoio ao terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos e ao secretário nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, que ameaça deixar o cargo caso o documento apresentado no dia 21 de dezembro sofra alguma alteração. Na mensagem divulgada pela assessoria da entidade, o presidente da OAB, Cezar Britto, afirma que quem censurou, prendeu sem ordem judicial, cassou mandatos e apoiou a ditadura militar (1964/1985) foi anistiado pela lei promulgada em 1979. Mas que quem cometeu torturou cometeu crimes de lesa-humanidade e, portanto, deve ser punido pelo Estado conforme estabelece a Constituição.

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Também:

Exercito Brasileiro: uma vergonha para o Brasil e o mundo (historias de torturava e morte covardemente)

Anúncios

Arquivado em:Advocacia, Notícias, Utilidade Pública

5 Responses

  1. wagner disse:

    o militarismo é o metodologia rude ,arcaica e ultrpassada ,desumana é um nojo inda bem que isso diminuiu,mas ainda não acabou

  2. Gabriel Neto disse:

    Punição aos ditadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espera ai!

    Ditador era o título de um magistrado da Roma antiga apontado pelo senado para governar o estado em tempo de emergências. No sentido moderno, refere-se a um governante absolutista ou autocrático que assume solitariamente o poder (apesar de o termo não ser aplicado a monarquias absolutistas).
    Devemos lembrar que o Vaticano é um estado e o “presidente” PAPA é apontado pelo “senado” arscerbispos. A Ditadura da fé para ser PAPA tem que proverir a fé catolica ate hoje nem um PAPA foi “leigo”. Não livra as igrejas protestante que tambem segue o mesmo metodo absolutista da impossição onde vc só faz parte deste meio se fizer a vontade do Homem de terno na sua frente.
    nossas impresas privadas é a mesma Ditadura onde o diretor ou dono manda e desmando há sim sem falar que quem “sofreu” com a ditadura militar foram nosso bons e velhos politicos corruptos interessante neste cenário politico brasileiro trocamos seis por meia duzia a diferença é que o poder é definido pelos nossos 14 milhões de analfabetos, 30 milhões da pobreza ou classe média baixa e pelos 180 milhões de brasileiros que perdem seu precioso tempo na frente de emissoras de TV com sbt, globo, record sendo forçados a dizer que uma pedra é pão. Isso é um sistema o militarismo teve sua oportunidade e não usou corretamente o poder mataram gente? Sim mataram. Agora omitir-se tambem é crime quantas vezes a prefeitura de angra foi avisada do perigo das chuvas? O militares fazem o que aprendem nas aulas garantyo que vcs nunca firam um treinamento se firam o BOPE agreditem e verdade só serumano só da o que tem e ele aprende a bater é isso que vai fazer ent6ão vomos rever a ditatica de ensino não só militar mas de vida educacional e humana. Pois querendo ou não quando o problema vinher quem vai nos proteger são as forças armadas não só a nós a quem precisar ex. Haiti.Sem falar dos problemas de nossa terra amada varrida pelas palha dos coqueiros e banhadas pela agua do mar.

  3. Gabriel Neto disse:

    desc alguns erros estou apressado pra o trabalho

  4. Marcio George Silva disse:

    o bonde passou punir torturadoes agora quantos estão vivos neia duzia talveis tinhamos de ter feito isto a anos atras,o que a OAB precisa e combater a corrupção no judiciario esre sim e um grave poblema atual pois o judiciario e o pilar da democracia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • 2,558,278 - Acessos !

Digite seu e-mail no espaço abaixo e clicar em acompanhar para nos seguir

Junte-se a 2.389 outros seguidores

janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

https://aldoadv.wordpress.com

Leia a Bíblia Sagrada !

Salvação só em Jesus Cristo

Escritório:

81.3728.2648 e 8116.5304

Justiça Social

Apenas com Justiça Social seremos capazes de transformarmos a dura realidade das pessoas menos favorecidas.

Antes disso, é importantíssimo que possamos desenvolver uma mentalidade nacional voltada para o suprimento dessas necessidades básicas da população humilde, a fim de que tenhamos condições de sencibilizar a todos (inclusive nossa classe política, que há tanto tempo vem ocasionando esses desajustes perante a coletividade, afinal de contas, grandes importâncias pecuniárias estão sendo desviadas para o domínio ilícito particular da maioria desses políticos, assim como é de conhecimento público e notório e que quase ninguém faz nada).

Dentro dessa perspectiva, é fundamental que possamos fiscalizar, direta e indiretamente, a atuação do "Estado" e do particular (ONG's também) e exigir a punição aos infratores, especialmente, se forem Autoridades Públicas.

Dessa forma, talvez estejamos dando um passo concreto e mais eficaz em direção a um futuro mais equitativo para todos nós, principalmente para os mais pobres.

Bel. Aldo Corrêa de Lima - Advogado e Professor

Eclesia Ágape

Comunidade Cristã Urbana: Discipulando e Evangelizando

Assembléia de Deus

Ministério Israel | Brasil | Pernambuco

Seminário de Teologia

Persiste em Ler, Exortar e Ensinar ... (1 Tm. 4.15)

Maluco por Jesus

Deus atraiu você até este site para falar-lhe algo ! Descubra o que é !!!

%d blogueiros gostam disto: